sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Prefeitura de Coroatá divulga novo calendário de pagamento dos servidores

A medida que atinge a todo o funcionalismo foi divulgada hoje pela assessoria de Comunicação com mudança no calendário de remuneração que quebra a rotina de antecipação dos salários. Sem que haja informação oficial a respeito, muitos atribuem à alteração do pagamento os efeitos da crise econômica, óbviamente.

O crédito dos servidores já estará disponível nas datas estabelecidas na tabela, na agência do Bradesco local. Resta aos funcionários buscar o realinhamento de seus compromissos.

A prefeita Teresa Murad  (PMDB), mesmo diante de condições totalmente adversas, conseguiu manter o compromisso com a folha em dia, até o mês de setembro. Seguindo os passos da Prefeita, que sempre demonstrou preocupação com a transparência, acredita-se na divulgação do detalhamento dessa medida. O quanto pesa no Orçamento o conjunto do pessoal remunerado. Frente às constantes quedas de arrecadação, vislumbra-se um quadro negativo para a Gestão, com atos nada populares como a necessidade de enxugamento da máquina.

Ricardo Murad quer Braide contra as mentiras e ações eleitoreiras de Edivaldo Holanda

Foto: Arquivo/Divulgação
O peemedebista Ricardo Murad, engajado na eleição da Capital, manifesta-se em defesa de algo melhor para o povo de São Luís. Tem feito isso de modo intenso com publicações providencias nas redes sociais, na Internet. Vídeos diuturnos estão sendo publicados com a mensagem de fundo reprovando a propaganda do candidato Edivaldo Holanda (PDT), o aliado do governador Flávio Dino que pouco fez pelo Município. Murad, em suma, apoia o candidato do PMN, Eduardo Braide, considerando o aspecto da Mudança.

Murad tem pregado que a propaganda do prefeito é mentirosa e que existe um esquema comandado por Flávio Dino para derrotar Eduardo. Para vencer o jogo, Murad alerta que deve haver uma mobilização de quem tem responsabilidade por São Luís.

Segundo o peemedebista, os “comunistas” repetem a estratégia usada em Coroatá para comprar a eleição. Denuncia que há um trabalho muito forte das máquinas institucionais, tanto do Estado, quanto da Prefeitura, impondo a vontade partidária de modo avassalador contra o eleitor. Para Murad, são feitos eleitoreiros que invadem os bairros da capital com pavimentação e financiamento de partidos, vereadores e candidatos não eleitos. Murad averte sobre aquilo que chama de Polícia Política de Flávio Dino.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Que vergonha Flávio Dino!!!

Foto/Divulgação
Na Assembleia Legislativa, a deputada Andrea Murad (PMDB) criticou a postura do governador Flávio Dino (PCdoB) sobre declarações que foram desmentidas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. Para a parlamentar, o clima de desarmonia entre os poderes foi criado pela atitude do "comunista". Ele protagonizou fofoca em contato com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Andrea salientou que isso manchou o judiciário maranhense. Dizer que os desembargadores do Estado recebem acima do teto, recebem mais de 55 mil reais.

- [...] Agora ele anda de fofoquinha, picuinha, deflagrando mentiras, como fez com o ministro Gilmar Mendes. Foi lá no ouvido do ministro [...] mentir [...] O Governador [...] não tem o que fazer, ao invés de ele estar trabalhando pelo Estado, que está precisando de ajuda, clamando pelo amor de Deus por ajuda [...] - frisou a peemedebista.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

CONCURSO - Pingo nos is II

Por CARLO FILHO/COROATÁ - Sem procuração para se efetuar defesa da prefeita de Coroatá Teresa Murad (PMDB), mas contra a mentira de membros do grupo “comunista” tupiniquim (PhD em corrupção), viu-se no arquivo deste Blog dados reveladores sobre a verdade do Concurso Público. Primeiro, a Câmara de Vereadores aprovou a medida a partir do então Projeto de Lei nº 027/2015, no dia 03 de dezembro daquele ano. Ou seja, há muito tempo atrás!!! A prefeita deu costumeira demonstração de um exercício comprometido com o princípio da austeridade. Abriu 302 vagas para o funcionalismo no Poder Executivo Municipal.

Outra informação que desmistifica a insinuação criminosa dos Amovelistas. Foi no 31 de janeiro deste ano que a Prefeitura criou a Comissão de Concurso Público, através da Portaria Nº 002/16. Houve participação de representantes das secretarias municipais de Educação e Saúde, da Procuradoria Geral, da sociedade civil, através do Sindicato dos Professores do Ensino Municipal (SINPROEM), e de órgãos de controle externo, como o Ministério Público Estadual.

Ao contrário do veneno destilado, foi transparente a apresentação do Edital de Contratação, por meio de licitação de técnica e preço, para a empresa executora do Concurso Público de provimento de cargos efetivos no Município. Nas ações da Comissão observou-se o cumprindo de normas constitucionais que privilegiaram os serviços da administração pública.  

SAIBA MAIS SOBRE O ASSUNTO: Concurso - Pingo nos is I

Veja o extrato do contrato:
PREFEITURA MUNICIPAL DE COROATÁ - MA EXTRATO DO CONTRATO Nº 197/2016. REF.: Processo nº 6.635/ 2015 - PARTES: MUNICÍPIO DE COROATÁ (MA), através de sua PREFEITURA MUNICIPAL e a CONSEP - CONSULTORIA E ESTUDOS PEDAGÓGICOS LTDA - EPP - OBJETO: Contratação de empresa para a execução dos serviços técnicos especializados em planejamento, organização e realização de Concurso Público de Provas e Títulos para o Provimento de Cargos Públicos do Quadro de Servidores do Município de Coroatá (MA) - VALOR GLOBAL: O valor deste Contrato é estimado em R$ 259.582,00 (duzentos cinquenta e nove mil, quinhentos e oitenta e dois reais), correspondentes a 100% (cem por cento) do valor das inscrições efetuadas, recebidas diretamente dos candidatos inscritos no referido concurso - DOTAÇAO ORÇAMENTÁRIA: 02.02.06.04.121.0021.2008.0000.3.3.90.39.99 - PRAZO DE VIGÊNCIA: até 31/12/2016, contados a partir da assinatura do contrato - BASE LEGAL: da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 - SIGNATÁRIOS: MANOEL DA CRUZ PONTE - Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Ato por Delegação de Competência - Decreto Municipal nº 17 de 18.01.2013) pela CONTRATANTE e TIAGO LIMA IGLESIAS CABRAL pela CONTRATADA. Coroatá (MA), 26 de agosto de 2016. SAMUEL SERRA DA SILVEIRA NETO - Assessor Jurídico.

