segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Artistas da terra organizam o I Encontro de Músicos de Coroatá

Fotos/Do Blog Carlos Filho
Um grupo de artista da terra decidiram colocar em visibilidade total a produção musical local, reunindo a todos no I Encontro de Músicos de Coroatá. No gênero, a iniciativa é pioneira no Município e está agendada para o dia 05, próximo sábado, no Centro Poliesportivo Cultural de Coroatá (CEPECC), no Espaço Cultural da AABB. Mais de 45 músicos já estão envolvidos no projeto que promete show eclético.

A organização do encontro, que será realizado pelo CEPECC, está a cargo dos músicos Marlon Rangel (violonista), Demildo Amorim (guitarrista), Rafael Farias (cantor e compositor), Jhottha Blue (vocalista) e Luciano Oliveira (vocalista). Eles apresentaram o projeto hoje, 29, à sociedade. Estenderam convite a todos através deste Blog e da TV Cidade, no programa Coroatá É Noticia apresentado por Marcílio Sousa. A entrada será gratuita. O evento tem o apoio cultural de dezenas de empresas e personalidades locais. - Na verdade, teremos também uma grande oportunidade de nos conhecer melhor, um ao outro, e tirar alguns do anonimato, buscando a profissionalização da categoria, frisou Jhottha Blue.

Como disse Marlon Rangel, outro objetivo do Encontro é dar início à organização da Associação dos Músicos Coroataenses. Blue lembrou que em outras cidades muitos colegas seus estão organizados em associação, facilitando a projeção artística. Rafael Farias assinalou que a entidade vai trazer maior suporte à classe com a valorização da produção e apresentação. - Teremos estrutura jurídica e padrão de atuação no mercado, além do ponto de congraçamento em espaço físico, argumentou Farias.



Durante visita à redação do Blog, os músicos deram uma palhinha e gravaram uma chamada para o evento. Veja abaixo nos vídeos:





PATROCINADORES:
Academia Boa Forma
Auto Posto Franco
Casa Codoense
Talentus Modas
Feliciano Marques
Robert Wagner
Vereador Riba Maia
Vereador César Trovão
Vereador Wllisses Muniz
Kylmer Rodrigues
Posto Alencar
Ótica São Paulo
Master Promotora de Vendas
Ótica Diniz
Multimarcas Kosmetik
G.I. Informática
Egito Serviços
Katia Variedades
JR Bolsas Malas
Ramos Promotora
Show de Prêmios Amigos da APAE
Markeyla Cabeleireira
Tontonho
Dra. Neuza Muniz
Franco Construções
Softwares Informática
Antonio Filho Refrigeração
Comercial Rodrigues
Eletro Music
Conecta Escritório de Contabilidade
Blog do Carlos Filho

Prefeitura apreende animais soltos nas vias públicas de Coroatá

Fotos: Ronny Sales/Secom PMC
Como foi anunciado na semana passada, a Secretaria de Infraestrutura, através da Coordenação de Urbanismo, iniciou os trabalhos de apreensão de animais soltos nas ruas da cidade. Uma equipe saiu hoje às ruas para fazer a busca e captura. Cerca de vinte animais foram presos pela manhã. Todos estão recolhidos em curral da antiga Cibrazém. Os animais presos só serão liberados depois do pagamento de multa. Aqueles proprietários que são reincidentes serão chamados e poderão sofrer penalidades maiores. As áreas visitadas foram os bairros dos Americanos, COHAB, Novo Areal, Areal e Mocó. O trabalho será intensivo e estendido a todos os dias da semana. A Medida vai evitar o trânsito de animais nas vias e garantir a segurança e saúde pública. Com informações da Secom/PMC

A fritura no ponto

COLUNA DOSSIÊ COMPLETO/POR CARLOS FILHO – Um fardo enorme pesa contra o Governo de Flávio Dino, contra alguns de seus seguidores, contra o grupo G-10 de Coroatá que ficou cego, mudo, surdo e congelado vendo as barbáries “comunistas” contra o Município, como a infeliz queda de resolutividade do hospital Macrorregional, da UPA, do estrangulado sistema de segurança pública. Sem respostas, a sociedade apenas assiste denúncias gravíssimas contra a administração do Macro. Na lista, óbitos de crianças por falta do fornecimento de oxigênio em UTI e negligência; assédio sexual de enfermeiro contra paciente; sangramento do erário público em esquema de funcionário fantasma; corrupção por desvio de recursos em folha de pagamento (a próxima denúncia desta coluna – a fábrica de horas extras da MÁFIA DO JALECO BRANCO).

Mas, na ponta da corda, no alvo, está o superintendente de Articulação Política da Regional Cocais Sebastião Araújo. Na verdade, ele está por um fio de perder a confiança do governador Flávio Dino. Se permanecer calado, irá comprometer inclusive todo o seu "projeto político", a improvável baixa reputação e vida social que lhe resta. Até imagina-se que o mesmo também esteja sendo usado, com o seu próprio silêncio, para manter a projeção de malfeitores.

Saiba detalhes da primeira denúncia:
Vaza Caixa Preta - Documentos provam ilícito contra filha do vereador Cássio Conceição
As armações ilimitadas da Máfia do Jaleco Branco nas barbas de Flávio Dino

Leia tudo sobre a Máfia do Jaleco Branco aqui:
Dossiê Completo

Respostas, e muito mais, espera-se do governador Flávio Dino. Espera-se que, pelo ao menos, o médico José Rodrigues, diretor Clínico do Macro, se manifeste mesmo sob pressão da MÁFIA DO JALECO BRANCO. Correntes intra corporis apostam que Rodrigues não estaria conivente com nenhum ato ilícito.

Pelo andar da carruagem, o esquema da MÁFIA DO JALECO BRANCO teria ainda a missão de articular o cargo da Direção Administrativa do Macrorregional à enfermeira Tatiana Vasconcelos. O médico José Rodrigues estaria assim na fritura. Assim, seria possível que a própria enfermeira Tássia Lanne Vasconcelos ocupasse o cargo da mãe! Tudo isso atenderia às necessidades de um deputado tucano, em detrimento da população de Coroatá. - Uma jogada de mestre, um golpe no próprio G-10. Em suma, todos se merecem. Seriam todos farinha do mesmo saco!

Veja denúncias correlatas:
FLAGRANTE - Olha o que o Grupo G10 e Flávio Dino fazem com a UPA de Coroatá
Flávio Dino, Pacheco e Grupo G10 de Coroatá levam Saúde do Maranhão para o buraco
Olha o que acontece com quem cuida de vida humana
A MUDANÇA DE FLÁVIO DINO: Pacientes ficam no chão em Coroatá
Ricardo Murad denuncia matança em UTI de hospital do Estado
Mortes no Hospital Macrorregional de Coroatá sāo investigadas
Mais provas firmam covardia de Flávio Dino
Outra morte misteriosa dentro do Macrorregional de Coroatá. A vítima, outra criança...
Flávio Dino abra o olho: Assédio sexual campeia no Macrorregional de Coroatá

Flávio Dino foi vaiado no município de Paço do Lumiar

Imagens: Reprodução/Facebook-Ricardo Murad
Por RICARDO MURAD - Evento organizado pelo ex-deputado Domingos Dutra com a presença maciça do governo do Estado, à frente o próprio governador, mostrou a decepção das pessoas e o grau de impopularidade de Flávio Dino. Como digo todos os dias, o que aconteceu em Paço do Lumiar é o resultado de um governo que piorou a saúde, a segurança, a educação, a economia e que ao invés de trabalhar só age para perseguir, agredir, humilhar e proteger os corruptos que nomearam para gerir os órgãos estaduais. O último pego na corrupção, o secretário adjunto de infra-estrutura, Ednaldo Neves, ao invés de ser investigado, foi trabalhar com o primeiro-damo. Sabem porquê? porque agia em nome do casal. Uma vergonha!

