terça-feira, 2 de maio de 2017

PRAÇA JOSÉ SARNEY - Ôh! Luizinho e a Lei, fica onde?

Olha só como o Governo de Luís Amovelar Filho (PT) já dá sinais de que não vai querer cumprir muita coisa não... A antiga Praça José Sarney continua com o mesmo nome de sempre. Lembram da última campanha? O prefeito e todos os seus seguidores de carteirinha haviam até trocado alguma coisa; apelidaram a Praça Sarney de Praça do Sol e foi uma festança só!!! Hoje, ninguém liga para mais nada e a Prefeitura e seus gestores respeitam a vontade dos Sarney, mantendo a tradição, na área mais nobre do Município.

No site da Prefeitura, está lá, estampado o endereço da sede do Poder Executivo: "PRAÇA JOSÉ SARNEY, 159 \ CENTRO \ COROATÁ - MA".

Está lá, mas e a Lei Federal 6.454 /77 que dispõe sobre a denominação de logradouros e monumentos públicos? E a Constituição, no seu Artigo 37?. O parágrafo 1º diz que "a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos"

Não fica a indignação? A ponto de se dizer que, se as autoridades fossem sérias, isso seria resolvido! A lei fica onde? E os homens do direito? E os homens do Poder Legislativo, cadê? Engraçado é que sobre a infração está escrito que aos responsáveis cabe a perda do cargo ou função pública. Ôh País nojeto!!!