quinta-feira, 31 de março de 2016

Oposição bate forte em descasos na Saúde promovidos pelo Governo Flávio Dino

Dep. A. Murad - PMDB [Foto: Nestor Bezerra]
O deputado Bira do Pindaré tentou defender a saúde no governo Flávio Dino e recebeu uma avalanche de denúncias sobre os descaso no setor. A Líder da oposição, a deputada Andrea Murad relembrou várias denúncias e repercutiu a de funcionários e familiares de pacientes do Hospital Macrorregional de Coroatá.

O refeitório do Hospital Macrorregional de portas fechadas sem café e sem almoço para os funcionários, UTI adulto tem apenas uma enfermeira, equipe desfalcada, pacientes não tomam banho, não tem lençol, luvas, nem aventais. Pacientes do Hospital Geral não têm medicamentos contra câncer, estão sem fazer cirurgia. O Carlos Macieira sem refrigeração, o Hemocentro sem reagentes para liberar bolsas de sangue para cirurgias, denunciou a deputada.

Ela explicou ainda que os descasos no setor estão relacionados, principalmente, à redução dos investimentos na Saúde Pública e que somente com a baixa popularidade, Flávio Dino lembra de inaugurar hospitais.

- E hoje, deputado Bira, quando ele entra em desespero vai inaugurar o quê? Os hospitais que o governo passado deixou semipronto. Ele acabou com a saúde do Estado, deputado Bira, ele liquidou. Ele diminui o investimento na Saúde, onde maior é a oferta, maior é a demanda. O que ele fez? Enxugou o dinheiro da Saúde. E o que aconteceu? Acabou com as UPAs, acabou com os hospitais, diminuiu o dinheiro, diminuiu os funcionários, acabou com todo um sistema que funcionava e o povo hoje está padecendo. V. Ex.ª falou que o governador prioriza os hospitais regionais, mas ele não mantém com qualidade os hospitais de Presidente Dutra, Barreirinhas, Santa Inês, pior ainda o Macrorregional de Coroatá, disse. Fonte: Asscom/Dep. A.Murad
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI

Prefeitura de Coroatá faz entrega de mais kit escolar na Rede Municipal de Ensino

Foto: Ronny Sales/Secom PMC
Na tarde de ontem, 30, durante reuniões de pais e alunos, a Secretaria de Educação fez a entrega de 1.281 kits escolares a alunos das escolas Tresidela III e Novo Areal. Os kits foram divididos em dois tipos. O primeiro kit foi composto com caderno, lápis, apontador, régua e borracha e o segundo com caderno de matéria, caneta, lápis, borracha, régua e apontador. Aos estudantes do 1º ao 5º ano, foram entregues 300 kits na escola Tresidela III e 441 kits na unidade Novo Areal. Além destes, mais 540 kits foram distribuídos aos alunos do 6º ao 9º ano.

As reuniões foram dirigidas pelo próprio secretário de educação Josias Silva e a prefeita Teresa Murad (PMDB) visitou às escolas durante todo o dia e acompanhou a entrega dos Kits. Ela conversou com pais e alunos. Com informações da Secom/PMC
Foto: Ronny Sales/Secom PMC


Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI

quarta-feira, 30 de março de 2016

Deputada denuncia empresa que dá calote em estagiários da Segurança Pública

Foto: Nestor Bezerra
Nesta quarta-feira (30), a deputada Andrea Murad (PMDB) denunciou uma empresa que está dando calote nos estagiários contratados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. O caso já foi denunciado inclusive no Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal. Em seu discurso a parlamentar explicou que a empresa LAIONES DA SILVA NASCIMENTO, que leva o nome do proprietário, firmou contrato há 1 ano com a Secretaria, no valor global de quase R$ 3 milhões, e recebeu quase a totalidade do valor, porém deve 4 meses de salários e outros benefícios aos estagiários.

Andrea Murad também denunciou outras irregularidades relatadas pelos estagiários. Laiones da Silva Nascimento possui ainda mais três empresas registradas em seu nome com mesmo endereço residencial e sem identificação de placa no local. Além disso, há contratos com falsos estagiários que não cursam faculdades, trabalham irregularmente no órgão do estado e que estão recebendo normalmente o recurso da Secretaria. Além do calote em mais de 300 estagiários, a deputada Andrea Murad questionou a falta de fiscalização do próprio Governo quanto ao contrato firmado com uma empresa suspeita e a contratação de estudantes sem o cumprimento da Lei do Estagiário.

