terça-feira, 28 de março de 2017

DENÚNCIA - Mais de 40 escolas estão sem condições de funcionamento

Foto: O Imparcial
PROVIDENCIAL A ATITUDE DO DEPUTADO WELLINGTON DO CURSO (PP). QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO REALMENTE ATUE FIRME NESSA CAUSA. MAS UM EPISÓDIO TRISTE, QUE NÃO SE TRATA DE UMA SIMPLES FATALIDADE, MAS DE UM DESLEIXO DE UM GRUPO POLÍTICO QUE SE VANGLORIA COMO EXEMPLO DE GESTÃO PÚBLICA NO MARANHÃO. QUE ABSURDO!!!

Na condição de membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e atendendo as solicitações de pais de alunos que estavam aterrorizados, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) constatou as péssimas condições da Unidade de Ensino Básico Darcy Ribeiro, localizada na Avenida dos Africanos. Ocorre que o teto desabou sobre 30 alunos, um professor, sendo que sete alunos ficaram feridos.

Wellington disse que não irá permitir que a aflição das famílias continue e afirmou que conta com o Ministério Público nessa defesa. Segundo o deputado, falta de aviso não foi, pois pais de alunos e professores já alertavam há tempos para as péssimas condições da escola. Denunciou que a Prefeitura não fez nada; apenas passou uma tinta vermelha, porque é essa a cor dominante atualmente.

Conforme o deputado, mais de 40 escolas estão sem condições de funcionamento em São Luís. Na semana passada, ele também denunciou a situação caótica das Escolas Prof. Nascimento de Moraes e Prof. Mata Roma, na Cidade Operaria. Ontem, 27, a escola Dom José Delgado, na Vila Cascavel, foi fiscalizada. Foi constatado que os alunos estão há dois meses sem aula.

Wellington destinou emendas que somam a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para a Educação, inclusive, para a reforma de escolas; mas, os valores não foram liberados. Com informações da Assecom/Dep. Wellington do Curso