quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Governo do Estado entrega o IEMA de Coroatá para o ensino profissionalizante

Foto: Karlos Geromy/Secap
Flávio Dino entregou nesta terça-feira (21) à população de Coroatá, Coelho Neto e cidades vizinhas a quinta unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) de ensino profissionalizante. O comunista disse que o Estado é o que mais tem escola em tempo integral, que tem melhor desempenho nos principais indicativos de educação.

De sorte houve continuidade de gestão com a implantação deste modelo que teve projeto inicial no Governo de Roseana Sarney.

Mas, infelizmente, na saúde e segurança pública a realidade é desastrosa, a pior possível. Principalmente por Flávio Dino já ter prometido reconstruir a Delegacia e ter apenas prometido de novo; por ter abandonado a construção do Centro de Hemodialise; por não ter entregue ainda os novos leitos do Hospital Macrorregional, etc... A resposta do Governo ainda permeia nota reprovável.

IEMA

A escola vai oferecer cursos nas áreas de Informática, Agricultura Orgânica e Zootecnia/Avicultura, escolhidos pela própria comunidade em audiências públicas. A formação em Agricultura Orgânica é uma novidade e aborda conhecimento sobre alimentação saudável e produção agrícola sustentável.

O Iema tem capacidade para 480 alunos nas três séries do Ensino Médio e sua estrutura conta com salas de aulas equipadas, laboratórios, refeitórios, quadra, biblioteca, auditório. O prédio recebeu melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitária, de combate a incêndio e no telhado e piso.xx