sábado, 31 de dezembro de 2016

Dino e Amovelar Filho na mira da Justiça

Em Coroatá, durante entrevista (PARTE III), ao Programa do Pacheco (TV Difusora - SBT) e blogueiros Carlos Filho e Idalgo Lacerda, Ricardo Murad (PMDB) fala das perspectivas políticas no Maranhão. Coroatá também é foco do peemedebista. Ele aponta Dino e Amovelar Filho na mira da Justiça.

Mais detalhes AQUI

ASSUNTOS CORRELATOS:
TERESA AVALIADA - Ricardo Murad avalia mandato da prefeita de Coroatá
PAGAMENTO LIBERADO - Teresa Murad fecha mandato com chave de ouro. 100% de metas cumpridas

Servidores municipais de Coroatá recebem 13 salário

Conquista de Teresa Murad - Conselho Tutelar ganha veículo próprio

Fotos/Arquivo
A prefeita Teresa Murad (PMDB) comemora mais uma conquista de seu Governo, em Coroatá. O Município receberá na próxima semana, em São Luís, um veículo para o Conselho Tutelar. A notícia foi repassada pela vice-prefeita Neuza Muniz (PMDB) que vibrou muito com o resultado dos esforços da atual Administração e do trabalho profícuo da Secretaria de Assistência Social. Na quarta-feira, 28, o Governo Federal e a FAMEM informaram a chegada do veículo. Através de seu presidente Darlan Mota, a União de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado Maranhão (UNICECTMA) dirigiu ofício com o comunicado.

Agora os conselheiros finalmente terão o resgate das condições plenas de trabalho. Estão felizes. Não dependerão mais de ninguém para a realização das diligências e o bom andamento dos serviços como garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Em 2014, a então secretária de Assistência Social Neuza Muniz fez a adesão ao kit do Conselho Tutelar (Veiculo, computador e impressora) junto à Secretaria de Direitos Humanos.

Neuza Muniz em 2009 conseguiu junto a VIVO, cinco linhas telefônicas para os conselheiros da época. – Assim, sigo com profissionalismo lutando sempre pelos direitos de quem tem direitos. Parabéns aos conselheiros e à prefeita Teresa Murad - frisou Neuza Muniz. Com informações da Secom/PMC

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS:
1- Açailândia
2- Amarante do Maranhão
3- Axixá
4- Brejo
5- Buritirana
6- Coroatá
7- Cururupu
8- Davinópolis
9- Godofredo Viana
10- Icatu
11- Igarapé Grande
12- Itinga do Maranhão
13- Lago dos Rodrigues
14- Miranda do Norte
15- Mirinzal
16- Paulinos Neves
17- Pedreiras
18- São Felix de Balsas
19- São João do Caru
20- Trisidela do Vale

Que as palavras de Rios sejam ouvidas!!!

Foto/Divulgação - Igreja na Mídia
Por JORGE RIOS/COROATÁ - Meus irmãos e irmãs, vocês foram escolhidos pelo voto do povo, que lhes confiou um mandato para trabalhar em prol da coletividade, tenho ouvido alguns eleitos dizerem que os mandatos não lhes pertencem, mas sim ao povo que os outorgou.

E isso é uma grande verdade, façam valer esse entendimento, trabalhando por mais saúde, educação, moradia, saneamento básico, políticas públicas, entre tantos outros bens coletivos essenciais, guardando sempre a transparência em seus atos.

Meus irmãos, Deus deseja que partilhemos o suor do nosso rosto, como regra básica para nossa salvação. Eu imagino o suor de vários rostos que lhes foi confiado, esperando que vocês possam retribuir a cada sacrifício pessoal de forma justa, igualitária e honesta, na forma de bons serviços prestados.

Pensem bem! Construam  o bem comum, e assim vocês estarão agradando ao povo e principalmente a Deus, Nosso Criador! Dessa forma, vocês poderão assistir com paz de consciência os telejornais quando eles noticiarem a quantidade de pessoas que morre por falta de saúde pública, jovens se drogando sem oportunidades na vida, roubos e homicídios de pais de família, que deixam órfãos os seus filhos. Tudo isso é muito triste.

