quinta-feira, 27 de abril de 2017

População maranhense já pode se vacinar contra gripe

Grupo prioritário precisa procurar a
vacinação até 19 de maio. (Foto: Divulgação)
O grupo prioritário formado por doentes crônicos, gestantes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos, trabalhadores da saúde, professores, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e os povos indígenas têm até 19 de maio para receber a vacina contra influenza.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu a vacina para as 19 Unidades Regionais de Saúde (URS). A vacina está disponível nos 217 municípios em unidades e postos de saúde da rede pública municipal e estadual. Na região metropolitana de São Luís, são 61 postos de vacinação. A meta é vacinar 80% da população prioritária.

De acordo com a chefe do Departamento do Controle das Doenças Imunopreviníveis da SES, Helena Almeida, a mobilização tem como objetivo principal reduzir as complicações, internações e mortalidades causadas pela gripe.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza aumentou o fluxo de pessoas nos postos de vacinação do estado. Para o Maranhão, o Ministério da Saúde destinará 1.864.000 doses da vacina, distribuídas em sete lotes. Fonte: SES