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Coroatá cria Projeto Plantar e quer qualificar o aspecto paisagístico no Município

Foto: Nelsynho Rodrigues/coroataacontece
A Prefeitura de Coroatá, com o empenho de seus colaboradores, lançou campanha interna articulada, alçada como ação inteligente, para fomentar, principalmente, no público jovem da Rede Municipal de Ensino a conscientização pela defesa e preservação do meio ambiente. Trata-se do Projeto Plantar, iniciativa autossustentável, das Secretárias de Cultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e Educação, que busca promover o plantio de 15 mil mudas de árvores. A iniciativa terá acompanhamento técnico da engenheira agrônoma Marília Gonçalves de Sousa Veiga, que também é engenheira em Segurança no Trabalho.

Com foco também nas escolas estaduais e da rede particular, o projeto recebeu o apoio incondicional da prefeita Teresa Murad (PMDB), como declarou o secretário Chefe da Casa Civil Robert Wagner que representou o Gabinete do Poder Executivo. Como foi dito, a Administração, muito ao contrário de uma certa crítica, dedicou-se ao longo da gestão atual a cuidar do aspecto paisagístico da sede do Município, observando com rigor científico a saúde e vida das árvores, visando buscar a arborização urbanística ideal. - Agora é a hora de se fazer mais por nossa Cidade. A Administração de um modo integrado, com todas as suas secretarias, vai priorizar este projeto. Antes, tínhamos de retirar das praças e jardins as espécies que estavam danificadas. Foi necessário, esclareceu o secretário de Meio Ambiente Márcio Antonio Alves.

Com o Projeto Plantar, praticamente a custo zero, veio a etapa seguinte de um processo de recuperação que, segundo um dos mentores desta ação, o secretário de Cultura Iran Lima, pretende envolver a sociedade. - A custo praticamente zero vamos criar, a começar pelos jovens, nas unidades de ensino, a nossa onda de preservação do nosso meio ambiente; vamos despertar a consciência pela urgente necessidade de defesa do nosso planeta, frisou.

O Projeto Plantar, que também foi concebido pelo professor Arnaldo Rocha Gomes, já teve aplicação experimental em 2015 em algumas escolas, quando 2.846 mudas foram plantadas por estudantes. No geral, foram mudas de árvores frutíferas como goiaba, caju, limão, jaca, e árvores paisagísticas. Desta vez, estão planejadas várias etapas, como a de conscientização através de palestras educativas e técnicas; coleta de sementes, distribuição de recipientes e loteamento nas escolas. Por fim haverá demarcação de áreas públicas e a instituição do Dia "P" para o plantio de fato.

As armações ilimitadas da Máfia do Jaleco Branco nas barbas de Flávio Dino

Arte/Do Blog
COLUNA DOSSIÊ COMPLETO/POR CARLOS FILHO – A imoralidade, o cabide de emprego, as infinitas lambanças do grupo político local defensor do Governo Estadual, fatos denunciados aqui, nesta coluna, no último dia 25, envolvendo a enfermeira Tássia Lanne Vasconcelos Conceição da Silva, filha da coordenadora de Enfermagem do hospital Macrorregional de Coroatá, Tatiana Vasconcelos, e do vereador tucano Cássio Conceição, ganham caminhos inimagináveis contra robusto volume de documentos que, irreversivelmente, não poderão ser adulterados. A “MÁFIA DO JALECO BRANCO” e o PCdoB tremem na base e, em desespero total, colocam o terror em ambiente de seus colaboradores com a onda impositiva de demissões indiscriminadas e ilegais permitidas por Flávio Dino. Administradores locais viajam aflitos para São Luís tentando ajeitar o "caldo derramado". A direção recebe visitas pouco comuns. É um frisson, adrenalina pura!!!

Saiba detalhes da primeira denúncia:
Vaza Caixa Preta - Documentos provam ilícito contra filha do vereador Cássio Conceição

LEIA TUDO SOBRE A MÁFIA DO JALECO BRANCO AQUI: Dossiê Completo

Logo depois da denúncia da enfermeira apadrinha, a primeira cabeça que rolou foi a do chefe do Setor de Limpeza do Macrorregional, conhecido por Bismarck. Dos bastidores que cercam os servidores, tem-se a informação de que a direção do hospital alegou motivos fúteis. A estória passa por simples disputa de domínio político entre os seus maiores "caciques", entre o PCdoB e o pré-candidato Domingos Alberto (PSB). Na enxurrada macabra, já foram demitidos o administrador Císio Janus, ex-diretor Administrativo Francisco Godô Brandão, o ex-administrador hospitalar do Instituto Corpore, Alberto Américo, etc. Mas, todas essas estórias, que envolveram essas demissões, serão esclarecidas aqui nesta coluna em breve. A verdade virá à tona!!! Está sendo apurada...

Fiosioterapeuta Rejane Reis
Foto/Arquivo do Blog
A limpeza "ideológica" dos "comunistas" passou também pela demissão de uma das mais qualificadas fisioterapeutas do Município, a então funcionária da UPA-Coroatá Rejane C. dos Reis (foto ao lado). A demissão imotivada ocorreu sob a "justificativa" mais furada possível e em período ilegal, proibido, no qual os administradores poderão responder judicialmente. Outra lambança que mela a Administração estadual, o grupo G10 local seguidor de Flávio Dino. A UPA virou um lixo e o Macrorregional nem se fala (Saiba como nos link abaixo); mas, quem paga o "pato" são os colaboradores. Espera-se que seja o menos provável o fato de a fisioterapeuta ter sido casada com o jornalista Carlos Filho, editor desta coluna.

Veja denúncias correlatas:
FLAGRANTE - Olha o que o Grupo G10 e Flávio Dino fazem com a UPA de Coroatá
Flávio Dino, Pacheco e Grupo G10 de Coroatá levam Saúde do Maranhão para o buraco
Olha o que acontece com quem cuida de vida humana
A MUDANÇA DE FLÁVIO DINO: Pacientes ficam no chão em Coroatá
Ricardo Murad denuncia matança em UTI de hospital do Estado
Mortes no Hospital Macrorregional de Coroatá sāo investigadas
Mais provas firmam covardia de Flávio Dino
Outra morte misteriosa dentro do Macrorregional de Coroatá. A vítima, outra criança...
Flávio Dino abra o olho: Assédio sexual campeia no Macrorregional de Coroatá

Ricardo Murad sofre lesão em artérias coronarianas e opera na terça no Hospital Sírio Libanês

Foto/Divulgação
Por RICARDO MURAD - Minha amigas e amigos, Para alertar vocês de como é importante fazer exames preventivos, o famoso e conhecido check-up, vou dar o meu exemplo. Sempre muito confiante que não tenho nenhum problema de saúde, resolvi atender os alertas dos meus estimados amigos médicos e próximo de completar 60 anos - no próximo 12 de abril - resolvi fazer os exames.