CONCURSO - Pingo nos is I

Por CARLOS FILHO/COROATÁ - É pra rir? ou ficar indignado? É cinismo e ainda ronda na mente traída de algum “comunista” tupiniquim a prática do familiar hábito pelo cultivo da malfadada corrupção Amovelista? [Quem não se lembra da gestão do grupo Amovelar, naquela quase uma década perdida (2004-2012)?] Estaria valendo aquele velho adágio popular “QUEM DISSO CUIDA, DISSO USA”? Assim, faz sentido a preocupação de alguns Dinistas que maldosamente tentam pechar a administração da prefeita Teresa Murad (PMDB). Incoerentemente, aqueles defensores da pátria não perderam tempo e já taxaram o concurso do Município de “suspeito”. Hoje [antes, não], na cabeça de uns poucos [até se acredita em uma minoria], de seguidores do governador Flávio Dino (PCdoB), tudo seria um esquema para salvar os amados “Jacarés” [adeptos do grupo da prefeita], dando a eles de presente um emprego para o resto da vida.

Duvidando daquele outro adágio de que "BRASILEIRO TEM MEMÓRIA CURTA", aqui, apenas, refresca-se a cabeça dos desavisados. Não foi no último mandato do ex-prefeito Luís da Amovelar que houve a promoção de 02 concursos, no "apagar das luzes"? No primeiro, malsucedido, as taxas nem foram devolvidas aos inscritos. Na realização do segundo certame, cercado de fortes indícios fraudulentos, não faltaram as ardorosas defesas do seu processo em curso. Tudo ocorrera em nome da “Liberdade” do servidor, mesmo sob pontos obscuros e de fortes indícios de vícios detectados pelo juiz de direito Franscisco Soares (da 2ª Vara da Comarca). Para as lideranças Amovelistas corruptas, estava tudo legal...

Diga-se de passagem, com algumas restrições do ex-vereador Gilmar Arruda.

Leia mais sobre o assunto: COROATÁ - Pingo nos is II

terça-feira, 25 de outubro de 2016

ASSIM FOI EM COROATÁ - Caminhões de asfalto afrontam a dignidade da periferia…

Comboi de caminhões desfila asfalto nas comunidas, com as bandeirinhas do 12 penduradas,
num claro flagrante de crime eleitoral [Foto/Blog Marco Aurélio D'Eça]
Com as obras eleitoreiras meramente "compra votos", Edivaldo Junior e seu tutor Flávio Dino deixam uma mensagem clara: a de que podem manipular os cidadãos mais carentes de São Luís por que estes são totalmente vulneráveis, o que humilha as comunidades

by Marco Aurélio D'Eça/Editorial - A forma acintosa, criminosa, abusiva e covarde com que o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) tem invadido o bairros de São Luís nesta reta final de campanha, oferecendo apenas um pouco do que ele teve a oferecer em quatro anos de mandato, é uma afronta à dignidade da periferia de São Luís.

O recado que o prefeito manda às próprias comunidades é claríssimo: ele pode passar quatro anos sem trabalhar e ainda assim pode ganhar novo mandado; basta que faça o que está fazendo, carregando caçambas de asfalto em troca do voto desavisado.

E tudo nas barbas da Justiça Eleitoral inerte.

Com o gesto criminoso e indigno, Edivaldo ganha carta de seguro para passar mais quatro anos alheios aos anseios da população carente, indiferente às angústias sofridas também em 2013, 2014, 2015 e até em 2016.

Talvez por isso, ecos de dignidade são ouvidos diariamente na periferia e na zona rural abandonada e agora aliciada por obra de última hora, caça-votos criminoso a rondar os bairros, dia e noite.

Gritos como o da moça do São Cristovão, que ressoou a indignação dos moradores, obrigados a levantar bandeirinhas do 12 quando o asfalto estivesse passando. (Relembre aqui). Gritos como um senhor da Cidade Olímpica, que revoltou-se com a afronta da carreata do prefeito, que deu um zignal para não adentrar em sua rua poeirenta, que aguarda asfalto desde o início da gestão. (Releia aqui)

Ou como o jovem indignado do bairro Santa Cruz, que mostrou a péssima qualidade do asfalto compra-votos, jogado de qualquer jeito, na tentativa de convencer o eleitor a dar mais quatro ano de paralisia a Edivaldo. (Saiba mais aqui) A qualidade do asfalto é tão ruim que engoliu a máquina da própria prefeitura.

Máquina da prefeitura afunda na lama asfáltica jogada
apenas para garantir o voto de última hora
[Foto/Blog Marco Aurélio D'Eça]
É esta revolta popular que mostra o quanto Edivaldo se seu tutor Flávio Dino ferem a dignidade do povo achando que podem humilhá-lo com a com a compra de votos.

E este blog não cansa de repetir: Tudo nas barbas da Justiça Eleitoral inerte...

Preços de combustíveis caem no Maranhão após notificação do Procon

Fiscalizações foram feitas pelo Instituto nesta segunda-feira, 24[Foto/Divulgação]
Após notificar todas as distribuidoras de combustível do Maranhão sobre a nova política de preços da Petrobrás, o Procon/MA registrou redução de até R$ 0,10 nos preços da gasolina e do Diesel nesta segunda-feira (24). Todas as 16 distribuidoras do Estado estão sendo fiscalizadas sobre o cumprimento do reajuste.

De acordo com a nova política adotada pela Petrobrás, o preço passa a ser estabelecido de forma paritária com o mercado internacional e de modo a remunerar os riscos das operações. Com base nisso, as distribuidoras de combustíveis de todo o país passam a receber diesel e gasolina mais baratos. O preço do diesel caiu 2,7%, enquanto a gasolina caiu 3,2%.

