quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

CAOS NO SISU - Problema de acesso pelo segundo dia consecutivo atrapalham candidatos

Candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuam com problemas para acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As reclamações já haviam sido apresentadas na última terça-feira (24), quando o Ministério da Educação (MEC) admitiu o problema e afirmou que o sistema seria restabelecido. Parte dos estudantes declara que a falha ocorre com aqueles que prestaram a segunda aplicação do Enem, em dezembro. A pasta, no entanto, nega que haja alguma relação especificamente com essa versão da prova. O prazo para inscrição no Sisu termina na sexta-feira (27).

Nas redes sociais, estudantes protestam e afirmam que é um "desrespeito" não conseguirem acessar a plataforma. O Sisu é utilizado para distribuir vagas de graduação em universidades federais e estaduais públicas, por meio das notas do Enem.

O MEC assegurou que não haverá prejuízo a nenhum candidato. O órgão também reforça que o canal de acesso pelo 0800 616161 está disponível para esclarecer qualquer problema. Afirma que o alto número de pedidos para troca de senha dos candidatos está dificultando o funcionamento do Sisu. No entanto, os candidatos alegam que foram obrigados a pedir a alteração de senha justamente porque o sistema afirmava que dados digitados estavam errados. Do G1 com edição