Então veio a surpresa. Estou inteiro, preservado, com muita saúde no geral, coração perfeito sem comprometimento, mas com lesões em duas artérias que exigem intervenção. Lesões que nunca provocaram um sintoma sequer. A equipe médica coordenada pro Dr. Roberto Kalil decidiu que a melhor solução é a cirúrgica, mesmo havendo a possibilidade da colocação de stents.

O exame que detectou a calcificação das duas artérias foi a angiotomografia confirmada depois pelo cateterismo. Imaginem vocês a minha surpresa. Nunca senti nada. Um mal estar, nada que pudesse me alertar para isso. Segundo os médicos, as lesões são antigas e vem de anos e pra mim começou quando engordei demais entre os meus 30 e 45 anos quando cheguei a pesar 142 kg. Depois desse peso emagreci e mudei completamente a alimentação e pode ter sido isso que diminuiu a progressão da doença, me preservando de um infarto que comprometeria o coração.

A doença coronariana é silenciosa e mata sem aviso, assim como muitas outras, que só prevenindo se evita consequências graves que levam à incapacitação e deixam você com sequelas às vezes irrecuperáveis. As causas das doenças são diversas mas as mais frequentes são diabetes, pressão alta, obesidade, genética, álcool, alimentação, sedentarismo, colesterol e por incrível que pareça podem surgir do nada. São tantos os fatores de risco que só a prevenção pode efetivamente nos ajudar.

Após esses anos na SES onde tivemos a felicidade de construir do nada um sistema de saúde de muita qualidade e abrangência estou convicto que uma das novas metas para o Programa Saúde é Vida, que certamente voltará, será a de universalizar centros de medicina para check-up nas áreas essenciais para prevenir doenças nos homens e mulheres. Por isso me alegro todas as vezes que penso como o programa de saúde que implantamos no Maranhão foi extraordinário. A angiotomografia já se faz de rotina na rede estadual, o cateterismo com a colocação de stents deixamos o equipamento comprado e pago dentro do Hospital Carlos Macieira e iniciamos a cirurgia cardíaca.

Portanto deixo esse alerta mais uma vez, o importante é a prevenção para todas as situações. Opero na terça às 8 da manhã, com o cirurgião Fábio Jatene no Hospital Sírio Libanês.

Prorrogado o prazo para anistia de multas e juros de IPVA atrasado

O Governo do Maranhão, por meio da Medida Provisória nº 217, de 22/02/16, prorrogou para 29 de abril o prazo para proprietários de veículos aproveitarem o benefício de redução de 100% das multas e dos juros moratórios dos débitos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referentes aos exercícios de 2015 e anos anteriores. O benefício vale para pagamento em parcela única, incluindo-se os proprietários de veículos inscritos ou não em Dívida Ativa.

É só emitir documento de arrecadação (DARE) com o Renavam do veículo na página do IPVA, no portal da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), clicando no menu “IPVA 2016 e anteriores” para pagamento no Banco do Brasil e nos seus correspondentes.

IPVA 2016 - Foi também prorrogou, excepcionalmente, para 29 de fevereiro o prazo para pagamento antecipado em cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), relativo ao exercício de 2016, com 10% de desconto. Foram mantidas as datas de pagamento da primeira cota de acordo com o final da placa dos veículos. Em caso de perda de prazo da 1ª cota, o contribuinte deverá realizar o pagamento em cota única sem o desconto de 10%, no mês de março.

Internet - Os contribuintes também poderão se regularizar com o parcelamento dos débitos, no entanto, sem o benefício da anistia de multas e juros moratórios. Podendo ser realizado pelo portal da Sefaz na internet, os proprietários podem parcelar a dívida em até 12 vezes, desde que a parcela mínima não seja inferior a R$ 30,00 para motocicletas e similares, e de R$ 100,00 para os demais veículos automotores.

Para realizar o parcelamento na internet, o contribuinte deverá acessar o Portal da Sefaz-MA, no menu IPVA, e clicar na opção “Parcelamento de IPVA”. A Sefaz disponibilizou, também, um passo a passo para realização deste procedimento: http://portal.sefaz.ma.gov.br/portalsefaz/files?codigo=7925. Fonte: Sefaz

Mais uma de Flávio Dino

ONTEM, O ALVO FOI O MP ESTADUAL. AGORA É A JUSTIÇA E O MP DO TRABALHO

Por RICARDO MURAD - Abuso de autoridade, desprezo às competências e atribuições de órgãos e instituições, prepotência e violência são da personalidade doentia do governador que se tornam mais evidentes ao passar dos dias. A última dele foi mandar o PROCON escantear o sistema da Justiça do Trabalho da condução da greve dos ônibus. Não irei me atender nos comentários, peço pra vocês lerem a NOTA (indignada) do Tribunal Regional do Trabalho e da Procuradoria Regional do Trabalho em defesa de suas até atribuições constitucionais frente à agressão do PROCON a mando de Flávio Dino. O problema dele é que não tendo resultado na ação do governo quer tirar proveito com esse tipo de atitude. Uma vergonha esse comportamento.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Andrea Murad conquista impacto positivo em programa eleitoral do PMDB

Imagem: Reprodução/Vídeo do Blog de Marco Deça 
Em aparição que repercute muito no Estado, a deputada estadual Andrea Murad, durante programa político obrigatório do PMDB, cravou o seu discurso de alerta ao povo maranhense em relação aos maus gestores públicos. Andrea, que é pré-candidata a prefeita de São Luís, enfatizou em curto espaço de tempo que todos devem ficar atentos neste ano de eleições municipais. Disse que todos podem ser o juiz que definirá um novo rumo para os municípios.

O peemedebista Ricardo Murad, em sua conta do Facebook, afirmou que gostou da participação de Andrea no programa do PMDB. Disse que a deputada está fazendo um belo mandato, representando seus eleitores e honrando os maranhenses.


Reprodução/Vídeo do Blog de Marco Deça 

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Usuários do Bolsa Família, em Coroatá, são convocados para avaliação de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde avisa a todos os usuários do Bolsa Família, em Coroatá, que já se iniciou a primeira vigência de cadastro nos postos de saúde do município. Essa vigência é a avaliação das pessoas que recebem o benefício. Ela é necessária e é feita nos postos de saúde da rede municipal. Se você é usuário procure o posto de saúde mais próximo de sua casa e fique por dentro do cronograma de datas para a avaliação.