Desejo a todos os detentores de mandatos o sono dos justos!

Jorge Rios
Colunista do Portal Igreja na Mídia

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

ARTIMANHA DESMASCARADA - Ricardo puxa orelha dos Amovelar

Ricardo Murad [Foto: Blog do Carlos Filho]
Na primeira parte de entrevista concedida nesta sexta-feira, 30, Ricardo garantiu que o município de Coroatá se desenvolveu como nunca. Disse que Coroatá virou referência regional e falou dos feitos da prefeita Teresa Murad. Em um segundo momento da entrevista, Ricardo Murad centrou fogo mais no aspecto político do cenário local.

Por CARLOS FILHO/COROATÁ - Óbvio, Ricardo Murad confirmou que se encontrou com a futura bancada de vereadores oposicionistas e não negou que o jogo é simples e sem subterfúgio. Para Ricardo, os vereadores aliados são conscientes de seu papel e não há imposição de qualquer postura determinante, como a mídia dos Amovelar propaga. Disse que pelo resultado da eleição apresentado (que segundo Murad será alterado) o povo pediu que o seu grupo ficasse na Oposição para fazer uma fiscalização séria.

Murad assinalou também que o Município não deu calote em ninguém, como ocorrera no passado com o ex-prefeito. Frisou que todas as contas foram pagas. Avisou que a máquina da Prefeitura está pronta; não precisa de mais nada para funcionar. Alertou que não há calamidade alguma; que está tudo registrado como provar e nas mãos do Ministério Público.

Murad puxou a orelha do futuro prefeito. Garantiu que não recebeu nada da gestão anterior. Criticou uma versão de que haverá redução da assistência do SAMU, diminuição da remuneração dos médicos, de funcionários, retirada da sede da Guarda Municipal, etc.

- Para que isso?  Para ficar com o dinheiro? Nós mostramos que o que tem é suficiente para se fazer a coisa bem feita - disparou Murad.

VEJA NO VÍDEO (PARTE II)
Entrevista concedida ao Programa do Pacheco (TV Difusora) e aos blogs do Carlos Filho e Idalgo Lacerda:



ASSUNTOS CORRELATOS:
TERESA AVALIADA - Ricardo Murad avalia mandato da prefeita de Coroatá
PAGAMENTO LIBERADO - Teresa Murad fecha mandato com chave de ouro. 100% de metas cumpridas

Servidores municipais de Coroatá recebem 13 salário

TERESA AVALIADA - Ricardo Murad avalia mandato da prefeita de Coroatá

Ricardo Murad (PMDB). Foto/Blog do Carlos Filho
Durante entrevista nesta sexta-feira, 30, Ricardo garantiu que o município de Coroatá se desenvolveu como nunca. Disse que Coroatá virou referência regional; que foi dotada de uma infraestrutura invejável em todas as áreas importantes. Para Ricardo, a prefeita Teresa Murad (PMDB) executou 100% do seu Plano de Governo e não recebeu nada da antiga Administração.

Por CARLOS FILHO/COROATÁ - Ricardo afirmou que tudo que existe hoje foi fruto do seu empenho político, dos esforços institucionais empreendidos pela prefeita e força administrativa do Governo de Roseana Sarney.

- Teresa fez a maior administração municipal deste País. Não há uma Prefeitura que tenha tido mais eficiência, mais transparência, mais compromisso com o servir, com o fazer bem feito. Não há mais nenhuma escola com sala de multisseriado. Há uma qualificação constante dos servidores. As escolas estão sempre com estrutura renovada, com carteiras boas, material pedagógico, transporte escolar extraordinário - avaliou Murad.

