sábado, 18 de fevereiro de 2017

SEM BIRRA NENHUMA - Justiça seja feita o hino de Coroatá foi respeitado por todos

Arquivo/Blog (De Jesus)
Está aí uma bela produção de gente da terra que ninguém, nem no tempo de sua criação, ousou reprovar ou banir do nosso arcevo cultural. E o projeto foi protagonizado por um dos seguidores dos Amovelar, o ex-vereador e empresário Sebastião Araújo, o Ciba do PCdoB, da turma do comunista Flávio Dino. Inclusive o eleitor da ex-prefeita Teresa Murad (PMDB) acabou adotando a ideia; hoje, respeitada por todos. Sem puxar sardinha para lado algum, ninguém fez caso como estão fazendo com a arte da fachada da sede da Prefeitura. Com tantas prioridades, o prefeito Luís Amovelar Filho (PT) preferiu gastar assim (Veja aqui).

E para todos os coroataenses eis aqui o hino coroataense que foi oficialmente apresentado no dia 09 de novembro de 2012, durante sessão da Câmara Municipal de Coroatá. A letra e música são de autoria do coroataense cantor e compositor José Carlos Silva, o Daffé.

Letra e música:

De uma planta nasceu te lindo nome
De homens bravos, nasceu a tua glória
Na paisagem mais linda deste chão
Coroatá, orgulha o Maranhão

Emoldurada pelo Rio Itapecuru
E nos trilhos vou cantando tua história
Minha vila, arraial, minha cidade
Exaltada por ser hospitaleira

Coroatá, Coroatá
És coroada pela mãe natureza
Coroatá, Coroatá
És meu berço, minha terra e meu lar.

Tuas ruas são livros abertos
Onde lemos um futuro de glórias
Solo fértil que a gente se orgulha da grandeza
O esporte, a cultura, que beleza!