quinta-feira, 27 de abril de 2017

COROATÁ - Confira programação do povo coroataense para a Greve Geral

Em Coroatá estão programadas algumas movimentações em torno da greve geral no País. A Prefeitura divulgou que seria decretado ponto facultativo nas repartições públicas. Sindicalistas organizam atos públicos para o Centro. Trabalhadores da Educação, Saúde, do campo e fiéis católicos estão convocados para manifestações. Bancos e Correios devem seguir agenda nacional. Como de costume, o comércio deve funcionar de modo precário.

O Sindicato dos professores do Ensino Municipal de Coroatá (SINPROEM) também comunicou a Prefeitura de Coroatá sobre a paralisação e convocou todos os professores da Rede Municipal para a realização de um Ato Público às 8:30h da manhã, na Praça da Igreja Matriz, no Centro de Coroatá, onde serão distribuídos panfletos.

A direção do Sindicato da Agricultura Familiar de Coroatá (SINTRAF) confirmou que irá aderir à greve e participar do ato.

O Sindicato dos Agentes de Saúde também aderiu a greve geral, como comunicou em mídia local Rozir Lima, presidente da entidade que representa a Regional dos Cocais. Os ACS's estarão em atividades durante todo o dia, na Praça José Sarney, a partir das 08h.

O bispo da Diocese de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira, convocou todos os fiéis católicos a participar; Ele publicou chamado no site coroataonlinema.com

POST CORRELATO:
GREVE GERAL - Saiba aqui como participar
SINPROEM comunica adesão à greve nacional de 28 de abril e faz convocação a professores