Como tem sido enfático desde os primeiros resultados negativos do Governo Flávio Dino, que depõem contra Coroatá, Murad lamentou o corte abrupto dos avanços alcançados. Lembrou das obras estruturantes, como: Estrada de Vargem Grande, Hospital Macrorregional, UPA, Quartel da PMMA, unidade prisional de Coroatá. Na esfera municipal, citou: CER, CEM, rede de postos de saúde com aporte físico e técnico, farmácia básica suprida permanentemente, pessoal treinado e qualificado. A crítica destemida foi mais além:

- Devem parar de falar besteiras, de construção de um novo hospital municipal. Isso tudo é imbecilidade, ignorância. Tem de colocar em funcionamento os 100 leitos [do Macro], concluir a obra dos leitos de cardiologia que deixei iniciada, instalar a ressonância magnética que já tem sala pronta, cujo equipamento ficou em depósito em São Luís.

Murad denunciou que a nova Administração fatalmente irá incorrer em crime de improbidade, pois está sendo articulado o desmonte de vários órgãos como o CER, o CEM, o setor administrativo da Prefeitura. O novo gestor não quis atender a sugestão de prorrogação dos contratos de serviços essenciais para o ganho de tempo visando a instalação dos processos licitatórios, para evitar danos à população.

O peemedebista prometeu ficar firme no apoio à movimentação da futura Oposição. Assegurou que não irá permitir a volta da sanha destruidora dos Amovelar. Advertiu, mais uma vez, que em um prazo curto a justiça será feita quanto ao resultado da eleição no Município.

VEJA NO VÍDEO, ENTREVISTA CONCEDIDA AO PROGRAMA DO PACHECO (TV DIFUSORA) E AOS BLOGS DO CARLOS FILHO E IDALGO LACERDA:


JACAREJEZADA FELIZ - Último ato da prefeita Teresa Murad

Como disse a prefeita Teresa Murad na primeira entrevista desta quinta-feira, 29, logo nas primeiras horas da manhã, só há motivo para se festejar, como o resultado de 100% de metas alcançadas pelo seu Governo. À noite, este sentimento, de fato, se duplicou, estava estampado no semblante dos jacarés que, na sede da Prefeitura, se congratulavam em coquetel. Veio assim a demonstração de grupo unido e forte que deixa a máquina do Executivo Municipal em perfeita ordem, bem ao contrário do cenário dos Amovelar, quando da triste despedida dos dois fracassados mandatos que deixaram o ex-prefeito Ficha Suja.

Pela sondagem feita durante o coquetel, viu-se os jacarés de cabeça erguida; sem churrasco mesmo, sem aquele costume típico dos bacuraus da gastança, da farra desmedida.

O grupo de Teresa e Ricardo Murad em confraternização (Foto: Maurício Ribeiro)
Segundo o testemunho mais amiúde, ninguém quis "empurrar" nada para a barriga (ou com a barriga). Para os jacarés, a diferença dos atos de final de governo fará, no futuro, toda a diferença. A diferença de se pagar um salário rateado e em espécie para dois, três, dentro de banheiro, para a quitação honrosa e sempre antecipada de toda a folha de pagamento do funcionalismo atrelada ao sistema bancário.

Em um primeiro ponto, os jacarés mostraram que têm um trunfo (e que trunfo que está em off). Dois: segundo os jacarés ninguém precisa torcer para que a gestão do prefeito eleito Luís da Amovelar Filho (PT) seja um desastre. A autofagia prematura deflagrada até mesmo na eleição já é o próprio desastre. Dizem que nem adianta a tal "ajuda" do Governo do Estado...

