sexta-feira, 12 de maio de 2017

Eita, Luís Amovelar Filho estás atrasado?

Eita, eita, Luís Amovelar Filho (PT)... Estás atrasado? Será que a nova gestão, que prometeu dar um choque de qualidade na prestação dos serviços públicos, vai mesmo ficar devendo? Longe de imaginar algo sobre a lenda grega, será que o calcanhar de Aquiles vai ser mesmo o quesito transparência? Deixando a lenda de lado, no plano real, aqui, a coisa é séria. A Legislação não permite nenhuma falha. Então, cadê a convocação de Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, sobre o cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre do exercício 2017? O prazo para essa tarefa, meu papai, é de até 15 dias antes da prestação de contas que também tem dia marcado para até 30 deste mês em curso.

Não tem como escapar não, viu! A convocação deve ser inclusive publicada no Diário Oficial e Site da Prefeitura, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF - Lei Complementar nº 101), em seu Artigo nono, parágrafo quarto. Será que a culpa ainda é da ex-prefeita Teresa Murad (PMDB)? O Blog está de olho vivo e, com absoluta certeza, o Ministério Público também.

Vamos tirar à limpo essa estória!!! E os vereadores, estão fiscalizando? Cabe a eles importante atribuição. Não há um silêncio mórbido por parte dos edis? Ninguém fala sobre as Contas do Exercício anterior, encerradas em dezembro último. Elas não devem ser encaminhadas à Câmara Municipal até 30 de março [Art. 51, § 1°, Inciso I da LRF]? Tem protocolo para isso... Março já foi... Fala Câmara, chegou a tua vez!!! Ou todo mundo vai ficar de rabo preso?

O povo quer saber se houve superávit ou não! Acredita-se que a diferença entre o que a Prefeitura arrecadou e o que foi gasto tem saldo positivo e maior ainda no quadrimestre atual. Claro, quer ver como: Quando ocorreu a volta às aulas? - Muito tempo depois do previsto. E para onde foi essa arrecadação?

Já, já, mais notícia sobre esse ponto nevrálgico do Governo Amovelar Filho...

Por hora, fique com a pergunta: - Será que a lenda grega do Calcanhar de Aquiles se perpetuará na Oligarquia dos Amovelar? - Quer saber, acho que sim, pois, até na lenda grega, a mãe de Aquiles [a deusa Tétis] banhara o filho nas águas do rio Estige para ele ficar invulnerável; mas, esquecera de molhar o calcanhar por onde o segurou.

POSTS CORRELATOS: