quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Combate à corrupção é pauta em reunião de presidentes das Cortes Eleitoral e de Contas

Foto/Divulgação
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), conselheiro Caldas Furtado, recebeu na segunda-feira, 23, a visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargador Lourival Serejo. Também participaram da reunião o diretor geral do TRE, Gilson Borges, o vice-presidente do TCE, conselheiro Nonato Lago, além de conselheiros substitutos, procuradores e auditores de controle externo da Corte de Contas.

Lourival Serejo destacou que uma eleição não se esgota no dia da votação, pois o resultado dela se prolonga a partir da posse e respectivo mandato do gestor, que é acompanhado por meio da fiscalização, em que o TCE tem papel preponderante.

O presidente do TCE Caldas Furtado discorreu sobre vários projetos que estão sendo implementados pelo tribunal, a exemplo da prestação de contas eletrônica a partir deste ano e o controle concomitante das ações executadas pelas administrações municipais. Caldas citou o projeto TCE Móvel, que visa à fiscalização de obras e projetos das administrações municipais, para evitar desperdícios e corrigir rumos caso sejam detectadas falhas ou possíveis desvios de finalidade. Fonte: TCE, com edição