- Outra problemática é a contratação de estagiários que sequer estão cursando uma faculdade, a exemplo de Ivison Costa Ribeiro e Frederico Augusto Monroe, porém estão recebendo em dia. Por que a Secretaria de Jefferson Portela não está acompanhando essas contratações, verificando as documentações legais exigidas pela Lei dos Estagiários? E por que não estão fiscalizando os pagamentos dos outros estagiários? Isso é grave. Isso em uma demanda judicial terá responsabilidade subsidiária e na falta do pagamento pela empresa o Estado será obrigado a pagar. É assim que funcionam as contratações no Governo? Contrata empresas que não sabe nem se existem? Empresas que não pagam, estão aí todos os estagiários aguardando para receberem seus meses de salários atrasados, aguardando uma solução, disse a peemedebista. Da Asscom/Dep. A. Murad
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI

Estagiários da SEDUC denunciam atraso no pagamento de bolsas. Secretário diz desconhecer reclamação

Por DIEGO EMIR - Um grupo de pelo menos quatro ex-estagiários procurou este blog para fazer uma denúncia em relação ao tratamento recebido na Secretaria Estadual de Educação. De acordo com os estudantes – que preferem manter o anonimato – eles estão com suas bolsas atrasadas há três meses e no último dia 15 de março foram comunicados do fim do vínculo com o órgão. Eles relatam que o secretário Felipe Camarão teria dito que “a SEDUC não era lugar para estagiário”, por isso teriam sido desligados.

Procurado para responder sobre tais reclamações, Felipe Camarão disse que em nenhum momento e jamais diria tal frase quanto a presença de estagiários na SEDUC: “ao contrário, lá é lugar de estagiários por excelência. Realmente tive que mandar encerrar o convênio com o CIEE porque foi feito sem licitação. Iremos agora licitar para ter um novo contrato de estágio. No que se refere a forma de desligamento dos estagiários eu vou mandar verificar Pq se foi feito por WhatsApp realmente foi absurdo. Inaceitável. Irei adotar providências quanto a esse fato também” [SIC], esclareceu.

Quanto a questão do pagamento, Felipe diz não ter conhecimento, no entanto vai apurar a situação e mandar resolver e que toda a situação será regularizada.

O grupo ainda reclama que os ex-estagiários estavam desenvolvido serviços de funcionários do administrativo, atividades desvinculadas aos cursos superiores, o que poderia ser considerado vínculo de empregatício.

Sem ter a quem recorrer, os ex-estagiários da SEDUC clamam ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário Felipe Camarão, um pouco de atenção para que os débitos sejam sanados. Os estudantes relatam que o pagamento que ficou pendente gira em torno de R$2300 para cada ex-estagiário.
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI

TRE-MA realiza Seminário de Atualização Eleitoral nesta quarta, 30

Das 9h às 17h, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) recebe representantes de partidos políticos para atualizá-los quanto a temas relacionados às Eleições de 2016, sobretudo as recentes alterações na legislação e as conseqüências práticas disso. O evento ocorre no plenário Ernani Santos da sede do órgão.

De forma didática e simples, membros da Corte e servidores tratarão sobre registro de candidaturas, inelegibilidades, prestação de contas, propaganda eleitoral e reforma com o objetivo de contribuir para o bom andamento destes processos durante o pleito. Da Asscom TRE-MA

Programação

Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI

O PMDB decepciona...

Foto/Divulgação
MAIS UMA VEZ TOMA UMA DECISÃO SEM A UNIDADE NECESSÁRIA PARA SER LEVADO A SÉRIO

Por RICARDO MURAD - Lideranças do porte de Sarney, Renan, Jader Barbalho, João Alberto, Kátia Abreu e muitos outros importantes líderes do PMDB declaram que permanecerão no governo, isso logo após a "decisão" da reunião convocada para esse fim, determinando ainda que todos entreguem os cargos que possuem no governo.

Um blefe onde, pelo que parece, todos de alguma forma se posicionaram em função de seus interesses pessoais deixando em segundo plano os interesses da nação. Para ser assim, melhor fariam se não tomassem decisão alguma. Qualquer que seja o resultado do processo de impeachment que segue na Câmara dos Deputados, o fato é que a presidente Dilma perdeu todas as condições de continuar à frente do governo.