Na avaliação é observado o estado nutricional de cada criança inclusa no programa, peso, altura e outros detalhes, além das crianças, mulheres em período de gestação também são avaliadas. O procedimento é rotineiro e feito todos os anos em duas vigências, uma em cada semestre do ano. Alguns postos já estão no cronograma, como, Palmeira Torta, Mocó e outros. Informações Secom/PMC

Vaza Caixa Preta - Documentos provam ilícito contra filha do vereador Cássio Conceição

Arte/Do Blog Carlos Filho
EXCLUSIVO/POR CARLOS FILHO – A enfermeira Tássia Lanne Vasconcelos Conceição da Silva realmente ganhou (ou ganha?) R$ 1.855,55 mensais dos cofres públicos sem ter tido trabalhado, em 2015, no Hospital Macrorregional de Coroatá Alexandre Mamede Trovão. A proteção ao ilícito, que transforma o Estado em mero cabide de emprego, que mela o Governo de Flávio Dino, seus seguidores e GRUPO G10 COROATAENSE, vem de forças superiores; vem da “influência” do pai da enfermeira, o vereador Cássio Conceição do PSDB; vem da própria empresa encarregada de administrar o setor, o Instituto Corpore que talvez esteja sendo forçado a fazer “vista grossa”; vem da própria mãe da enfermeira Tatiana Vasconcelos que é coordenadora de Enfermagem do hospital... Vem da atuação da “MÁFIA DO JALECO BRANCO”.

Na primeira, segunda e terceira edições da coluna DOSSIÊ COMPLETO foi publicada a introdução às denúncias. [LEIA AQUIAQUI e AQUI]. Eis a primeira denúncia de uma série:


O mar de corrupção e de imoralidades praticadas dentro do Governo de Flávio Dino, dentro do município de Coroatá, no caso que envolve Tássia Vasconcelos, começa, pode-se dizer a partir de então, quando a pedido do ex-diretor administrativo, Francisco Carvalho Brandão, e do ex-administrador hospitalar do Instituto Corpore, Alberto Américo, o RH da referida empresa fora solicitado a averiguar a entrada, saída e ausência, no Macro, de colaboradores (funcionários). Ofício comprobatório que pedira medidas cabíveis enfatiza, em 30 de novembro último: “... EM SENTIDA FALTA DE COMPROMISSO POR PARTE DE ALGUNS PROFISSIONAIS”. Depois dessa ação o que aconteceu? - Simplesmente a demissão dos diretores. Está claro a proteção a Tássia Vasconcelos. O cerco estaria se fechando contra ela e cia. Mas, veio o "abafa tudo". A mando de quem? Imaginem! A quem interessa o silêncio?


DETALHAMENTO DA DENÚNCIA

Na escala de trabalho de enfermeiros, do mês de agosto/2015, o nome de Tássia Vasconcelos aparece sob o código profissional Coren 414429, confirmando alguma prestação de serviço, totalizando 36 horas semanais.

Em relação de crédito bancário, sob o código de funcionário de nº 12135, apareceu um vencimento de R$ 999,77.

Contudo, estranhamente, há registro de contracheque (de 14/08/2015) indicando o ganho de salário líquido a maior de R$ 1.855,85 para Tássia Vasconcelos, sob o código de funcionário de nº 12135. A matemática não bate. A contabilidade também não!!!

Em setembro, outubro e novembro do ano passado, Tássia Vasconcelos sumiu do mapa da escala de trabalho de enfermeiros. Não se observa o código profissional Coren 414429.



Só que nas relações de créditos bancários de setembro e novembro (de 29/09/2015 e de 05/11/2015) Tássia Vasconcelos ganhou a cada mês novamente mais R$ 1.855,85 (documentos logo abaixo). Informações extraoficiais dão conta de que possivelmente o pagamento no mês de novembro tenha sido suspenso.

Não se teve acesso à relação de créditos bancários do mês de outubro/2015. Mas, eis abaixo o contracheque desse período com o mesmo ganho de R$ 1.855,85.

Os caminhos da sinuosidade que alguns “comunistas” de Coroatá tomaram sem o menor pudor, sem que os seguidores do Dinismo e GRUPO G10 tenham vergonha de olhar o povo de frente, estão guardados em registro de BO (Boletim de Ocorrência Nº 3.868/2015) do mês de dezembro último. A natureza do BO é de furto de documentos – uma queixa da Coordenação Administrativa. No dia 04 de dezembro, por volta das 17h30min, escafedeu-se pen drive contendo espelhos de folha de pagamento, registros de depósitos bancários, de escala de plantão e outras informações sigilosas. Os documentos nunca foram recuperados. Eles estariam comprometendo Tássia Vasconcelos e mais uma boa quantidade de pessoas. Mas a Administração possuía cópias guardadas à sete chaves e tudo veio à tona.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Andrea critica ato de Flávio Dino homologar concurso mesmo sob suspeita de sua lisura

Imagem/Asscom Dep. A. Murad
O autoritarismo de Flávio Dino também foi comentado pela deputada Andrea Murad (PMDB) durante a sessão plenária desta quarta-feira (24). O governador homologou Concurso Público para professores do Estado mesmo com a recomendação do Ministério Público de que “irregularidades comprometeram a lisura do concurso”, o que a deputada considerou um ato desrespeitoso e ditatorial.

- Flávio Dino continua desrespeitando as instituições e acha que as coisas têm que ser do jeito dele, um ditador. O Ministério Público diz que pelo menos 25 questões das provas elaboradas pela Fundação Sousândrade do concurso para professores têm fortes indícios de plágio. O Ministério Público diz que as irregularidades comprometeram a lisura do concurso, fez a recomendação de aplicar novas provas e o governador Flávio Dino passa por cima de tudo, homologa e diz que está tudo certo no concurso - frisou a deputada.

Para a parlamentar, a postura do governador, que se diz prezar pela transparência e moralidade, desmoralizou o órgão que tem a prerrogativa de defender a ordem jurídica, os interesses da sociedade e de ser fiel na observância das leis.

- Então realmente é uma pena ver um órgão ser tão desmoralizado. Um governo que diz prezar pela transparência e moralidade agora age em desacordo com as recomendações do Ministério Público - finalizou a peemedebista. Informações da Asscom Dep. A. Murad.

Deputada Andrea Murad defende a mulher e luta por CPI contra abuso em Santa Inês

Imagem: Reproduzida do Facebook/Dep. A. Murad
Não tem sido fácil para a deputada peemedebista Andrea Murad a tarefa por assinaturas a seu pedido de CPI para investigar suposto estupro em Santa Inês, envolvendo o ex-prefeito Ribamar Alves (PSB). A deputada lamentou veementemente o posicionamentos da maioria dos deputados e argumentou que o objetivo é buscar a verdade, garantindo a proteção e os direitos daquelas que foram submetidas a qualquer tipo de violência.

- ... Minha intenção é esclarecer os fatos, apurar a verdade para fortalecer nas mulheres a confiança que todas precisam ter para denunciar qualquer tipo de violência que sofram. Não acredito que a Assembleia irá se omitir num caso tão sério e importante - frisou Andrea. Outro argumento forte para a instauração de CPI é que o próprio partido de Ribamar Alves o destituiu da direção. Segundo Andrea, pediu que a Executiva Nacional suspendesse sua filiação até julgamento e apuração definitiva da acusação.

O requerimento da peemedebista só obteve o apoio de 4 dos 14 deputados necessários. Andrea promete persistir de olho no quadro dos 42 parlamentares na Assembleia. Até o momento, além de sua assinatura, ela só conseguiu apoio dos deputados Sousa Neto, Nina Melo e César Pires. Andrea vai intensificar os contatos com os deputados, principalmente junto às deputadas e aos membros da Comissão de Direitos Humanos. Com informações da Asscom/Dep. A. Murad

Rodoviários do Maranhão garantiram circulação de 70% da frota de ônibus em São Luís

Foto: luispablo.com.br
O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão informa que a categoria irá cumprir a liminar expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho, que determina que 70% da frota de ônibus volte a circular de imediato em São Luís.

