quinta-feira, 30 de junho de 2016

PROVA DE FOGO - Construção do Espaço Cultural José Sarney consagra gestão dos Murad

Foto/Divulgação
Ao invés de fios elétricos expostos, destruição do chafariz, piso arrebentado por força de raízes de árvores (em sua maioria condenadas), ao contrário do passado submerso ao descaso e incompetência protagonizados pela malfadada administração dos "comunistas", a prefeita Teresa Murad (PMDB) conseguiu revitalizar a antiga Praça José Sarney, o Cartão Postal do Município, com a edificação do Espaço Cultural José Sarney. Fez a obra mesmo sem nenhum apoio do Governo Estadual e mesmo com repasses federais sempre em atraso.

Faz parte dos planos da atual gestão a valorização de todo o perímetro em torno do Espaço Cultural José Sarney. Teresa Murad planeja criar o Complexo Cultural José Sarney, agregando outros monumentos, como o novo prédio da Prefeitura, o Largo da Juventude e futuramente o Museu dos Dinossauros (Estação Ferroviária).

O Espaço Cultural José Sarney representa a coluna do futuro Complexo e tem o diferencial arquitetônico disponibilizado, como moderno parque de iluminação, bela paisagem, Cidade Digital gratuita a todos, palco para apresentações artísticas, pista de skate e um pequeno parque infantil.

- Tudo está sendo feito com muito carinho para nossa população, nos esforçamos pelo melhor. Coroatá e seus moradores merecem esse presente. Meu sonho sempre foi, como prefeita, poder entregar um lugar assim a quem vive em nossa cidade. Estou contente em realizar esse sonho - disse Teresa Murad.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:
Prefeita Teresa Murad entregará importantes obras ao povo coroataense
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Flávio Dino privilegia apadrinhados com convênios para festejo juninos

Imagem: Reprodução/Facebook-Dep. A. Murad
Denúncia da deputada Andrea Murad (PMDB) aponta que prefeituras aliadas ao governo Flávio Dino estão sendo privilegiadas nos convênios com o Estado, mesmo que estejam inadimplentes. A deputada foi mais além dizendo, em sua conta no Facebook, que outros municípios regulares são retaliados, ficando sem incentivos para o São João. Foi o que aconteceu, segundo a peemedebista, com a Prefeitura de Lago do Junco. Com todas as documentações regulares e com convênio destinado para o Município, Flávio Dino não liberou o recurso para a temporada junina 2016. SAIBA MAIS NO VÍDEO ABAIXO. Com informações da Asscom Dep. A.Murad
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI

Prefeita Teresa Murad anuncia pagamento de servidores já com 50% do 13º salário

Mais uma vez a Prefeita Teresa Murad (PMDB) faz demonstração de compromisso com o funcionalismo público de Coroatá, mesmo em meio à crise que se instalou no País. A prefeita, mesmo com a recessão, não deixou atrasar sequer um mês, cumprindo sempre com o pagamento de todos em dias. Neste mês, mais uma vez o pagamento dos funcionários será adiantado. O dinheiro dos servidores da educação será pago hoje, 29, e na quinta-feira, 30, será a vez dos demais servidores.

Outra novidade é que junto com o salário pago esse mês, os servidores municipais também irão receber 50% do 13º salários. Com os salários em dias os funcionários honram seus compromissos, pagam suas contas, têm crédito na praça como nunca ocorrera na gestão passada e a economia da Município acaba sendo aquecida. Com informações da Secom/PMC
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI

Informe publicitário

terça-feira, 28 de junho de 2016

Prefeitura de Coroatá realiza II Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Fotos/Ronny Sales-Secom PMC
No evento, foi apresentado e avaliado o Plano de Ação do Selo Unicef e realizada a II Assembleia do Fórum Comunitário. Coroatá busca a certificação internacional, através do Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), pelo esforços na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência.

O Fórum contou com a participação de secretários e ex-secretários de governo, além da prefeita Teresa Murad (PMDB) e da vice-prefeita Neuza Muniz (PMDB). O secretário de Cultura Iran Lima Costa demonstrou as ações afins da Administração Municipal. A prefeita ressaltou: - Fazemos um trabalho sério; feito com muito respeito, respeito pelo cidadão, pelo idoso, pela criança e pelo adolescente. Por causa desse respeito, Coroatá será reconhecido como município que se preocupa com os direitos de todosCom informações da Secom/PMC
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI

Achados e perdidos

A jovem coroataense Keila Braga perdeu o seu óculos, de armação branca, dentro de uma caixa vermelha, da ótica Charme de Timbiras. A perda foi no trajeto da escola João Lisboa ao bairro Palmeira Torta. Solicita a quem o encontrar, favor entrar em contato com Kézia Aguiar, no celular/zap (99) 9 8114-5173.