Seu final será igual a um balcão de quitanda tendo que dar e ceder para garantir o apoio individual de cada parlamentar. Que governo teremos sem apoio de partidos formais? Uma decepção que só irá tornar ainda mais volátil o quadro de instabilidade política que vive o Brasil. Após esse episódio de hoje, protagonizado pelo PMDB, insisto que a solução seria a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte a ser eleita em outubro deste ano com eleições gerais em 2018.
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI

terça-feira, 29 de março de 2016

Deputada Andrea Murad acusa falta de proatividade do governador Flávio Dino

Flávio Dino tem se debruçado às causas nacionais, na defesa incessante à presidente Dilma, esquecendo que o Maranhão vive problemas graves. Foi preciso a morte trágica de Ana Duarte, bailarina e professora, para que os olhos se voltassem, mais uma vez, para a BR-135, estrada que agora divide seus perigos com os bandidos, bem armados e posicionados ao longo das buraqueiras e elevações, prontos para atacar a próxima vítima. A deputada Andrea Murad, ao relatar a falta de segurança pública, mencionou também a falta de proatividade do governador e relembrou que um simples ofício ao DNIT, poderia ajudar a conservar a estrada evitando o caos que se transformou. Da Asscom/Dep. A. Murad
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI

O peemedebista Ricardo Murad diz que o PMDB tem compromisso com o Brasil

CONSTITUINTE ELEITA EM 2016 E ELEIÇÕES GERAIS EM 2018. TERÇA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2016, O DIA DO DESEMBARQUE DO PMDB. O PMDB TEM COMPROMISSO COM O BRASIL, NÃO COM CARGOS...

Por RICARDO MURAD - No dia 19 de fevereiro desse ano escrevi um artigo, publicado aqui neste canal, onde analiso a situação do país e a inviabilidade da permanência da presidente Dilma em continuar no cargo. O PMDB tem essa responsabilidade histórica com a nação e o vice-presidente Temer, como presidente da República, no comando do processo de salvação nacional, fazer o que tem de ser feito: constituinte em 2016 e eleições gerais em 2018.

Abaixo um pouco sobre o artigo de Ricardo Murad:

CORTES DE 25 BILHÕES NO ORÇAMENTO DA UNIÃO
MUDANÇAS ECONÔMICAS NATIMORTAS PORQUE FALTA O ESSENCIAL: CONFIANÇA

Dilma e seu ministro da Fazenda continuam dando mostras de uma gritante incapacidade para colocar a economia brasileira no trilho e lhe dar um rumo. Mudam de opinião todos os dias, fazem uma coisa para no momento seguinte fazer outra totalmente diferente e, enquanto isso, como Titanic desgovernado, o País segue na direção a um desastre de proporções catastróficas e inimagináveis.

Continue lendo aqui:
Peço que leiam o artigo e aos que já o fizeram, releiam. Publicado em 19/02/2016
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI

Mesmo sob o período chuvoso, Município mantém recuperação de ruas em Coroatá

Foto: Ronny Sales/Secom PMC
A Prefeitura reinicio, Centro de Coroatá, o trabalho de melhoramento e calçamento da Travessa José Bonifácio, que devido às fortes chuvas dos últimos dias havia sofrido uma pausa em sua execução. Homens realizam o nivelamento do solo, em toda extensão da rua e também preparam a área que servirá de sarjeta para evitar futuras erosões. A travessa tem inclinação acentuada, o que faz com que a água da chuva escorra de forma forte e corrente. Entenda mais sobre o caso neste link: O trabalho de melhoramento e calçamento da Travessa José BonifácioCom informações da Secom/PMC
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI

segunda-feira, 28 de março de 2016

A piada e o ridículo do dia...

Imagem: Facebook/Ricardo Murad
Por RICARDO MURAD - Acossado pela morte estúpida da bailarina Ana Duarte, completamente evitável se tivéssemos "governo" no Maranhão, o puxa saco de Dilma e pusilânime governador Flávio Dino diz em rede social que vai entrar na Justiça contra o Governo Federal para que o Estado do Maranhão possa fazer a obra da BR 135, que se arrasta há anos.

Flávio não trabalha desde o dia que assumiu, vive num mundo imaginário deixando o Maranhão ser destruído e agora, sem ter mais o que fazer, se transforma no "Sancho Pança" da presidente Dilma que está acabando com o Brasil. Com tanto puxa-saquismo, pra quê entrar na Justiça? Pensa que engana quem?