Ficou acordado ainda que o pagamento dos trabalhadores começa a ser regularizado nesta quarta-feira (24), pelos empresários e que o dia parado, no caso esta terça-feira (23), será abonado, ou seja, a classe não vai receber falta pela paralisação das atividades. O Sindicato dos Rodoviários ressalta que permanecerá vigilante, na intenção de sempre assegurar os direitos de toda a categoria.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A CAIXA PRETA II - A enfermeira apadrinhada (Continuação)

EXCLUSIVO - Mostrando agora de como o Governo de Flávio Dino se apropria do dinheiro público, sustenta o mal da corrupção, com registros de situação contumaz em vários setores da Administração e também pelos municípios por aí a fora. Em Coroatá, as notícias (sem formato de Denúncia) já são de domínio público. Mas, também correm à esmo, espalhados nas mãos de muita gente, documentos comprobatórios para todo lado. O fato é que algumas “demissões” inclusive já ocorreram, são indícios de corrupção. Então, é assim!!! Coroatá, desprezada pelos “comunistas” e seguidores de comando (incluindo aí o GRUPO G10 coroataense), não é, nem nunca seria a exceção.

Nem a presença nestas terras da família eleita arqui-inimiga de Dino, a família Murad, impede a sinuosidade de alguns aliados mais afoitos em meter a mão onde não deve. O nível de soberba é tão intenso que o Governo cega ou se faz de cego, nem se importa com a fiscalização no Município. Se valendo da força da máquina, agredi sem a menor compostura, a ferro e fogo, até membros do Poder Legislativo Estadual, como o faz com uma das consideradas maiores vozes de Oposição do Maranhão, a deputada Andrea Murad. O próprio secretário de Segurança Jefferson Portela quando se dirigiu recentemente à deputada de forma esquizofrênica, xingando-a com destrambelho. Então o que significaria um ato desabonador aqui, outro ali; no Hospital Macrorregional de Coroatá Alexandre Mamede Trovão nem se fala.

Na primeira e segunda edições da coluna foi publicada a introdução às denúncias. [LEIA AQUI E AQUI ]. Agora, concretamente, inicia-se a divulgação da primeira denúncia de uma série.

A DENÚNCIA

EXCLUSIVO/POR CARLOS FILHO - Mas a denúncia contra a enfermeira TLVCS, que é filha de vereador tucano, é gravíssima. Reflete a atuação da “MÁFIA DO JALECO BRANCO” que, aparentemente, aponta para extensões além fronteiras (mas essa é uma outra história). A enfermeira TLVCS representa simplesmente a ponta de um iceberg, em um mar de corrupção e de imoralidades praticadas dentro do Governo de Flávio Dino, dentro do município de Coroatá. Mostra-se agora os caminhos da sinuosidade que alguns “comunistas” daqui tomaram sem o menor pudor, sem que os seguidores do Dinismo e GRUPO G10 tenham vergonha de olhar o povo de frente.

TLVCS, lotada no Macrorregional de Coroatá desde agosto de 2015, recebia salários sem trabalhar na unidade. Por conta disso, mais recentemente correu a notícia a esmo de que a referida enfermeira teria sido demitida. E já circula nova informação de que a apadrinhada nunca estaria desamparada dos “comunistas”. Fala-se em ingresso no quadro da UPA. Se isso aconteceu, a demissão foi fato verídico no Macro (o indício de punição por ilicitude) ou a protegida teria ganhado maior “recompensa”, acumulando dois empregos? Mas, na versão de ingresso na UPA, uma situação a priori “protegeria” TLVCS – Ela estaria grávida e não passaria no teste admissional. - Ou passaria?(Sobre a gravidez, existe registro de próprio punho de TLVCS publicado em conta no Facebook).

Mas, antes do aprofundamento da denúncia, com fartos documentos, se fazem necessários alguns questionamentos...

QUESTIONAMENTOS

Afinal, por que diante de tantos atos suspeitos o Governo ou mesmo o superintendente de Articulação Política da Regional Cocais, Sebastião Araújo (PCdoB) nunca se manifestaram. Será que estão encobrindo alguma falcatrua? Por que o G10 fica calado? - Será que o Ciba tem força mesmo e mantém todos na coleira curta? - O que todos teriam a esconder a ponto de aceitar ficar encabrestado?

Outros questionamentos que não querem calar:

1 – Por que houve tantas demissões no Macrorregional? - Por que Císio Janus foi demitido? - Seria um relatório produzido por ele a causa da ofensiva “comunista”? - Porque o Godô Brandão foi demitido? - Seria por ter solicitado a demissão de pessoas “influentes” que estariam praticando atos ilícitos?
2 – E por que nunca foi divulgado nada sobre notícias de malversação de horas extras no Macro?
3 - Por que o Governo ou a Direção do Macro nunca divulgou nada ou o resultado de Inquérito Administrativo (se houver) sobre as mortes de pacientes por falta de oxigênio em UTI? (veja denúncias AQUI, AQUI e AQUI)
4 – O mesmo não foi feito sobre a morte do paciente Yure Oliveira?
5 – Também nenhum comunicado sobre denúncias de uso indevido de veículo do hospital?
6 – E sobre a denúncia de assédio praticada por enfermeiro da unidade contra paciente?
7 – Houve providências sobre o sumiço de vários documentos da Administração do hospital? - Os documentos foram recuperados?
8 - Quem é o ladrão que circula dentro do Macro à solta? (Já tem até BO)
9 – Por que tem gente que diz se interessar no Macro apenas por motivos pessoais (poder e dinheiro) e ainda assim é protegida?
10 – A enfermeira TLVCS trabalhou algum dia no Macro? Será se foi demitida? – Ou será que apenas os vencimentos a partir de novembro foram suspensos?
11 – Será que o novo diretor administrativo/Corpóre, Gislan Rodrigues de Jesus, foi impedido de tomar todas as providências? - Será que a Direção Geral da Corpóre foi seduzida a não efetivar a demissão de funcionários denunciados?

Respostas, a seguir...

Há semanas falta de impressora prejudica usuários da agência do INSS, em Coroatá

Agência INSS Coroatá [Foto: Carlos Filho]
Os usuários da agência do INSS, em Coroatá, estão passando por maus lençóis. Ninguém, desde a quinta-feira que antecedeu ao período de Carnaval, consegue resolver seus problemas. A demanda na agência está comprometida pura e simplesmente por falta de funcionamento de impressora nos terminais dos microcomputadores, causando prejuízos e perdas irreparáveis ao cidadão coroataense. A agência da Previdência Social de Coroatá fica Rua Senador Leite, 2205, Centro.

Muitos idosos, principalmente, estão impossibilitados de conseguir transferências de agências bancárias para o recebimento de seus benefícios. Outros serviços que têm prejudicado muito as pessoas são a falta do agendamento de perícia e a viabilização de procuração. Sem impressora nenhum documento pode ser disponibilizado e não há previsão para a normalização do atendimento.