E, para não perder o costume, vejam os jacarés que não têm medo de mostrar a cara; que sempre se manifestam com alegria despojada. Cobertura fotográfica: Maurício Ribeiro/Carlos Filho

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:
PAGAMENTO LIBERADO - Teresa Murad fecha mandato com chave de ouro. 100% de metas cumpridas

 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

PAGAMENTO LIBERADO - Teresa Murad fecha mandato com chave de ouro. 100% de metas cumpridas

Foto/Blog do Idalgo Lacerda
A prefeita Teresa Murad (PMDB), por conta de sua experiência, força administrativa e competência técnica de sua equipe, acaba de anunciar a antecipação do repasse da verba de contrato com a COOPIMAR para o pagamento do quadro de pessoal. Pela manhã, a prefeita informara que o repasse seria feito somente amanhã às 7hs. Sobre as outras pastas, Teresa Murad garantiu a antecipação do restante da folha do Município do dia 30 para hoje, 29, incluído o abono de 3.896,00 reais aos professores, diretores e coordenadores pedagógicos.

Ontem, 28, o pagamento teve o seu início com o pessoal da Educação (Fundeb) e parte da Saúde. Assim, Teresa Murad fecha o mandato com chave de ouro, acabando com a torcida macabra da Oposição.

BALANÇO

Pela manhã a peemedebista fez um rápido balanço de sua gestão. Apontou que concluiu com êxito todas as suas promessas de campanha. Disse que fez 100% do seu Plano de Governo.

Teresa destacou a recuperação e melhoramento de mais de 300 quilômetros de estradas vicinais, o asfaltamento de 25 km de vias públicas, a construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER), o Centro de Especialidades Médicas (CEM), a Academia Pública de Saúde, a ampliação do SAMU, a estruturação de ponta de toda a Rede Escolar, o fardamento grátis, a merenda de qualidade, PCCS do magistério, DMT, Guarda Municipal regulamentada com estrutura adequada, a Praça José Sarney, a sede da Prefeitura, a Central de Videomonitoramento, prestação de contas em audiências públicas, entre outras ações.

Setor de alimentos ganha novo espaço em Coroatá

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

SOLIDARIEDADE - Zé Branco, fora de eleição, faz ato de caridade em Coroatá

Vereador Zé Branco em ato solidário. Foto/Divulgação
O cenário é o período pós-eleição, tempo que transcorre sem ao menos ter havido a devida posse dos edis nas 15 cadeiras do Parlamento Municipal. Mas, com o carismático vereador eleito José Raimundo de Moura, o conhecido Zé Branco (do PSDC - Partido Social Democrata Cristão), a solidariedade não marca hora para acontecer. Ele firma aposta na sua reputação e receptividade do povo, na luta em defesa dos mais humildes.

Nesta quarta-feira, 28, Zé Branco fez o que pouquíssimas pessoas fizeram. Promoveu a entrega de cestas básicas para entidades religiosas em Coroatá. Branco arrancou da comunidade o maior reconhecimento, principalmente daqueles que agorinha foram agraciados com significante ato solidário.

As igrejas Assembleia de Deus, da Tresidela (Área I), e Assembleia de Deus Madureira, do Residencial Dom Reinaldo Pünder, foram incluídas na ação solidária. Respectivamente, os pastores Josias Gomes e Antonio Carlos Ramos acolheram a obra do democrata cristão.

Divulgando que também irá manter a ação solidária em alguns povoados, Branco assinalou: - Sempre vou realizar esse tipo de ação. Vou está sempre próximo do povo, realizando visitas e assistência social, o que for preciso.
Ver. e pastor Josias Gomes, Assembleia de Deus da Tresidela (Área I)
Ver. e familiares com o pastor Antonio Carlos Ramos, Assembleia de Deus Madureira do Residencial
Ver. com a assessora Júlia Marques e comunitários

Beneficiários do Eco Marajá I e II recebem cartão que habilita entrega dos imóveis da Caixa Econômica

Imagens/Blog Carlos Filho 10
Durante o dia desta quarta-feira, 28, a Prefeitura de Coroatá, como divulgado aqui no Blog, realizou a concorrida entrega dos cartões de habilitação dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, Residencial Eco Marajá I e II. O ato foi dirigido pela secretária de Assistência Social Thiara Nascimento e pela vice-prefeita Neuza Muniz (PMDB).