De acordo com o ato COTEPE Nº 20 de 21/10/2016, o Maranhão está com o 6º menor valor do preço médio ponderado da gasolina ao consumidor final (R$ 3,614). Já dentro do Estado, São Luís tem o 2º menor valor entre os municípios, conforme pesquisa da Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP). Na pesquisa realizada semanalmente pelo Procon/MA, onde são divulgados os 5 postos com menor preço, também notou-se redução nos valores dos combustíveis. Na semana de 04 a 10/10, o menor valor constatado foi de R$ 3,300, já para a semana de 25 a 31/10, o menor valor caiu para de R$ 3,269.

Segundo o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o Instituto vai acompanhar a cadeia de distribuição do Maranhão para garantir que o impacto da redução chegue efetivamente ao consumidor. Já foi inibido a prática de cartel. Caso seja constatada cobrança de vantagem manifestadamente excessiva, os fornecedores poderão ser obrigados a devolver o valor pago monetariamente corrigido, com acréscimo por perdas ou danos, além de sofrer multa e as sanções criminais cabíveis. Com informações do Procon/MA.

Eduardo ou Edivaldo? Andrea fala sobre eleições em São Luís

Imagem: Assecom/ Dep. Andrea Murad
Na sessão plenária desta segunda-feira, a deputada Andrea Murad (PMDB) falou pela primeira vez sobre a disputa eleitoral em São Luís e traçou uma importante análise sobre o cenário que se formou no segundo turno, entre Eduardo Braide (PMN) e Edivaldo Holanda Jr (PDT). A parlamentar analisou a passagem dos candidatos pelo primeiro turno, o inesperado resultado de Eduardo Braide e criticou o despreparo dos candidatos nestes últimos dias antes das eleições.

- A eleição [na Capital] é reflexo de como São Luís ficou órfã de candidato. Eu quero que os candidatos deem ao povo a possibilidade de refletir nesta última semana, e quando digo isso falo em apresentar propostas reais para a população [...] O povo está querendo realmente saber quem vai fazer São Luís crescer - advertiu.

Andrea salientou que a população clama por gestão. Lembrando de Eliziane, Wellington e de outros que não vingaram, apostou que o povo quer ousadia mas não delírios. Argumentou que houve carência de candidatos consistentes. O fenômeno, segundo a peemedebista, levou Wellington a crescer velozmente e fez Braide seguir para o segundo turno.

Na troca do foco por simples discussões sobre apoios, Andrea assinalou que o Eduardo quer ser independente. Mas a peemedebista alertou que político precisa sempre um dos outros. Frisou que o político nunca é político sozinho, todos precisam se lembrar disso. - Não quer o apoio do Sarney, Eduardo, mas pegue o apoio agora do Wellington e vá para a rua com ele que teve 103 mil votos. Não quer o apoio dos Sarney, mas peça o apoio da Eliziane e tenha humildade se quiser sair vitorioso contra duas máquinas, a da prefeitura e a do governo que estão a todo vapor - disse Andrea Murad.

A deputada, de forte oposição ao governo Flávio Dino, fez ainda duras críticas ao controle do partido comunista na Prefeitura de São Luís. Argumentou que Edivaldo se submeteu ao PCdoB, deixou-se manipular por Flávio Dino e Márcio Jerry. Segundo ela, a Prefeitura foi loteada. [...] Quem manda é o PCdoB. Com informações da Assecom/ Dep. Andrea Murad

Justo reconhecimento

Ricardo Murad recebe elogios [Imagem/Divulgação]
A deputada Andrea Murad (PMDB) posicionou-se sobre discussões que tomam conta das redes sociais e blogs quanto aos políticos que mais fizeram por São Luís. Andrea reconheceu o trabalho da ex-governadora Roseana Sarney, citando, inclusive, o ex-aliado do grupo, Luís Fernando e o ex-governador José Reinaldo.

- Não dou mérito apenas para a governadora, dou méritos a secretários como Ricardo Murad, Luís Fernando, Hildo Rocha e tantos outros [...] Fizeram o que os prefeitos não fizeram. E aí falando de Ricardo Murad volto lá atrás na Gerência Metropolitana na época de José Reinaldo, quando começaram as grandes obras [...] Andrea exaltou também a gestão de Murad na Secretaria de Estado da Saúde e de Segurança Pública.

Da Metropolitana, Andrea edificou a construção do Elevado Alcione Nazaré, a revitalização da Lagoa da Jansen, a padronização das barracas e calçadão da Avenida Litorânea. Assim como a Lagoa, a Praça Nauro Machado, a estrada da Maioba, a urbanização do Jardim São Cristóvão.

Na Saúde, além das UPAs na região metropolitana de São Luís, destacou o Hospital Dr. Carlos Macieira, o PAM Diamante, o CEMESP, o Hospital do Câncer, o Centro de Reabilitação no Olho D'água, e muitas outras obras que tornaram o Programa Saúde É Vida o maior de todos os tempos no Maranhão e no país.

Na segurança, Andrea enfatizou que, apesar de uma rápida passagem na SEGUP, Murad implantou a Central de Inquéritos, agilizou a entrega de 548 viaturas, garantiu o funcionamento de 2 novos Comandos de Policiamento Metropolitano, 1 Comando de Segurança Comunitária e a Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos. Com informações da Asscom/Dep. Andrea Murad.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O estardalhaço midiático... TV, advogado e "comunistas" no "barco" da MENTIRA

Flagrante da própria TV apadrinhada mostra carga destinada à Rede de Ensino Estadual
Por CARLOS FILHO/COROATÁ - Desinformação e falta de cobertura qualificada levam desserviço à uma parte da população do Município. Depois de episódio "espetacular" que cercou a entrega de uma carga de livros didáticos à Prefeitura, na última semana, ficou claro o amadorismo de instâncias do Governo Flávio Dino, de advogado apaniguado e de grupo local de seguidores Dinistas, além da própria mídia alinhada ao prefeito eleito Amovelar Filho (PT).

O procurador Geral do Município e coordenador da equipe de transição do Governo Teresa Murad, Elias Moura Neto, divulgou nota oficial desconstruindo mentiras geradas pelo grupo Amovelista. Esclareceu que o Município, ao contrário do que foi dito, recebeu sua encomenda, deixando remessa endereçada à Rede de Ensino Estadual a cargo da Regional de Codó. LEIA NOTA ABAIXO

ESTARDALHAÇO MIDIÁTICO...