A alternativa dos usuários tem sido procurar a denúncia junto à Ouvidoria do órgão, ligando gratuitamente para o número 135. Mas, infelizmente, o cidadão encontra outra barreira - A chamada não completa; a resposta é que o referido número não existe. Confira na gravação, o resultado da chamada:



O Blog sugere, então, aos usuários do INSS que ligue antes de se dirigir ao órgão para saber sobre a regularização do serviço. Ligue para o numero de telefone fixo: (99) 3641-1424.

Prefeita Teresa Murad cala a voz da malícia e leva abastecimento d'água à Vila Maranhense

Imagem/arquivo do Blog
Denúncias sintomáticas e meramente políticas que atendem a interesses escusos, favorecendo a Oposição no Município, cai por terra. Em tempo, o Blog apurou que a Prefeita Teresa Murad (PMDB) toma providências para a conclusão de projeto alçado por sua Administração para suprir a comunidade da Vila Maranhense (adjacente ao bairro da Mariol) com total assistência no quesito abastecimento de água potável. As famílias serão beneficiadas através de um sistema completo, como nunca executado antes, calando a voz da malícia dos seguidores e ex-gestores ligados ao Governo Flávio Dino. Restará à mídia "palaciana", quando o Município entregar o sistema funcionando com autonomia elétrica, dizer que tudo se deve às suas "denúncias".

Pior fez a gestão do ex-prefeito que contou com recursos da FUNASA de mais de 1 milhão e meio de reais para a construção de 15 poços e não o fez. Aquela gestão malsucedida deixou muitos povoados sem o abastecimento d’água, como Garimpo, Mocambo, Mantinga e Maracajá. Isso a mídia “comunista” nunca denunciou.

A VERDADE

O poço da Vila Maranhense, que vinha funcionando normalmente através de gerador, foi construído por força e obra da influência da prefeita Teresa Murad. A gestora solicitara ao então Governo de Roseana Sarney. A prefeita contou com o apoio incondicional do ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad que viabilizou a perfuração de vários poços artesianos em comunidades carentes, em Coroatá. O poço têm profundidade de 120 metros, com rede de distribuição e caixas d’água para 15 mil litros instalada a uma altura de 08 metros.

Para a conclusão do sistema na Vila Maranhense resta apenas a instalação de rede elétrica. Segundo o superintendente municipal de Abastecimento Edmilson Lago, a Prefeitura já solicitou, por ofício, ao escritório regional da CEMAR em Bacabal. Toda estrutura elétrica do poço já foi preparada para receber a linha da CEMAR. E, para a comunidade não ficar sem o abastecimento, o Município disponibiliza água de qualidade por meio de Caminhão Pipa, sempre no período da manhã.

A paralisação do abastecimento normal se deve ao término de contrato com a empresa fornecedora do gerador e, em função do alto custo, a Prefeitura preferiu optar pela rede elétrica da CEMAR. Também devido ao programa de contenção de gastos, o Município decidiu suspender as despesas. O gerador consumia cerca de 200 litros de óleo diesel por semana, inviabilizando o seu funcionamento.

LEIA MATÉRIAS CORRELATAS:
Prefeita Teresa Murad entregará poços novos em Zona Rural de Coroatá
Ricardo Murad determina a construção de vários poços artesianos em Coroatá

Ex-vereador escancara destruição do Macrorregional de Coroatá

Reprodução do Facebook/Ricardo Murad
MARANHÃO ESTÁ ENTREGUE À INCOMPETÊNCIA E CORRUPÇÃO

Por RICARDO MURAD - Essa combinação de incompetência e corrupção está destruindo o Maranhão, especialmente na área de saúde, onde saímos de um estado de atraso e sofrimento de milhões, para uma posição privilegiada, com um sistema público de alta qualidade comparado aos melhores do país. Mas o Maranhão é resistente e vai encontrar o seu caminho com um novo governo em 2018 para ser aquele estado que todos desejam, digno, vibrante e de oportunidades para os maranhenses, que não merecem viver dominados por uma escória que tomou conta da administração com a eleição de Flávio Dino.

Publico um post indignado de um adversário político em Coroatá - mais um arrependido de ter votado em Flávio Dino - que relata em detalhes a destruição de um dos hospitais de alta complexidade que implantamos no interior do Maranhão para dar saúde aos coroataenses e a 72 municípios maranhenses.

O ex-vereador Walter Santos faz um desabafo de quem já utilizou os serviços do Hospital Macrorregional de Coroatá quando era nossa a responsabilidade e agora sob a administração de Flávio Dino. O relato é chocante e merece a atenção de todos, principalmente das autoridades responsáveis pelas pessoas que dependem daquele hospital para tratar doenças graves.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Escafedeu-se a sonhada união da Oposição? Já faz tempo?....

Arte/Do Blog
Ninguém se iluda que quando chegar a hora das eleições municipais, todo mundo vai estar bem preparado, de um jeito ou de outro. Será uma luta à “Davi e Golias” invertida, entre os aliados do Governo de Flávio Dino, os “comunistas” tupiniquins, agora cheios de poder e, de algum modo, ancorados na máquina governamental, e, de outro lado, os remanescentes do velho grupo Sarney. Mas, até lá, a problemática momentânea toma corpo, a disputa inclusive autofágica entre subgrupos, aquele tal de “fogo amigo”, e vem do campo dos seguidores Dinistas, de dentro do grupo G10.

Por CARLOS FILHO - Agora, neste momento, todos vão dizer sempre que estão firmes e fortes, que é pré-candidato certo; muitos estarão apenas tentando barganhar; alguns mesmo sob o impedimento de ser “Ficha Suja”. Ou o ex-prefeito Luís da Amovelar vai entrar com seu filho pra perder alguma coisa, do jeito que tem dívidas contraídas durante os seus dois mandatos? É o jogo do milhão... Movelar já bateu o pé no chão, disse que em Peritoró é Joana Mendes e não abre! Ou Domingos Alberto (PSB), cansado de ser vice, vai querer morrer nesse posto? Sem contar com a concorrência do capitão Alexandre (PCdoB) que sonha, sonha, sonha... Ou Odair, achando-se cheio de moral como sempre, infiltrado nas espessas brenhas da Educação estadual, vai deixar tudo por menos? Ele há algum tempo vem fortalecendo o “seu” PDT... E Sebastião Araújo, o Ciba do PCdoB, não tem voto? Não vai lutar por isso? O cargo de superintendente de Articulação Política da Região dos Cocais não lhe garantirá absolutamente nada, pois não está servindo nem para resolver o caos na Saúde e na Segurança Pública. Do resto, não se fala nada. Eles brigam apenas na posição intermediária. Mas, vale assistir este registro abaixo para se ter noção do que vem por aí:


  Vídeo reproduzido do Blog Coroatá Acontece

A UNIÃO, ESCAFEDEU-SE

No meio das disputas, a própria mídia oposicionista cobra de seus líderes uma definição dos rumos eleitorais. Mas, a oposição a Teresa Murad (PMDB) segue com seus 05 pré-candidatos numa eterna luta de foice. Prometeram o consenso após o Carnaval e nada. A ganância autofágica destrói a todos. A desunião é flagrante. O interesse pessoal está acima de tudo. Todos só pensam no próprio bolso. Nem adiantou muito a recente visita do deputado estadual Bira do Pindaré que torce por Domingos Alberto. Bira veio acompanhado de pesquisa interna que desagradou a maioria. Em suma, Dino e Cia terão muito trabalho pela frente, principalmente se insistir com Ciba como o preferido.