Andrea esclarece que obras inauguradas em Coroatá por Flávio Dino eram da gestão passada

Foto: Nestor Bezerra
Na Assembleia Legislativa, a deputada Andrea Murad fez um longo relato dos descasos do governador em Coroatá, principalmente na área da Saúde e Segurança, e desconstruiu o discurso de Flávio Dino sobre a falácia de ter inaugurado várias obras durante sua passagem pelo município este mês. A deputada cobrou ainda a ativação dos leitos restantes no hospital Macrorregional de Coroatá.

- O fato é que parece que em Coroatá não houve passagem de governador, a passagem pelo Município foi irrisória, foi ridícula, ele tentou passar para a população obras que não eram dele. Onde era para ativar 50 leitos no Hospital Macrorregional de Coroatá, mandar continuar a obra para a instalação de mais 10 UTIs e determinar prazo para a instalação da ressonância magnética, que até hoje a máquina de ressonância comprada na gestão anterior, na gestão de Ricardo Murad, encontra-se lá parada, deixada pela gestão anterior. O governador foi lá, ativou apenas os 25 leitos dos 50 que Ricardo Murad deixou prontos e não dá conta nem de manter os 50 que já têm - disse a deputada.

CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI
Assim como a ampliação do Macrorregional de Coroatá, o Batalhão de Polícia também foi obra iniciada pela gestão anterior, por intermédio do então secretário Ricardo Murad quando assumiu provisoriamente a Secretaria de Estado de Segurança Pública. A parlamentar relatou ainda a grave situação da delegacia no Município, o calote dado por Flávio Dino a empresários coroataenses e a pintura da estrada de Coroatá a Vargem Grande, que foi citada por aliados como se a obra total fosse mérito do atual governo.

- Foi lá inaugurar o batalhão da PM que o Ricardo Murad, quando secretário de Segurança, levou para Coroatá, assim como o Viva Cidadão. O Viva Cidadão já existia, ele apenas mudou de local e ainda deu calote no antigo proprietário devendo 13 meses. De calote também ele é maravilhoso. O Flávio Dino teve a coragem de ir em Coroatá mudar nome de escola. Nem tocar em assunto de delegacia, que além da estrutura física, como eu já lhe disse que não dá nem para ser quitanda, os equipamentos sucateados, condições de trabalho precárias, falta de materiais básicos. Para os policias fazerem ronda, eles vão fazendo vaquinha. E ainda deputado vem falar da estrada de Coroatá à Vargem Grande, devia ter vergonha de falar dessa estrada como obra do governador, onde a única coisa que Flávio Dino fez foi mandar pintar aquela faixa do meio - discursou a peemedebista. Da Asscom/Dep.Andrea Murad

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Prefeita Teresa Murad entregará importantes obras ao povo coroataense

Foto: Ronny Sales/Secom PMC
A próxima sexta-feira, dia 01, a partir das 16h, será marcada por inaugurações de obras de grande porte. No mesmo dia serão entregues à população de Coroatá o novo prédio da Prefeitura e a nova Praça José Sarney que, em breve, formará o Complexo Cultural de Coroatá, o Espaço Cultural José Sarney composto pelo prédio da Prefeitura, Largo da Juventude e futuramente o Museu dos Dinossauros (Estação Ferroviária).

A nova sede do Governo Municipal passou por uma grande transformação. A fachada agora conta com uma nova tendência mundial, o Grafite Urbano, a exemplo de vários prédios públicos espalhados por todo Brasil e pelo mundo. A sede da Prefeitura recebeu traços modernos e coloridos, que remetem a pontos importantes e turísticos da cidade. A ideia é mudar periodicamente as imagens expostas através de consulta pública ou mesmo levando em consideração temas importantes para a sociedade. Com informações da Secom/PMC
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI

Nas festas juninas, Coroatá mantém tradição com “Arraiá de todos nós”

Foto: Ronny Sales/Secom PMC
Tudo teve inicio na última sexta-feira, 24, quando uma multidão compareceu na primeira noite de folguedos, na Praça do Point Quente, centro, para assistir à apresentação do tradicional Bumba-Boi de Coroatá. A banda Fruta Nativa, conhecida como o arrasta povão, levou a festa no arraial até praticamente o amanhecer. No sábado, o público viu o Bumba-Boi Encanto de Coroatá que brinca pelo seu terceiro ano consecutivo, e os shows da banda Zueira e do cantor Michael Wesley, filho do renomado Marquinhos Bill.

