quarta-feira, 3 de maio de 2017

Ainda em festa, professores de Coroatá mostram detalhes da posse da nova direção sindical

Foto/Divulgação
Claro com um ambiente repleto de educadores, tudo aconteceu na última quinta-feira, 27, quando, na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Municipal de Coroatá (SINPROEM), uma Assembleia empossou a chapa UNIDOS PELA EDUCAÇÃO para o Diretório 2017-2021. Os sindicalistas, em festa pelo desfecho da Eleição, revigoram a memória da luta ainda hoje, distribuindo fotos e mensagens daquele momento. Lideranças e outros tantos deles festejam mesmo, e, naturalmente, invadiram as redes sociais e todo o canto da Cidade, exibindo o estado assenhorado da missão de defender os interesses da classe, cobrando e fiscalizando o Município por uma educação melhor.

Em Plenária, tantos os ex-dirigentes quanto os empossados se manifestaram coesos, firmes contra aquilo que chamaram de ataques maliciosos sobre o interesse coletivo da categoria.

O presidente da Entidade, o professor e vereador Reginaldo Jansen, do PSC, enfatizou que não foi fácil a vitória contra as tidas forças aliciadoras, ligadas ao poder dominante, em prejuízo do legítimo desenvolvimento da organização sindicalista, com efeitos suplantados durante o último processo eleitoral. Às claras, para Jansen, houve mesmo tentativas de boicote à Eleição e até mesmo de neutralização das ações do Sindicato. Isto já foi denunciado inclusive na Câmara Municipal. - Mas os professores foram guerreiros e não se renderam às propostas indecentes dos aliados do prefeito, frisou o presidente.

SAIBA AQUI TUDO SOBRE AS HOMENAGENS PRESTADAS NO EVENTO