A bem da verdade, a reportagem do programa Coroatá na TV [Canal católico 17, da Rede Vida] foi bem infeliz ao afirmar que a Prefeitura não recebeu os livros, deixando caminhão que transportava a carga rodando pela Cidade. Foi dito que a equipe de transição de Amovelar Filho tomou conhecimento do fato e o encaminhou ao Ministério Público. Lamentável, o advogado Leno Franco Silva foi apresentado como da equipe de transição Amovelista. Ele mesmo criticou a redação do Coroatá na TV, dizendo que o seu nome, inclusive, teria sido escrito com erro. Assegurou ainda que nem se apresentou como membro da equipe de transição.

Contudo, o advogado apadrinhado mentiu na reportagem ao garantir que o Município não recebeu os livros tidos como de reserva técnica. Pior, em nota pós-evento, também voltou a mentir. Na melhor das hipóteses, o advogado teria sido displicente. Não checara as informações. O advogado radicalizou ao afirmar que a responsabilidade sobre a carga era de competência do Município. Os Amovelistas, os "comunistas" e a sua mídia não viram, e esta nas imagens da própria TV, a indicação de que parte da carga seria de responsabilidade do Governo Dinista. Mas, mesmo assim, preferiram fazer estardalhaço midiático.... Palmas pra vocês...


_______________________________________________________
Elias Moura Neto
21 de outubro às 18:18 · São Luís ·
NOTA DE REPÚDIO
Venho como Procurador Geral do Município de Coroatá e Coordenador da equipe de transição do Governo Teresa Murad Repudiar a entrevista concedida pelo advogado Dr. Lennon Franco no programa do Antonio Silva ao qual o mesmo prestou informações mentirosas, alegando ser da equipe de transição do prefeito eleito Luis Filho, onde afirmou sem veracidade e conhecimento da realidade dos fatos, que a Prefeitura Municipal de Coroatá estaria se negando a receber livros didáticos de sua responsabilidade.
A verdade e que chegou no município um caminhão com livros didáticos para serem distribuídos na rede de ensino municipal e estadual, e, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que somente receberia os livros competentes ao município, pois para o recebimento dos de competência estadual, caberia a Regional de Codó.
Já de inicio lamento a falta de seriedade com que o assunto foi abordado, por alguém que não faz parte da equipe de transição e não pode responder pelo grupo.
Como advogado, Procurador do Município e membro coordenador da equipe de transição de Teresa, me manifesto aqui pedindo seriedade, veracidade e plausibilidade nas informações prestadas, para que possam assim ser cumpridas as exigências legais que beneficiam o povo.
A população coroataense não merece ser utilizada como massa de manobra para autopromoção ou ainda a promoção de lado a ou b. Falemos das verdades com dados que provem o que é falado. Assim se respeita as pessoas.
A transição está se iniciando civilizada, séria e legal como todas as ações da Prefeita Teresa Murad, e não será desqualificada com inverdades.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

EITA MARANHÃO - Prefeita é afastada a pedido do Ministério Público

Foto/imirante.com
Com base em uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Bom Jardim, a Justiça determinou, nesta quinta-feira, 20, o afastamento de Malrinete dos Santos Matos do cargo de prefeita. A gestora, conhecida como Malrinete Gralhada, deverá permanecer afastada até o fim do mandato, em 31 de dezembro de 2016. Está determinada a indisponibilidade dos bens de todos os demandados, incluindo imóveis, veículos e valores depositados em contas bancárias, até o limite de R$ 10 milhões. O bloqueio deverá ser feito no prazo máximo de 72 horas. Conforme a investigação, os recursos do Município se exauriram, ocasionando a falta de dinheiro para pagamento dos servidores.

Com o afastamento de Malrinete, que havia assumido a prefeitura após a perda do cargo pela ex-gestora, Lidiane Leite, a Câmara de Vereadores de Bom Jardim tem 24 horas para realizar a sessão solene de lavratura do termo de posse e exercício provisório do novo prefeito. A gestão deverá ser assumida por Manoel da Conceição Ferreira Filho.

Logo no início de seu mandato, em setembro de 2015, Malrinete instaurou um procedimento administrativo para averiguar a situação do município. Apenas oito dias depois, e sem qualquer resultado, a prefeita decretou estado de emergência financeira e administrativa no município, por meio do Decreto n° 06/2015. O documento, entre outras providências, autorizava a realização de contratações diretas, com dispensa de licitação. A emissão do decreto foi questionada pelo Ministério Público.

Com base no Decreto n° 006/2015, a Prefeitura de Bom Jardim realizou pelo menos nove dispensas de licitação, que resultaram em um gasto superior a R$ 3,4 milhões. Foram beneficiadas as empresas Contrex Construções e Serviços Eireli-ME e J W Comércio e Serviços Eireli – EPP que, em seguida, foram as únicas participantes e, obviamente, vencedoras, de pregões presenciais realizados pelo Município. A soma dos contratos com as duas empresas supera os R$ 10 milhões.

Além dos problemas na fase de licitação, os contratos não foram cumpridos. A empresa Contrex, por exemplo, alugou veículos e máquinas pesadas ao Município. No entanto, não se tem notícia de obras realizadas em Bom Jardim nesse período, nas quais tais equipamentos pudessem ter sido utilizados. A empresa Piaza & Cia. também está sendo investigada. Fonte: MPMA

VAQUEJADA - Rigo Teles mobiliza senadores e deputados federais para legalização do esprote

Foto/Divulgação
O líder do Partido Verde na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles (PV), protocolou Indicação na Mesa Diretora da Casa - já encaminhada aos membros da Bancada Maranhense na Câmara e no Senado Federal - solicitando apoio para legalizar e retornar as vaquejadas no território nacional, especialmente no Maranhão, onde a atividade gera emprego e renda para a população.

Rigo Teles considera que o evento faz parte do calendário turístico nacional, com a participação de milhares de pessoas nas festas realizadas em todos os cantos do Brasil, principalmente no Nordeste. Para o deputado, não foi unânime a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar inconstitucional uma lei estadual que regulamentava a prática da vaquejada.