Então, nem dá para crer que reunião recente de presidentes de partidos oposicionistas realmente teve algum resultado. Por enquanto, só estão unidas as letrinhas dessas siglas: PSB, PSDB, PRB, PCdoB, PP, PT, PPS, PTC, PHS E PDT.

A tirar pelo texto de um aliado da Oposição escrito no WhatsApp, a união escafedeu-se!!! - JÁ FEDEU ESSAS MATÉRIAS DO PABLO LIMA, COM ESSA DE UNIÃO DO GRUPO. DE QUE ADIANTA UNIÃO EM FINAL DE RETA. O POVO JÁ ESTÁ CANSADO DESSA MOLECAGEM!

Ouçam os testemunhos de seus seguidores indignados. São áudios dos desabafos capturados direto do grupo de WhatsApp Coroatá 2016. Saiba que tipo de gente quer se habilitar para ser o seu representante:





Dino vai gastar R$ 6 milhões para melhorar sua imagem - Andrea reage na AL

Dep. A. Murad [Foto/Arquivo]
Por RICARDO MURAD - O jornalista Leandro Mazzini que publica a COLUNA ESPLANADA em veículos de comunicação dos mais prestigiados do país, acusa Flávio Dino de "cair na tentação para aparecer bem na foto" após ter criticado a gestão anterior à sua de gastar com supérfluos.

Ao contratar, por R$ 6 milhões a empresa Informe Comunicação, de Brasília, o jornalista esclarece que esse "é o modus operandi de praxe para governadores, que assediados pelos escritórios se encantam com o canto da sereia de maré mansa na mídia nacional e conseguem 'plantar' matérias positivas nos grandes veículos: uma nota numa revista, uma reportagem propositiva num caderno de economia, ou um Globo Repórter especial, etc."

Então vocês já sabem que à custa desses seis milhões de reais iremos ver e assistir diversas matérias e reportagens pagas em jornais, revistas e programas de TV de âmbito nacional protagonizadas pelo nosso governador e, quiça, acompanhado do primeiro-damo, tal qual os artistas das novelas.

Diante da crise que o país está atravessando, que fez o próprio Flávio Dino anunciar uma série de cortes nas despesas, o gasto milionário com uma empresa para produzir e veicular matérias elogiosas para ele e o governo é um crime que não pode ser permitido. Não seria mais barato, ao invés de gastar seis milhões para ficar bem na foto, Flávio começar a trabalhar, ao invés de querer ficar perseguindo todo mundo, e a fazer regime e praticar atividade física? Muito mais em conta e saudável.

Flávio Dino usa estupro para cooptar vice-prefeito do PT

Imagem: Reprodução do Facebook/Ricardo Murad
COM TODAS AS VÊNIAS... JÁ É HORA DO PREFEITO DE SANTA INÊS RESPONDER EM LIBERDADE PELA ACUSAÇÃO DE ESTUPRO DE UMA MAIOR DE IDADE

Por RICARDO MURAD - Além dos motivos óbvios, como o que não se antecipa cumprimento de pena antes da condenação, não é crível que passado mais de mês o prefeito Ribamar Alves seja considerado um perigo à ordem pública e uma ameaça às pessoas, que em tese ofereça perigo para ainda permanecer preso. Sua situação está de tal modo publicizada que terá, ao sair da prisão, ter uma conduta absolutamente correta porque os olhos dos seus munícipes estarão pregados nele dia e noite.

O que não pode é o Judiciário servir de escada para Flávio Dino cooptar para o seu partido o vice-prefeito do PT, que assumiu a prefeitura temporariamente durante a licença do titular e numa manobra pra lá de indecente querer eterniza-lo e já colocá-lo como candidato do PC do B nas próximas eleições. E o pior é que o vice já vem com o discurso surrado e mais que conhecido de que precisa "decretar emergência" porque não encontrou um real nos cofres municipais. Leiam no blog do jornalista Diego Emir matéria que demonstra a má intenção do vice-prefeito.

Com todas as críticas que sempre fiz ao prefeito Ribamar, essa situação de caos absoluto não existiu até esse episódio e essa declaração do vice só serve para justificar as sandices que quer cometer. Isso é desculpa para fazer politicagem, demitir e nomear aliados, fazer contratos sem licitação etc, etc etc...

Flávio Dino se utilizar dessa artimanha para cooptar um vice-prefeito do PT para o PC do B com a promessa que assumirá em definitivo, convicto que terá a conivência da Justiça, é demais. Atenção senhores desembargadores para o que está acontecendo ao largo da decisão justa e decente que tomaram ao decretar a prisão do prefeito em razão do fato ocorrido.

Município investe na juventude e abre inscrição para a Escolinha de Futebol Coroataense

Arquivo/Diego Antunes
A Prefeitura de Coroatá, através da Secretaria de Educação, com coordenação da Secretaria de Esportes e Lazer, lançará no próximo dia 02 o mais novo programa de lazer e socialização afirmativa em benefício da juventude local, a Escolinha de Futebol Coroataense (EFC), destinado ao público de faixa etária entre 08 e 18 anos. - Trata-se de um programa social de grande envergadura que afetará positivamente o desenvolvimento dos adolescentes. Todos terão o acompanhamento de professores especializados, cuidados médicos, pedagógico, psicológico e até espiritual, esclareceu o secretário de Esportes Diego Antunes. A cerimônia de abertura da Escolinha de Futebol Coroataense será na Academia Pública de Saúde e contará com a participação da própria prefeita, acompanhada do titular da pasta de Esporte e demais secretários.

A Escolinha funcionará sempre no contra-turno, às segundas, quartas e sextas-feiras, sendo pela manhã, das 08:00hs às 10:00hs, e, pela tarde, das 15:30hs às 17:00hs. As inscrições aos jovens já estão abertas na sede da Secretaria de Esportes e Academia Pública de Saúde, das 08:00hs às 11:00hs e das 15:00hs às 18:00hs. Os interessados também podem procurar os professores de Educação Física das unidades de ensino do Município. A convocação para as inscrições contempla principalmente jovens dos bairros da Maçaranduba, Palmeira Torta, Novo Areal e Rua Santa Cruz.

Segundo o secretário de Esportes Diego Antunes, a prefeita Teresa Murad aprovou o projeto e determinou o apoio irrestrito da Administração. Assim como o fez com a Academia de Judô, para atender aos alunos das escolas municipais dentro da grade destinada a Educação Física.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Rodoviários ameaçam parar transporte coletivo em São Luís nesta segunda-feira, 22

Foto: noticias.uol.com.br


O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, em função de até o início da noite deste sábado, 20, não ter tido notícia de pagamento dos trabalhadores, na Capital, estabeleceu o prazo de mais 24 horas à classe patronal. No descumprimento de acordo coletivo celebrado, a partir das primeiras horas desta segunda-feira, 22, os ônibus das empresas em débito com os trabalhadores não irão circular. É mais uma greve de ônibus anunciada em São Luís.