Sinceramente não sei como um sujeito como esse não tem um mínimo de senso crítico para avaliar que as besteiras que diz não o fará ficar bem com a opinião pública. Pessoa abjeta esse Flávio Dino. Não tem consideração e respeito com ninguém. Nem com os mortos.
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI

A dor como fruto do descaso…

Familiares de Ana Duarte no cemitério para seu enterro: como aceitar tal situação? E a situação [na BR 135] continua a mesma, não de hoje, mas de sempre, com decisões tomadas só na hora da pressão [Fotos: Blog Marco D'Eça]
by Marco Aurélio D'Eça - O enterro da professora Ana Duarte foi marcado pela dor da família, mas também por um dolorido sentimento de tudo poderia ser evitado. Bailarina, ativista cultural e artista, Ana morreu vítima de uma tentativa de assalto em plena BR-135, motivado pela falta de manutenção da rodovia, marcada por buracos em quase todo o trecho entre São Luís e Bacabeira.

À dor da família O DNIT respondeu com uma nota cínica. E o governo Flávio Dino (PCdoB) anunciou que vai recorrer à Justiça para fazer a obra que o governo Dilma Rousseff (PT) - que ele defende com unhas dentes - não faz. Mas só agora ele resolve fazer isso? Foi preciso uma morte como a de Ana Duarte para que o comunista tomasse a decisão?

A dor da família de Ana Duarte é insuperável para a família. Mas com ela também fica a dor de cada maranhense abandonado...

Veja post correlato:
À Ana Duarte, a amiga de todas as horas, paz e vida celestial eterna
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI

À Ana Duarte, a amiga de todas as horas, paz e vida celestial eterna

A última apresentação de Ana Duarte, em show de Robson Garcia, no Batucafé - Fonte do Ribeirão, em São Luís [Fotos: Blog/Carlos P. Filho]

Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI

quarta-feira, 23 de março de 2016

Município oferece palestra a dezenas de estudantes coroataenses no Dia Mundial da Água

Foto: Ronny Sales/Secom PMC
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI
O Dia Mundial da Água, ontem, dia 22, não passou batido em Coroatá. Dezenas jovens estudantes, em ação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, desfrutaram de ação especial (palestras educativas) nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Nas escolas Anexo Diocesano e Escola América I foram exibidos slides e vídeo sobre a importância da água para a humanidade.

Alunos do 1º ao 5º ano contaram com o apoio do secretário de Meio Ambiente Márcio Antônio e equipe. A engenheira agrônoma Marília Gonçalves e a bióloga Joelma Gonçalves ministram as palestras. As crianças foram advertidas da necessidade de se economizar água e de se conservar suas fontes limpas e longe de poluição. O secretário Márcio Antônio viu muita produtividade na ação e já está fechando parceria com a Secretaria de Educação para que outras escolas sejam visitadas nos próximos dias. Com informações da Secom/PMC

terça-feira, 22 de março de 2016

Prefeitura avisa comunidade sobre suspensão de serviço de coleta de lixo

A Prefeitura de Coroatá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, avisa à comunidade em geral que o serviço de coleta de lixo será feito até nesta quinta-feira, 24, apenas no período da manhã. Na Sexta-feira Santa, a coleta estará suspensa. O Departamento de Limpeza retornará as atividades normais somente no próximo sábado, 26. Prefeitura de Coroatá agradece a compreensão de todos para que tenhamos uma cidade limpa. Coordenação de Urbanismo

Coroatá é destaque em Campeonato Interclubes Maranhense de Karatê

Marlon Ranjel, com o troféu [Fotos/Divulgação]
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI
A Academia XEQUE-MATE de Karatê, comandada pelo professor (Sensei) Marlon Rangel, fez bonito no Interclubes em São Luís e, com apenas seis atletas que conquistaram 15 medalhas, ficou em terceira colocação no ranking geral do campeonato.

A academia Xeque-Mate de karatê funciona no Centro Poliesportivo e Cultural de Coroatá (CEPECC) instalado no espaço da AABB. A Xeque-Mate conta com parceria plena e incentivo do CEPECC, através do seu presidente Luciano Oliveira. No CEPECC, a Academia funciona desde o ano passado e já tem vários alunos campeões maranhenses e municipais. O trabalho dos instrutores é voluntário e os alunos não pagam nada e podem praticar, além do Karatê, Capoeira e futebol. Também é disponibilizado Curso de Violão.