Com o Complexo Educacional lotado, os representantes do Executivo Municipal
esclareceram pontos da etapa final do processo de entrega dos residenciais financiados pela Caixa Econômica Federal(CEF).

Foi assegurada a lisura de todo o processo de habilitação dos beneficiários. O Município, através da prefeita Teresa Murad (PMDB), demonstrou transparência total e não sofreu abalo algum na condução e implantação deste programa social.

O cartão servirá como garantia de aquisição do imóvel, que deve ser apresentado no ato de entrega das moradias. Ainda não foi definida a data oficial de entrega dos residenciais. Serão entregues pela CEF e Prefeitura 1.000 casas dos condomínios.
Vice-prefeita Neuza Muniz
(Foto: Blog Carlos Filho 10)
Vice-prefeita Neuza Muniz e sec. de Assistência social Tiara Nascimento (Blog Carlos Filho 10)

PMMA prende suspeito de tráfico com 45 pedras de crak e dupla com arma de fogo

Fotos: Blog do Bezerra
Foi na noite de ontem, 27, que uma equipe da PMMA efetuou a prisão em flagrante de três jovens em ação criminosa. Por volta das 19h 45min, Nelvan Neres da Costa e Pedro Rangel Viana Silva (na foto, à esquerda) foram pegos com uma arma de fogo de fabricação caseira tipo “garrucha”. Depois, por volta das 20h 40min, um ponto de venda de drogas foi desbaratado. Antônio Cardoso da Silva Filho, “Vulgo Rato”, 19 anos, foi acusado de tráfico (na foto, à direita).

A Polícia, em ação integrada, investigava várias denúncias da comunidade do Bairro dos Americanos. Na "boca de fumo" os policiais realizaram busca pessoal em todos os presentes. Com Antônio Cardoso foi encontrado um recipiente contendo 45 pedras de crack e uma arma branca, tipo facão.

Todos foram autuados em flagramte delito pela delegada titular de Coroatá Maria Dominic. Com informações do Blog do Bezerra

DINHEIRO CREDITADO - Prefeita Teresa Murad começa o pagamento pelas pastas da Educação e Saúde

Notícia boa para os funcionários públicos de Coroatá. O pagamento dos salários de dezembro já estão sendo creditados em conta. A Assessoria da prefeita Teresa Murad acaba de informar garantindo a tranquilidade dos servidores que poderão honrar seus compromissos pendentes. A prefeita encerra o seu Governo dando de lavagem na Oposição que em dois mandatos ficou com débitos irreparáveis, que atrasava até por 5 meses os vencimentos dos funcionários.

O pagamento iniciou-se com os profissionais da educação (Fundeb) e parte da Saúde. A Administração esforça-se para viabilizar toda a folha o mais rápido possível. Pelo desempenho da gestão financeira, aposta-se que o recebimento dos salários ocorra dentro do prazo anunciado, dia 30.

CONVOCAÇÃO - Residencial Eco Marajá - Prefeitura de Coroatá vai entregar cartão de habilitação

Foto/Divulgação
Todos que foram sorteados e estão habilitados junto à Caixa Econômica Federal(CEF) para receber uma casa do Programa Minha Casa Minha Vida, Residencial Eco Marajá, devem comparecer hoje, 28, no Complexo Educacional a partir das 9:00h com RG e CPF. Os beneficiários irão receber o cartão de credenciamento. Serão entregues 1.000 casas do condomínio pela CEF e Prefeitura de Coroatá.

Fechamento dos bancos no fim do ano gera dúvidas sobre pagamento do funcionalismo público em Coroatá

Com o feriado bancário ou balanço interno do sistema financeiro, compreendido entre os dias 30 (sexta-feira) e dia 01 de janeiro de 2017, corre notícia incômoda no seio do funcionalismo público de Coroatá sobre a afetividade do pagamento de dezembro. Sabe-se que a Administração deve publicar versão oficial a respeito nesta quarta-feira, 28. Ontem, 27, nenhuma autoridade do Executivo pode prestar esclarecimentos.