Ontem (domingo), as atrações seguiram com as apresentações do Grupo das Jades e a dança portuguesa Patrimônio de Lisboa, que este ano veio com um tema muito especial, o Circo de Soleil, com malabaristas e personagens com pernas de pau. E fechando a noite, a nova revelação da música coroataense, a Banda Geração 5. Com informações da Secom/PMC

PROGRAMAÇÃO DE HOJE:
> O Xaxado da Escola Complexo Educacional;
> Bumba-Boi do Pau de Estopa;
> Quadrilha da Alegria – Junta Povão, do bairro Tresidela;
> Quadrilha Cangaceiros, da Pastoral da Juventude
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI

sábado, 25 de junho de 2016

Administração de Teresa Murad tem novo secretário de Juventude


Foto: Ronny Sales/Secom PMC
Com audiência de secretários de governo e outras autoridades como, vereadores e o presidente da Câmara Municipal César Trovão, a prefeita Teresa Murad (PMDB) deu posse ao novo secretário de Juventude Wendel Roniere, que fazia parte da Superintendência de Educação do Município. O ato foi prestigiado pelo esposo da prefeita, o ex-secretário de Estado da Saúde e líder político Ricardo Murad.

O ex-secretário Jociel Fernandes falou das conquistas realizadas durante sua gestão que durou dois anos e quatro meses. Citou a expedição de mais de 2.000 carteiras estudantis que asseguraram a meia entrada em shows e eventos culturais.  

- Jociel cumpriu sua missão como esperado, não me arrependo de tê-lo escolhido, responsável, competente, tem pulso e sabe lutar. Agora, ele vai cuidar de sua saúde, e não podemos deixar o trabalho parar. Wendel também preenche todos os requisitos para comandar a Secretaria, muita coisa boa há de vir para os jovens coroataenses - disse a prefeita Teresa Murad.
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI

Comunidade aprova serviços de calçamento e urbanização feito por Teresa Murad



Foto: Ronny Sales/Secom PMC
Depois de anos de abandono, moradores da Travessa José Bonifácio, centro de Coroatá, em ato comunitário, agradeceram à prefeita Teresa Murad (PMDB) pelos serviços de calçamento e urbanização do local. A prefeita mesmo enfrentando reflexos da crise econômica conseguiu viabilizar recursos para a obra. A Travessa estava inclusa no Programa de Asfaltamento parceria com o Estado efetivada no governo de Roseana Sarney, mas cancelada pelo governador Flávio Dino.

O morador da travessa, José Guimarães Melo Filho, agradeceu em nome de todos o trabalho feito na rua. Acompanhada dos vereadores que compõe a base de seu Governo, Teresa Murad, em café da manhã na comunidade, recebeu o agradecimento do moradores.

- Fiz dessa rua um desafio, era meu dever entregá-la de volta aos moradores recuperada, depois de tanto sofrimento, quem mora aqui merecia sorrir outra vez - frisou a prefeita. Foi divulgado os próximos desafios que são a Rua Santa Luzia e a Avenida Magalhães de Almeida.
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Prefeitura anuncia Mutirão do Glaucoma em Coroatá

No próximo domingo, 26, a partir das 8h, Coroatá receberá de volta o Mutirão do Glaucoma, com os serviços de médios oftalmologistas especializados para realização de exames e diagnósticos. O atendimento será no CEM – Centro de Especialidades Médicas. Além de consultas, o paciente contará com o tratamento de forma imediata com a entrega de colírio. É necessário cópia de identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Com informações da Secom/PMC
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Setor Saúde, em Coroatá, põe em prática atendimento socializado a pacientes

Foto: Ronny Sales/Secom PMC
A ação aconteceu na manhã de hoje, quando funcionários do Centro Especializado em Reabilitação (CER) prepararam um pequeno arraial para animar os pacientes, ato interativo que mostrou a cada um o seu devido valor. A prefeita Teresa Murad (PMDB) assistiu a apresentação de uma pequena quadrilha organizada pelos servidores, além de danças e divertidas brincadeiras. Um café da manhã com bolos e receitas típicas das festas juninas foi oferecido. A prefeita ficou satisfeita com a dedicação aos pacientes do CER. Com informações da Secom/PMC 
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI

Para Andrea Murad, São João frustra brincantes e espanta turistas

Fotos: Assecom/ Dep. Andrea Murad
Hoje, a deputada Andrea Murad (PMDB) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa para falar da maior festa popular do Maranhão, o São João. Na opinião da parlamentar, a principal festa do calendário do Estado, pela falta de incentivo do governo, está sofrendo com a redução drástica do fluxo de turistas, o que prejudica a economia no Estado. O São João também foi criticado pela deputada pela falta de incentivo às brincadeiras. A ampla maioria dos grupos teve suas apresentações reduzidas na programação do governo do estado.

