sexta-feira, 7 de abril de 2017

SEM EXPEDIENTE - E tudo por conta dos insetos, cupins e ratos

Por Michael Mesquita/TJ - O juiz Paulo do Nascimento Júnior, titular de Cantanhede, editou portaria na qual determina a suspensão do expediente na comarca na próxima segunda-feira, dia 10. Ele informa que nesta data será realizada a terceira etapa da desinsetização, descupinização e desratização em todas as instalações do fórum, agendada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

O magistrado levou em consideração o fato de que durante a realização da dedetização, a propagação dos produtos químicos a serem utilizados, impede a tramitação dos servidores, dos advogados e jurisdicionados, uma vez que, tais produtos podem ocasionar riscos à saúde. Considerou, ainda, que após o serviço, são de suma importância a limpeza e arejamento dos recintos, pois se trata de salas fechadas com utilização de ar condicionado, o que justifica a suspensão do atendimento na referida data.

Durante a suspensão do expediente na comarca, funcionará o Judiciário apenas em caráter de plantão para processos de urgência. A portaria determina que os prazos vencidos na citada data sejam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, terça-feira, dia 11.