sábado, 4 de março de 2017

COMBATE À CORRUPÇÃO - Integrantes dos núcleos de combate à corrupção tomam posse na PGJ

Foto/Divulgação
Está aí, gente! Cobrar lisura sobre as coisas, principalmente do erário público, não é falar mal de nada, nem de ninguém!!! É cumprir com a sua cidadania!!!

Na manhã desta quinta-feira, 2, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, deu posse aos membros integrantes dos Núcleos Regionais de Atuação Especializada da Probidade Administrativa e Combate à Corrupção (NAEPACs). Ao todo, foram criados cinco núcleos que formam o Grupo de Atuação Especializada da Probidade Administrativa (GAEProAD). O objetivo é intensificar o combate à improbidade administrativa e à prática da corrupção. Outra finalidade é institucionalizar a atuação dos promotores de justiça, proporcionando maior segurança ao trabalho desenvolvido por eles. Os promotores Francisco de Assis da Silva Júnior e Sérgio Ricardo Souza Martins são os titulares da Região dos Cocais, coordenador e secretário, respectivamente.

Os NAEPACs estão distribuídos nas regiões Grande Ilha; Tocantina e Sul do Maranhão; Cocais; Mearim e Baixo Parnaíba; e Pré-Amazônica e Baixada. Cada núcleo é formado por dois promotores de justiça, sendo um coordenador e outro secretário.

O GAEProAD, por meio dos núcleos, atuará na defesa do patrimônio público, probidade administrativa e fazenda pública, investigando crimes relativos à administração pública, procedimentos licitatórios, lavagem ou ocultação de bens e valores, organizações criminosas, entre outros.

Os núcleos terão o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Maranhão, bem como de outros órgãos parceiros.

Os promotores empossados agradeceram as indicações do procurador-geral de justiça e destacaram como alguns dos problemas a serem combatidos o acúmulo de cargos públicos, as contratações sem concurso público e a inadequação dos portais da transparência. Fonte/MPMA
Cobertura correlata à
Campanha editorial e de sustentabilidade do Blog