A defesa de Teles tem como base a sentença do ministro Dias Toffoli, do STF, que diz: ''A vaquejada não é uma farra, como no caso da farra do boi, é um esporte e evento cultural. Vejo com clareza solar que essa é uma atividade esportiva e festiva, que pertence à cultura do povo, portanto há de ser preservada''. Com informações da Assecom/ Dep. Rigo Teles

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Deputado Sousa Neto fala sobre espionagem e cobra providências da Assembleia

Foto/Divulgação
Ontem, 19, na Assembleia Legislativa (AL), o deputado estadual Sousa Neto (PROS) denunciou e cobrou providências sobre suposta tentativa de espionagem do Governo do Estado a parlamentares e militares maranhenses. Foi divulgado pela assessoria do deputado que, por medo de represálias do Alto Comando da PM e da Segurança, profissionais do setor desistiram de participar de reunião da Comissão de Segurança da AL.

Segundo a denúncia, alguns militares foram surpreendidos por um membro do serviço de inteligência do Corpo de Bombeiros infiltrado entre os presentes. Houve filmagem e fotografia dos militares que participavam das discussões. Houve tumulto e a Segurança da AL foi chamada. Sousa Neto orientou os policiais a não recuar, que ninguém se acovarde, se intimide. Esclareceu que a Polícia de Flávio Dino não passa de uma Polícia política. O deputado destacou os desmandos ocorrido em Imperatriz, Mirinzal e Coroatá, no último pleito eleitoral.

Mistério - Fogo brota do chão no município maranhense de Lima Campos

Imagens/Blog do Carlinhos
Tudo acontece no Bairro Aeroporto, em uma propriedade particular desde a semana passada. O "vulcão" [como foi batizado pelos curiosos] já foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros na noite da última terça-feira, 18. A área foi isolada por critérios de segurança. Alguns moradores descartam a possibilidade de ser uma caieira de carvão de coco babaçu. Outros chegam a criar superstições apocalíticas. O lugar virou ponto turístico.

A Prefeitura está sugestionada a contratar profissionais da geologia para avaliação científica. Ventila-se a possibilidade de uma ligação do fenômeno com a explorar gás natural no município. Aposta-se que o fogo seja resultado da decomposição de lixo ou de efeito de queimadas no local. Mais detalhes veja no Blog do Carlinhos

TJMA mantém condenação de ex-prefeito de Bacabal por improbidade

G1 - Globo.com
A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) manteve a decisão da juíza da 1ª Vara da Comarca de Bacabal, Vanessa Lopes, que condenou o ex-prefeito do município, Raimundo Nonato Lisboa, por ato de improbidade administrativa. A decisão suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito por três anos, proibiu-o de contratar com o Poder Público pelo mesmo período. Lisboa foi condenado ao pagamento de multa de dez vezes o valor da remuneração que recebia como prefeito. Ele contratava servidores sem concurso público, fora das exceções constitucionalmente previstas.

Lisboa apelou ao TJMA, alegando que as contratações foram para atender excepcional interesse público, para cobrir a falta de professores, e precedidas de autorização legislativa. Acrescentou que não houve dolo. Mas, existem provas da manutenção de servidor municipal de 2008 a 2012. Assim, em cinco anos, a Justiça afastou a tese da excepcionalidade ou temporariedade. Fonte: TJMA

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Prefeita de Coroatá Teresa Murad não se entrega, luta na Justiça contra Movelar Filho

Arquivo/do Blog
Por CARLOS FILHO/COROATÁ - A prefeita de Coroatá Teresa Murad (PMDB) fala pela primeira vez sobre o resultado da eleição 2016. Em pronunciamento oficial, demonstrou serenidade e agradeceu os votos obtidos. A peemedebista enfatizou que a sua Administração prima por uma gestão pautada na responsabilidade. Por isso deixou claro que fará a transição de governo dentro da praxe exigida, algo bem diferente do que fez o seu antecessor. Na época, a Justiça foi acionada e agiu no rigor da Lei para a recuperação inclusive de parte do acervo documental do Município. Teresa disse que tirou Coroatá do fundo do "poço".

Sobre a tida vitória da chapa contrária, de Luís da Amovelar Filho (PT), a prefeita advertiu que não reconhe o resultado. Garantiu que vai recorrer, confirmando o propósito que já era corrente nos bastidores da política local.

Em relação ao momento pós-eleição, que cerca algumas movimentações administrativas de ajuste da máquina, nada foi mencionado. No campo político da Oposição, fontes ligadas a alguns adversários exploram notícias sobre atos pouco populares, como demissões de funcionários.

Mas isso é outra história!!!

É DOR DE COTOVELO? - Mais mortes nos hospitais

Causa mesmo revolta e indignação a precariedade do serviço de assistência aos bebês e mães de bebês com microcefalia. Tem cabimento o Centro de Referência do Estado, inaugurado por Flávio Dino, não funcionar com a devida objetividade? A deputada Andrea Murad (PMDB) denunciou que equipamentos de exames não funcionam, que alguns aparelhos estão quebrados. Segundo a peemedebista, o Programa Travessia disponibiliza simplesmente uma van e um carro popular [um gol] para o atendimento em cerca de 60 municípios.

Outra grave denúncia da deputada, foi sobre possíveis mortes de oito pacientes por falta de oxigênio no hospital Getúlio Vargas. Ela ouviu relatos do problema, no sistema de abastecimento à UTI, ocorridos de quarta-feira, no feriado, até sábado. Disse que pedirá explicações à Secretaria de Saúde do Estado (SES).

Portadores de câncer merecem transporte gratuito?

Deputada Nina Melo [Foto/Divulgação]
Na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (18), a deputada Nina Melo (PMDB) apresentou Projeto de Lei para melhorar as condições de tratamento do portador de câncer. A peemedebista quer o transporte público intermunicipal e urbano de forma gratuita, considerando diagnósticos confirmados por oncologistas cadastrados.