O CEPECC divulga os seus patrocinadores culturais: Máster Promotora, Feliciano Marques, Casa Codoense, Auto Posto Franco, Comercial Dunga, Aguiar Indústria de Cadeiras. A Evollution Sport patrocinou dois atletas que foram campeões no Interclubes.

Marlon Rangel Araújo Paiva, 25 anos, é faixa preta 2 Dan, formado em Parauapebas/PA, e campeão brasileiro de karatê, campeão Norte-Nordeste, 10 vezes campeão paraense e campeão maranhense. Tem vários outros títulos municipais. Marlon dá aula de Karatê aos coroataenses desde 2010.

QUADRO DE MEDALHAS

Anderson Sousa, campeão
João Guilherme, vice-campeão
Raimundo Castro, campeão
Representantes das academias campeães, Marlon Ranjel à direita
Timóteo, campeão, e Rômulo, vice
Witalu, campeão

Município reforça ações de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti em Coroatá

Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI
A Secretaria de Saúde reforçou as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica. Agora, além das equipes do setor Saúde, a Administração colocou o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura ampliando o raio de alcance da campanha municipal com serviço compartilhado de limpeza dos espaços vulneráveis.

Nesta semana foram feitas visitas às borracharias, buscando a conscientização dos proprietários e trabalhadores, alertando sobre o perigo com o acúmulo de água. Até a piscina do Centro de Especializado em Reabilitação (CER) recebeu um tratamento especial. Os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias colocaram produto especial para eliminação de larvas de mosquito. Em toda Zona Urbana também foram visitadas residências com piscina, algumas a pedido dos próprios proprietários.

Neste mês de março, as Unidades Básicas de Saúde estão mobilizando suas equipes com diretores, enfermeiros e seus agentes. Nas escolas da Rede Municipal de Ensino foram ministradas palestras educativas. No último dia 12 uma caminhada por todo Centro declarou guerra ao mosquito Aedes Aegypti. Houve distribuição de panfletos com orientações. Também no dia 18 ações simultâneas aconteceram na Zona Rural e Urbana. Com cobertura fotográfica de Ronny Sales e informações da Secom/PMC




Assembleia de Deus, em Coroatá, realiza Convenção e envolve milhares de fiéis de todo o Maranhão

Fachada do Templo Central, da Assembleia de Deus, em Coroatá [Foto: Do Blog do Carlos Filho]
A Igreja Assembleia de Deus (AD), em Coroatá, receberá a 1ª AGE do ano de 2016, com promessa de reunir cerca de 1.200 pastores. Sob o comando do irmão Misael Lima, as inscrições para participação no evento estão sendo realizadas no Departamento de Assistência Social da AD, ao lado do Templo Central, na Avenida da Bandeira. Mais informações a AD disponibiliza o site AD News Coroatá e página no Facebook.

O pastor Bené e equipe envidam esforços nos últimos preparativos, colocando estrutura considerável de recepção, cozinha (no Departamento de Assistência Social da AD e na Quadra Dom Bosco), de distribuição de materiais, hospedagens, transporte com dois ônibus, carros e motos, e segurança com o objetivo de organizar todo o trânsito e estacionamento. A AGE contará também com os serviços do SAMU e equipe de agentes de saúde em área exclusiva. Com informações do AD News 

O Pastor Raimundo Bené fala sobre os preparativos para o evento

Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI

segunda-feira, 21 de março de 2016

Serviço das Farmácias Básicas, em Coroatá, recebe elogios por distribuição regular de medicamentos

Fotos: Colaboradores/Via WhatsApp
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI
A contar da divulgação espontânea de alguns funcionários e seguidores do grupo político da prefeita Teresa Murad (PMDB) finalmente o povo coroataense, no atendimento da Atenção Básica, não tem mais problemas. As farmácias dos postos de saúde dispõem de estoque considerável de medicamentos, com distribuição gratuita.

O exemplo vem do povoado Vila Sete de Setembro, localizado na MA-020, onde a Farmácia tem um elenco de medicação completo. O serviço atende a todas as comunidades circunvizinhas. O mesmo ocorrendo nos postos de Pau de Estopa e Conceição (Zona Rural). Com orgulho, alguns servidores divulgaram em redes sociais que o setor Saúde, a exemplo do que faz o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Farmácia Popular, presta excelente trabalho. Também a Secretaria de Assistência Social é tida como referência em atendimento.