quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Prefeito Luís Amovelar Filho anuncia reajuste aos professores de Coroatá

Imagem/Blog Coroatá de Verdade
O anúncio do prefeito petista, aliado do ex-presidente Lula e do governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), foi propalado pela mídia alinhada, marcando o percentual de reajuste em 7,69% determinado pelo MEC. Foi divulgado que o prefeito Luís Amovelar Filho terá pela frente compromisso firme com os trabalhadores da Educação. Segundo alguns sindicalistas, o reajuste não passa de uma obrigação determinada pela Lei do Piso 11.738/2008.

O reajuste vale para a folha de pagamento do mês de janeiro. O pagamento de todo o funcionalismo iniciou-se desde ontem, dia 01. A mídia governista aproveitou para alfinetar a bancada de Oposição, referindo-se a suposta resistência da ex-prefeita em relação ao reajuste. Sabe-se que Teresa Murad repassava o recurso em forma de abono. Muitos ganhavam proporcionalmente acima do piso a partir da carga-horária reduzida de 25 horas. Mas, havia a preferência da classe dos educadores pelo recebimento como reajuste.

Post reeditado em 02/02/2017 [às 19h29] e em 03/02/2017 [às 10:28] para acréscimo de informações relativas à versão da gestão anterior