Nina Melo, mencionando a campanha Outubro Rosa, fez um apelo para que as mulheres façam os exames preventivos. Destacou que estatisticamente o câncer é a segunda principal causa de morte no Brasil. Frisou a liderança do câncer de mama e de próstata. Apresentou dados de que serão quase 600 mil novos casos ao final deste ano.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

FLAGRANTE - Flávio Dino torra dinheiro com apoio de grupo de prefeito eleito em Coroatá

O pior exemplo da história política do Maranhão – PARTE III

Por CARLOS FILHO/COROATÁ – Neste post, eis a cobertura fotográfica do flagrante desserviço do Governo Dinista contra o patrimônio público. A MA-020, de 72 quilômetros de extensão, é uma verdadeira “tábua de pirulito”, cheia de buracos e remendos “à meia sola”. O serviço mal feito indica que os “comunistas” não têm padrão algum, não são exemplo de gestão nenhuma.

LEIA MAIS SOBRE A DENÚNCIA:
O pior exemplo da história política do Maranhão – PARTE I
O pior exemplo da história política do Maranhão – PARTE II

O remendo do remendo [Foto: Blog do Carlos Filho]
O remendo do remendo [Foto: Blog do Carlos Filho]
Reparo deixou falha de nível [Foto: Blog do Carlos Filho]
Faixa branca de sinalização e sarjeta comprometidos [Foto: Blog do Carlos Filho]
Faixa branca de sinalização e sarjeta comprometidos [Foto: Blog do Carlos Filho]
Faixa branca de sinalização e sarjeta comprometidos [Foto: Blog do Carlos Filho]
Faixa branca de sinalização excluída [Foto: Blog do Carlos Filho]
O controle de "qualidade" falhou [Foto: Blog do Carlos Filho]
O controle de "qualidade" falhou [Foto: Blog do Carlos Filho]
O controle de "qualidade" falhou [Foto: Blog do Carlos Filho]
Faixa branca de sinalização e sarjeta comprometidos [Foto: Blog do Carlos Filho]

sábado, 15 de outubro de 2016

Menos frescura e mais disciplina... (Mais responsabilidade)

Arquivo pessoal
Por MÁRCIO LUÍS PONTES - Eu cresci comendo comida que meus pais podiam colocar na mesa, ENQUANTO ASSISTIA NA TELEVISÃO QUE MILHÕES DE CRIANÇAS PASSAVAM FOME E MILHARES MORRIAM E ADOECIAM PELA FALTA DE ALIMENTO. Sempre respeitei meus pais e as pessoas mais velhas, ENQUANTO PODIA VER NOS BANCOS, NAS EMPRESAS, NOS ÓNIBUS, NAS FILAS, NO TRÂNSITO, O DESRRESPEITO AOS MAIS VELHOS, AOS PEDESTRES, AOS CICLISTAS, ÀS CRIANÇAS.

... Tive TV com 7 canais e não mexia para não quebrar, e antes de sair para escola arrumava a minha cama, EQUANTO MILHÕES DE BRASILEIROS NÃO TINHAM NEM RÁDIO, NÃO TINHAM CAMA PRA ARRUMAR OU MESMO ENERGIA ELÉTRICA EM SUAS CASAS...

Bebia água de torneira, andava descalço, tênis barato e roupas sem marca, não tive celular, nem tablet e muitos menos computador. ENQUANTO MILHÕES DE BRASILEIROS NÃO TINHAM ÁGUA POTÁVEL, NEM CACIMBA, NEM ENCANAMENTO QUE LEVASSE ÁGUA PARA SUAS CASAS, DIVIDIAM COM OS ANIMAIS A POUCA ÁGUA DOS AÇUDES QUE RESISTIAM A SECA...

Ajudava minha mãe nas tarefas de casa, e não achava que era exploração infantil. Tinha horário para dormir, ENQUANTO MILHÕES DE BRASILEIROS NÃO TINHAM CASA NEM PARA MORAR, MUITO MENOS PARA AJUDAR PAI E MÃE EM TAREFAS DO LAR, MAS AS CRIANÇAS IAM PRO CORTE DE CANA, PARA AS PEDRARIAS TRABALHAR 20 HORAS POR DIA PARA AJUDAR OS PAIS A TER ALGO PARA COMER. ACORDAVAM AS 4 DA MANHÃ PARA IR PARA A LAVOURA E PARA O CORTE DE CANA, NÃO TINHAM HORA PARA DORMIR, TINHAM HORA DE CHEGAR EM CASA E DESMAIAR DE TANTO CANSAÇO POR UM DIA INTENSO DE TRABALHO EXAUSTIVO.

Quando tirava boas notas não ganhava presentes, porque não tinha feito mais que minha obrigação. Notas baixas era castigo, apanhava quando aprontava e isso era apenas um corretivo e não caso de polícia!! ENQUANTO ISSO MILHÕES DE CRIANÇAS NÃO TINHAM ACESSO A ESCOLA (COMO ATÉ HOJE NÃO TEM), EM VEZ DISSO ESTAVAM NA ROÇA TRABALHANDO, PORQUE OU A CRIANÇA AJUDAVA AOS PAIS OU NÃO TERIA NADA PARA COMER. AINDA TINHA AQUELES QUE CONSEGUIAM IR PARA UMA ESCOLA, MAS NÃO TINHAM LÁPIS, NEM CADERNO, NEM LIVROS, MUITO MENOS CONSEGUIAM SE CONCENTRAR NAS AULAS POIS A FOME FAZIA DOER TANTO SUA BARRIGA QUE CORRIAM PARA O BEBEDOURO PARA BEBER ÁGUA COM A ESPERANÇA QUE A FOME LHE DEIXASSE UM POUCO EM PAZ....

E nao sou revoltado, nao faço análise em médico, e não falta nenhum pedaço de mim... (Mas) HOJE SOU REVOLTADO COM AQUELES QUE SE ACHAM MELHORES DO QUE ESSES MEUS IRMÃOS QUE TANTO SOFRERAM E SOFREM ATÉ HOJE. ME REVOLTO PORQUE SE JULGAM ACIMA DA MÉDIA E QUE TIVERAM SUCESSO NA VIDA SIMPLESMENTE POR SEU ESFORÇO PRÓPRIO, ENQUANTO DESMERECEM A DOR E O SOFRIMENTO DAQUELES QUE NASCERAM NA FOME, NA MISÉRIA E NO COMPLETO ABANDONO.