- O São João do Maranhão, que estava entre os três maiores do Brasil, agora não sei dizer nem em qual lugar está, pois Flávio Dino, simplesmente, conseguiu destruir o São João do Maranhão, ele acabou a maior festa que nós tínhamos e começou a fazer isso desde o ano passado quando acabou nossos melhores arraiais e cismou em fazer aquele arraial ridículo do IPEM que ele não devia nem gastar dinheiro ali, pois as pessoas só vão por falta de opção - criticou Andrea Murad. Fonte: Assecom/ Dep. Andrea Murad
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI
MAIS DENÚNCIAS DA PEEMEDEBISTA, VEJA NO VÍDEO:


terça-feira, 21 de junho de 2016

Governo antecipa pagamento da primeira parcela do 13º e salário para o sábado (25)

O pagamento da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo público estadual será efetuado neste sábado (25), juntamente com a remuneração do mês de junho. Pelo calendário, o pagamento seria efetuado somente no dia 1º de julho, mas, devido à viabilidade financeira do Estado, será antecipado.

A efetivação do pagamento dentro do mês trabalhado beneficia mais de 110 mil servidores do Estado, entre ativos e inativos. Os contracheques são disponibilizados impressos para os servidores e, também, na versão digital, no site da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência. Para acessar, é necessário apenas a senha, que pode ser cadastrada presencialmente na sala do Portal do Servidor (localizada no Edifício Clodomir Milet, s/nº, térreo), ou pelos telefones (98) 3131-4191 ou 3131-4192. Fonte: Segep/Lisiane Costa
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI

Teresa e Ricardo Murad vistoriam obra de construção do Espaço Cultural José Sarney

Foto: Ronny Sales/Secom PMC
Na manhã de hoje a prefeita Teresa Murad (PMDB) vistoriou as principais obras de sua gestão, situadas na Zona Urbana do Município, como o novo prédio da Prefeitura e a antiga praça José Sarney, onde está sendo edificado o Espaço Cultural José Sarney, com operários trabalhando em regime acelerado. O Espaço terá até um palco para apresentações populares. A prefeita quer incentivar principalmente a juventude, buscando a interatividade através de ações que contemplem, cultura, educação e até esportes.

O ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad acompanhou a prefeita. Ele ainda não havia visitado as obras e ficou satisfeito. Viu que Coroatá está mais uma vez sendo agraciada pela administração de Teresa Murad. Além do Espaço Cultural José Sarney, também foram visitados a Secretaria de Saúde, a Academia Pública de Saúde e o CER - Centro Especializado em Reabilitação. Com informações/Secom PMC
Foto: Ronny Sales/Secom PMC
Foto: Ronny Sales/Secom PMC
Foto: Ronny Sales/Secom PMC
Foto: Ronny Sales/Secom PMC
Foto: Ronny Sales/Secom PMC
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI

VIOLÊNCIA X "MUDANÇA" - São Luís registra quase 50 assaltos a ônibus em maio

www.idifusora.com.br
Com base em informações repassadas através de Boletins de Ocorrência registrados pelas próprias empresas, o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão informa que de 1º a 31 de Maio foram contabilizados 49 assaltos a ônibus na grande São Luís. De Janeiro a Maio as estatísticas revelam que 249 assaltos foram cometidos.

Os números são menores que o verificado nos meses de janeiro (66 assaltos), março (53 assaltos) e abril (60 assaltos). Superam somente os registros de fevereiro (21 assaltos). Mesmo assim é importante lembrar que em maio a capital maranhense viveu dias de terror com ataques a coletivos, ações comandadas por facções criminosas. Nesse período foram quase 20 ônibus que sofreram tentativas ou foram efetivamente incendiados. Fonte: Ascom Sindicato dos Rodoviários/MA
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI

Escola municipal em Coroatá dá exemplo com projeto de leitura em casa

Foto: Ronny Sales, Secom/PMC
Minha Escola lê, minha família me motiva” é um programa da unidade Tresidela III, uma parceria entre a escola e as famílias. A leitura acontece em visita à casa de alunos, fazendo com que a própria família incentive a leitura. A primeira visita aconteceu no povoado Marreca, Zona Rural, na casa de Mariano e Ana Cláudia, pais do aluno Marcos Felipe, do terceiro ano, aluno da professora Marinete.
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI