segunda-feira, 17 de abril de 2017

Polícia Civil prende aliado do prefeito de Coroatá por estelionato contra idosos

Imagem/Divulgação
A Delegacia de Polícia Civil de Coroatá acabou de prender HUEZ RICARDO SANTOS TRINDADES, funcionário da Prefeitura de Coroatá, de 32 anos, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela 1ª Vara desta Comarca. Huez Ricardo foi preso em razão de vários crimes de estelionato.

Após inúmeras denúncias, foi instaurado Inquérito Policial para apurar empréstimos fraudulentos feitos nas contas bancárias de idosos em Coroatá. Ficou constatado que Ricardo enganava as vítimas, aproveitado-se da falta de instrução dos idosos. Nos autos consta que uma deficiência visual, idosa de 97 anos de idade, figura como razão pela qual ficou consumada a Representação pela Prisão Preventiva do criminoso.

Ricardo possuí uma empresa de realizar empréstimo e, segundo investigação, visitava a casa de idosos, utilizando de meios fraudulentos para que assinassem documentos. Em seguida eram efetuados empréstimos que variavam entre R$5.000,00 a R$11.000,00. De acordo com a denúncia, nada era repassado, nenhum valor às vítimas.