Se você também faz parte dessa elite, cole isto no seu mural para mostrar que sobreviveu. FAÇO PARTE DESSA ELITE QUE SEMPRE TEVE TUDO: ESCOLA, ALIMENTAÇÃO, ÁGUA POTÁVEL, ESTRUTURA FAMILIAR, TRANSPORTE ESCOLAR, TELEVIISÃO, PRESENTES DE NATAL, ROUPAS E CALÇADOS. EU SOBREVIVI, MAS NÃO PRECISO IR MUITO LONGE DE CASA PARA SABER QUE MUITAS CRIANÇAS NEM CHEGAM A IDADE ADULTA, MORREM DE DOENÇAS CAUSADAS PELA FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO, FALTA DE ALIMENTO, PELA FALTA DE REMÉDIOS E DE ATENDIMENTO MÉDICO.

Menos frescura e mais disciplina para essa geração!!!! É disso que o mundo e as crianças estão precisando! Ordem, Respeito, Disciplina, Bondade, Educação, Obediência e Amor...

Por um mundo onde não haja só direitos, mas também Deveres! EU LUTO POR UM MUNDO QUE PELO MENOS HAJA OS DIREITOS BÁSICOS DE MORADIA, ALIMENTAÇÃO, ATENDIMENTO MÉDICO, EDUCAÇÃO, LAZER E FAMÍLIA!
----------------------
MÁRCIO LUÍS PONTES É médico veterinário, fiscal agropecuário/AGED-MA

terça-feira, 11 de outubro de 2016

CASO DAMATA - Audiência na Delegacia envolve tio de prefeito eleito de Coroatá

O primeiro ato de selvageria pós-eleição foi parar na Delegacia de Polícia Civil de Coroatá. Como prometido, o locutor Rafael Silva, o conhecidíssimo Damata Filho, registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra Neto Amovelar, tio do prefeito eleito de Coroatá, Luís Amovelar Filho (PT), e amanhã, dia 12, às 10 horas, haverá Audiência na Depol.

Damata está tranquilo e tem apoio jurídico. Espera que justiça seja feita. O locutor fez questão de divulgar o BO - uma demonstração de fibra e de que o povo humilde também pode enfrentar os "poderosos". Damata foi agredido fisicamente por Neto no último sábado, 08, em via pública, sob o olhar de várias testemunhas.

COBERTURA CORRELATA:
COROATÁ - Primeiro ato de selvageria pós-eleição

Damata conta como foi atacado por tio de prefeito eleito de Coroatá

A repercussão na Internet do caso Damata Filho

COROATÁ - Chupa Pipo foi absorvido

Foto/Divulgação
O Poder Judiciário em Coroatá realizou julgamento na Comarca nesta segunda-feira, dia 10. No banco dos réus, Antônio dos Santos Marques, o Chupa Pipo. Ele era acusado de ter matado a idosa Raimunda Cavalcante de Jesus, a golpes de facão. O conselho de sentença optou por absolver o lavrador, acatando a tese de inimputabilidade levantada pela defesa.

A sessão foi promovida pela 2ª Vara de Coroatá, sendo presidida pelo juiz Francisco Ferreira de Lima, titular da unidade judicial.

O crime aconteceu em maio de 2013, no Povoado Maracajá, localidade do Município de Coroatá. Restou comprovado que Antônio Marques, conhecido pelo apelido de “Antônio Doido”, foi o autor dos golpes de facão que mataram Raimunda Cavalcante de Jesus.

Foi aplicado em desfavor do réu medida de segurança, que consiste em internação pelo prazo mínimo de um ano em estabelecimento adequado mantido pelo Estado do Maranhão ou em outra instituição definida pela Vara de Execução da Comarca.

Durante a audiência, Chupa Pipo ressaltou raiva da vítima e ausência de arrependimento, demonstração de sérios problemas mentais. Com informações de Michael Mesquita/CGJ

OLHA A MALDADE DOS AMOVELAR - Viva a "LIBERDADE" e a "democracia" dos "comunistas" tupiniquins

Arte: sulinhacidad3.blogspot.com
Por CARLOS FILHO/COROATÁ - Em Coroatá, está reposta a prática daquele velho modelo policialesco do grupo Amovelar, a força da linha marginal sobre a Lei, de perseguição desmedida, bem ao estilo doentio do “comunista” e Guru Mor, o governador Flávio Dino. Além dos ataques à funcionária pública municipal Gracilana Lopes [Veja AQUI] e ao locutor Rafael Silva, o Damata Filho [Veja AQUI], a onda criminosa aponta agora a sua mira para atingir o radialista e blogueiro Idalgo Lacerda. Ameaças veladas têm endereço, nome e sobrenome.

O blogueiro avisa que já recebeu ligações telefônicas comprometedoras. Tomou ciência de prováveis tramas macabras, cercadas de fatos simulados, com o fim único de pegá-lo. Segundo Idalgo, a ira também teria origem junto às forças leoninas, do Palácio do Governo Estadual. O blogueiro aposta que as investidas “comunistas” ocorrem, principalmente, por causa do efeito de publicações censuradas pela Justiça a mando do grupo Dinista [Veja AQUI e AQUI].

Coroatá, agora é assim mesmo. Virou terra de bandoleiro. A política acabou, mas o palanque continuou. Agora estamos vivendo à época do Vitorinismo – frisou Idalgo.

Como medida de defesa, o blogueiro está produzindo a denúncia CARTA ABERTA À IMPRENSA E AO POVO DO ESTADO DO MARANHÃO. Ele inclusive já anunciara em seu Blog o referido documento. Idalgo, desde o dia seguinte ao da eleição, afastou-se de Coroatá e mantém em segurança os demais de sua família. Ele toma ainda precauções jurídicas. O programa radiofônico COROATÁ EM DEBATE, da Geração Jovem FM, que o Idalgo apresenta, também está fora do ar.

COBERTURA CORRELATA:
Deputada Andrea Murad exibe argumento que prova a força da máquina de Flávio Dino
Grupo Amovelar desrespeita lei municipal e fica por isso mesmo
COROATÁ - Primeiro ato de selvageria pós-eleição
Damata conta como foi atacado por tio de prefeito eleito de Coroatá
A repercussão na Internet do caso Damata Filho
Andrea Murad acusa abuso de poder econômico e político por parte de Flávio Dino
Só falta um pequeno bigode e se chamar Adolf para ser o ‘Hitler do maranhão'

Assim como Andrea, o Blog apoia o Outubro Rosa

A prevenção do câncer de mama deve ser o ano inteiro! Que este mês
possamos nos conscientizar e fazer desta prevenção uma prática diária.