Mas informação extraoficial aponta que a Folha dos salários de dezembro fechou nesta terça-feira. O que ajuda de certo modo a afastar o receio dos servidores. Muitos acreditam que, além da folha de dezembro, haverá outra boa notícia.

Há dias a mídia local divulgou que a Prefeitura pagaria no dia 30 a Folha de dezembro. Só que na sexta-feira as agências bancárias não irão funcionar para o público. Isso gerou dúvidas sobre o pagamento.

Contudo, a perfeita Teresa Murad tem honrado o compromisso com o pagamento em dia, uma marca de sua Administração, e assim os lançamentos de crédito em conta devem ser prossessados internamente pelo banco até o prazo limite. Na situação limite, para saques nos caixas eletrônicos.

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN - já esclareceu que o atendimento bancário em relação aos feriados do fim de ano poderá ser feito nos caixas eletrônicos normalmente.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Delegada Maria Dominic e policias civis e militares mostram eficiência. Tripa está preso

Tripa/foto: Blog do Bezerra
Há dois meses como titular da Delegacia de Polícia de Coroatá, a delegada Maria Augusta Pereira Santos Dominic demonstra atuação célere, com produção duplicada em processos encaminhados à Justiça. Ontem, 26, a delegada, ao mencionar ao BLOG os resultados do seu trabalho, deu uma prova cabal de sua forte atuação no Município. Dirigiu imediata abertura de inquérito contra Bonifácio Sousa Rolim Júnior, o temível Tripa, delinquente com várias passagens pela Depol que há pouco vinha aterrorizando a comunidade da Tresidela.

Tripa, autor de incontáveis assaltos, furtos e arrombamentos a residências, aprontou novamente na rua Iomar Trovão. Invadiu três residências na manhã desta segunda-feira. Na primeira, furtou um notebook e outros objetos. Em uma segunda invasão a domicílio, fora interceptado por vizinhos seus, mas conseguiu escapar. Na sequência, durante sua fuga, fez uma terceira vítima, a família do jornalista Carlos Filho, editor deste Blog. Tripa foi surpreendido pelo jornalista e empreendeu nova fuga. Pulando muros escondeu-se em sua casa.

Nesta madrugada, com raiva do vizinho que tentou o deter, Tripa atirou objetos contra a moradia do próprio vizinho, chamando-o para briga corporal. Mas, com operação integrada das forças policiais, Tripa foi finalmente preso. Uma equipe da Polícia Militar logo às primeiras horas desta manhã fez a casa do Tripa cair.

DELEGADA DE PESO

Del. M. Dominic
Foto/Blog Carlos Filho
A delegada Maria Dominic, de larga experiência na Polícia Judiciária, deu a devida celeridade ao inquérito do Tripa. Várias vítimas do Tripa foram ouvidas, na instrução do processo que definitivamente deve deixar o Tripa sob as grades.

A del. Maria Dominic, que acumula 15 anos de carreira, e sua equipe, mostraram competência. Dominic substitui o delegado Daniel Higor Nina Moura. É mulher de muita coragem e determinação. Ela sabe que Coroatá é uma cidade complicada onde tudo se mistura com política. Promete honrar todos os seus compromissos.

Há dois meses atuando em Coroatá, Dominic diz que, no primeiro momento, está dando prioridade máxima ao trabalho da instância Judiciária. Dá qualificação maior aos processos justamente para garantir maior paz à comunidade, com a permanência dos delinquentes em cumprimento de suas penas nas unidades prisionais.

sábado, 24 de dezembro de 2016

Prefeita de Coroatá pública mensagem de boas festas

Devido às festividades de final de ano, a prefeita, por decreto, estabeleceu ponto facultativo em todos os órgãos da Administração Pública Municipal nesta sexta-feira, 23, e no próximo dia 30. Foram ressalvados os serviços essenciais. No dia 30, próxima sexta-feira, o funcionalismo ainda receberá os salários de dezembro. A medida também já foi anunciada pela prefeita.