quinta-feira, 20 de abril de 2017

ACORDA PREFEITO - Luís Filho sabe que as crianças estão sem livros em Coroatá?

Em Timbiras, as criança ganham livros didáticos [Foto/Divulgação]
O prefeito de Coroatá Luís Amovelar Filho (PT), se tem compromisso realmente sério com a sociedade coroataense, deve urgentemente explicar medida, no mínimo, estranha que vitimiza crianças da Rede Municipal de Ensino. Pelo menos uma unidade escolar promoveu reunião com os pais e responsáveis de alunos para comunicar a exclusão do livro didático. Isso pode!!!???

O episódio ocorreu, pelo menos, em uma escola que disponibiliza as primeiras séries do Ensino Fundamental. Por questão lógica de proteção da reputação da empresa não se vai identificá-la. Na reunião, foi solicitado que as famílias comprem inclusive material de demanda pedagógica. Foi pedido uma resma de papel por cada aluno. A justificativa foi que a utilização dos livros seria desnecessária; ou melhor, seria inútil dada a falta de cuidados das crianças.

Incrível! Não se pode crer que o prefeito Luís Filho tenha conhecimento dessa esdruxula medida. Logo o seu Governo que se iniciou com sérios comprometimentos, como a volta às aulas com bastante atraso. Sem falar que o petista sustenta uma dívida em relação à sua antecessora. A ex-prefeita Teresa Murad (PMDB) forneceu o fardamento escolar durante a sua gestão e manteve a merenda de qualidade desde o primeiro dia de mandato.

O VEXAME

Enquanto Coroatá faz desse jeito com as crianças, o município vizinho de Timbiras colocou em prática aquilo que se espera de uma gestão realmente comprometida com a Educação. Tido como um marco histórico na educação infantil de Timbiras, mais de 1.100 alunos das Pré-Escolas receberão da Secretaria de Educação um kit pedagógico com livro e outros materiais para auxiliar na aprendizagem das crianças.

O prefeito Dr. Antônio Borba deu um grande exemplo. E divulgou a medida. Foi dito que mais de 200 crianças matriculadas na creche Gardênia Ribeiro Gonçalves receberam livros da coleção infantil “Lápis na Mão”. A coordenadora da Educação Infantil, Raimunda Lúcia, ressaltou que a iniciativa irá auxiliar bastante os professores e alunos no desempenho em suas atividades.

Todas as pré-escolas da Sede e Zona Rural do Município serão contempladas com o material pedagógico.