Deputada Andrea Murad exibe argumento que prova a força da máquina de Flávio Dino

Por ANDREA MURAD - Para não dizer que é apenas discurso da oposição maranhense, vou compartilhar esta análise de um cientista político. Após avaliar as legendas de menos destaque nacional, Antônio Augusto de Queiroz, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), afirmou que o PCdoB e o PDT conseguiram a maior parte de suas prefeituras em razão de lideranças locais. Claro, a “patente” de governador pesou nestas eleições, forjando comunistas no Maranhão para viverem à sombra de Flávio Dino.

Augusto de Queiroz foi bem claro para a reportagem da EBC ao tomar como exemplo os prefeitos “eleitos por Flávio Dino”, melhor dizer pelo Governo:

- No caso dos comunistas, o governador Flávio Dino (MA) conseguiu fazer no Maranhão 46 dos 80 prefeitos eleitos pelo partido em todo o país[...]. Isso é por causa do governador. Se o governador mudar de partido, os prefeitos migram com ele - acrescentou Augusto de Queiroz.

Foi o que ocorreu com os prefeitos que eram da base da governadora Roseana e que migraram para o PC do B. Uma migração natural, em busca de sobrevivência, bem avaliada pelo cientista político que deu crédito, sem dúvida, à força de quem está no governo nestas eleições. Da mesma forma que muitos pularam para o barco de Flávio Dino, vamos avaliar esse mesmo barco em 2018.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Grupo Amovelar desrespeita lei municipal e fica por isso mesmo

Foto: Carlos Magno Muniz, postada em rede social/Internet
Luís da Amovelar (PT), pai do prefeito eleito de Coroatá, deu um péssimo exemplo durante a chamada festa da vitória no último domingo, 09. Amovelar, sem se importar com a presença de Luís Filho (ainda não diplomado), descumpriu a Lei Municipal de 2015 que regula o horário de funcionamento de bares, clubes e festas públicas em locais abertos. Aos domingos os eventos devem ser encerrados a 01 hora. Amovelar, com jeito arrogante, disse no palco que sua festa iria terminar somente a 01:30h.

Não houve contratação de seguranças terceirizados. A festa ficou sob total responsabilidade da Polícia Militar, que foi desrespeitada pelo político.

E foram conduzidas seis pessoas para a Delegacia por porte de arma branca. Houve a prisão de um condenado de Justiça que estava usando a tornozeleira eletrônica. Para esse caso, há um limite de horário. Foi preso ainda um jovem com uma arma de fogo que estava no meio da multidão. Com tudo isso, Amovelar ainda estendeu o evento até 01h48min.

MAIS DETALHES LEIA AQUI: Blog do Bezerra

Posts correlatos:
COROATÁ - Primeiro ato de selvageria pós-eleição
A repercussão na Internet do caso Damata Filho
Damata conta como foi atacado por tio de prefeito eleito de Coroatá

COROATÁ bem diferente de Nina Rodrigues

Devido ao atraso no pagamento dos salários de parte dos servidores da Prefeitura de Nina Rodrigues, o Ministério Público do Maranhão solicitou, em Ação Civil Pública de obrigação de fazer, que seja efetuada a quitação das remunerações em atraso. A manifestação foi ajuizada no último dia 4 contra o prefeito José Ribamar da Cruz Ribeiro e contra o referido Município. Formulou a ACP o promotor de justiça Benedito Coroba, titular da Comarca de Vargem Grande. Vale enfatizar que a obrigação da folha de pagamento, em Coroatá, sempre foi mantida. A prefeita Teresa Murad (PMDB) paga em dia, até antecipadamente, desde o início de sua gestão.

Representações encaminhadas por servidores e pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nina Rodrigues (SINSPUNR) apontaram que a prefeitura de Nina Rodrigues atrasou a remuneração de funcionários que se manifestaram a favor do candidato adversário. Aqueles que declararam voto ao atual prefeito teriam recebido regularmente seus salários.

Ao todo, 74 servidores - entre agentes operacionais, guarda de endemias, etc - compareceram à Promotoria de Justiça informando que estavam com seus salários atrasados. Foi pedido à Justiça o bloqueio de todos os recursos municipais. O objetivo é garantir o pagamento de setembro, além de outubro, novembro, dezembro e 13º. Com informações de Eduardo Júlio/CCOM-MPMA

domingo, 9 de outubro de 2016

Damata conta como foi atacado por tio de prefeito eleito de Coroatá

O tio do prefeito eleito Luís da Amovelar Filho (PT), Neto Amovelar, agrediu o locutor Rafael Silva, o Damata Filho, sem justa razão (Entenda AQUI). Damata afirmou ainda que Neto o acusara de ter sido autor de danos materiais ao patrimônio das Lojas Amovelar, situada na Rua Senador Leite, centro de Coroatá. Segundo Damata, no ato da agressão, o Neto também encontrava-se armado com uma pistola. O tio de Luís Filho já foi flagrado em ostentação de riqueza, com algumas cédulas de dinheiro espalhada pelo corpo. No áudio abaixo, relato EXCLUSIVO de Damata Filho:



LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:

-------------------------------------
REDAÇÃO - Em instantes mais cobertura sobre este fato e sobre ameaças lançadas contra o radialista e blogueiro Idalgo Lacerda.

REDAÇÃO - O Blog aguarda a versão do acusado através do e-mail: carlosfilhocpf@gmail.com

A repercussão na Internet do caso Damata Filho

O caso Damata Filho, no facebook, viralizou. Amigos do locutor coroataense Rafael Silva (Damata Filho) demonstram solidariedade e se manifestam pedindo justiça.

POST CORRELATOS:
COROATÁ - Primeiro ato de selvageria pós-eleição
Damata conta como foi atacado por tio de prefeito eleito de Coroatá
---------------------------------------------------
REDAÇÃO - Em instantes mais cobertura sobre este fato e sobre ameaças lançadas contra o radialista e blogueiro Idalgo Lacerda.

REDAÇÃO - O Blog aguarda a versão do acusado através do e-mail: carlosfilhocpf@gmail.com