Até agora apenas três empresas (Pericumã, Matos e Pelé), que atuam no transporte público de São Luís, quitaram seus compromissos com os seus funcionários. O Sindicato demonstrou em comunicado público insatisfação em razão da falta do adiantamento de salário da categoria, no dia 20, como determina acordo em questão.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Oposição de Coroatá joga a "toalha". O vereador Riba Maia conta como foi isso...

Vereador Riba Maia [Foto/Arquivo]
Bem na linha do que fez o procurador geral do município de Coroatá, Elias Moura Neto, o líder de Governo na Câmara, o vereador Riba Maia (PSC), resumiu com exatidão o discurso político imprescindível à população e, finalmente, a Oposição deu o braço a torcer, admitindo falhas clamorosas no Sistema de Segurança Pública. Jogaram a "toalha" de que o tido (Des)Governo de Flávio Dino sucumbiu ao deixar o povo maranhense por inteiro vulnerável ao inimaginável selvagem regime de violência. Resta agora apenas apontarem o único responsável pelo desastre, o chefão mor.

Sem argumento lógico e em desespero último, os oposicionistas, intrinsecamente ligados ao Grupo G10 seguidor do "comunismo", jogam equivocadamente contra a própria reputação, em claro pré-julgamento da inteligência do próprio eleitor, quando se expõem inventando o frágil argumento de retorno do serviço inconstitucional imposto à Guarda Municipal nas Guaritas.

Riba Maia, em entrevista a este Blog, acusou o golpe que caiu sobre a Oposição. Ratificou que os seguidores de Flávio Dino reconhecem a falta de um maior contingente de segurança, de delegacia digna, equipamentos bélicos adequados, estrutura de apoio logístico e viaturas novas para Coroatá. Responsabilizou o governador do Estado pelo caos vivido em Coroatá. Criticou a posição de Flávio Dino que enviou viaturas e policiais para outros municípios deixando Coroatá desassistida.

- E tudo se deve, claro, pela perseguição diabólica a Ricardo Murad que foi eleito o inimigo número um do governador, ficando o povo refém desse ódio... Foi preciso que se perdesse uma ano de administração, que vidas fossem ceifadas para que finalmente viesse a primeira reunião da Superintendência de Articulação Política da Regional Cocais com o comando maior da Segurança....

O vereador lembrou a pertinente diferença registrada sobre as duas Administrações. Disse que no Governo de Roseana, com apoio de Ricardo Murad, veio viaturas novas, armamentos, munições, uniformes, o novo Quartel foi construído, a Corporação passou à condição de Companhia Independente, a reforma da nova Depol foi iniciada, um presídio foi edificado para facilitar o processo de ressocialização dos apenados que passaram a ficar próximos de suas famílias....

VEJA NO VÍDEO A ENTREVISTA COMPLETA:

LEIA MAIS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA:

Procurador explica competência do Estado sobre segurança pública

Procurador Elias Moura Neto
[Foto: Blog CarlosFilho]
COLUNA PINGO NOS IS - Sobre o exacerbado desvio malicioso de conceito, o procurador geral do município de Coroatá Elias Moura Neto saiu em defesa do resgate do eixo central do que realmente é interesse legítimo da sociedade no aspecto da necessária atenção à segurança pública. Como exímio conhecedor das leis, o procurador viu-se na incondicional obrigação de contribuir com o debate, afirmando a urgência na massificação do correto esclarecimento sobre a competência elementar do Estado no setor.

- Para quem não sabe ou finge não saber, para se beneficiar com a dor dos outros: SEGURANÇA PÚBLICA É OBRIGAÇÃO DO ESTADO, A SUA PROMOÇÃO E GARANTIA. A INTEGRIDADE E A VIDA DAS PESSOAS CABE AO GOVERNO DO ESTADO. Portanto, meus amigos, não falem besteiras usando o povo assustado como massa de manobra. Ansioso pela providência do Governo Estadual, advertiu Elias Moura.

Em contraponto, o procurador explicou ainda que o papel de Guarda Municipal é fazer o resguardo e conservação do patrimônio do município e as ações do poder executivo.

SEGURANÇA PÚBLICA UM CASO DE POLÍTICA EM COROATÁ

Para o procurador, o povo está vivendo em Coroatá um clima de guerra. Segundo ele, o caos está instalado, com os cidadãos coagidos e apreensivos em sair nas ruas. De fato, as ações das polícias apontam para o auto índice de roubos, furtos, assassinatos, à luz do dia. Como enfatiza Elias Moura, o bandido, a qualquer sinal de reação, mata inescrupulosamente.

- E isso só acontece porque estão tratando nossa segurança como se fosse questão política e não de polícia. Atentem para isso meus amigos, pois perdemos mais um jovem, um profissional, um futuro prejudicado para nossa Coroatá. Quantos ainda terão que morrer para abrirem os olhos a que estão fazendo para o futuro dos nossos próprios filhos?, concluiu Elias.

LEIA MAIS SOBRE OS FATOS QUE MOTIVARAM A REAÇÃO DO POVO:

Jovem durante Caminhada pela Paz manda recado para o Governo Estadual

Jociel Fernandes, secretário de Juventude 
Acompanhe no vídeo o posicionamento do secretário municipal de Juventude Jociel Fernandes sobre os objetivos da Caminhada. Ele afirma que existe um abandono generalizado do Governo Estadual em relação a Coroatá e na segurança pública o problema é mais acentuado. Jociel disse que o movimento não condena os servidores encarregados de prestar a defesa da sociedade coroataense, mas atribui ao governador a responsabilidade. Sugeriu apoio ao novo delegado e ao comandante da Polícia Militar e união de todos no combate às drogas e tráfico. A Caminhada pediu paz, justiça e segurança. Pediu política pública efetiva no setor.

COM A DEVIDA REPARAÇÃO

A Caminhada pela paz, justiça e segurança teve, ENFATIZA-SE, uma organização exemplar e isenta de cunho politico-partidário. O sucesso, segundo a opinião dominante nas redes sociais, na Internet, se deve à força da juventude coroataense e aos líderes da Caminhada Ivan Lima , Carlos Ramon, Ellanne Silva, Cristina Lima, Wanderson Márcio, João Wilson e Jefferson Bruno. O evento foi organizado através de um grupo do WhatsApp, com envolvimento de vários jovens de todos os bairros. Foi um esforço de todos os jovens.




sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A Caminhada pela Paz, Justiça e Segurança em Coroatá cumpre a sua missão

A concentração (à direita) e o percurso na Avenida Senador Leite [Foto: Maurício Ribeiro, especial para o Blog]
Foi um movimento bonito, ordeiro, pacífico!!! - Como muitos opinaram. No início um tanto tímida, mas acalorada do meio para frente do percurso. A CAMINHADA PELA PAZ, JUSTIÇA E SEGURANÇA, que seguiu do Largo da Juventude indo às principais ruas e avenidas de Coroatá, cumpriu segundo a organização o seu fim a que foi criada - levar a mensagem de que o povo merece de seus governantes toda a atenção, de modo apartidário, de maneira igualitária. A voz unânime centrou na tônica do direito à vida, do fim da violência, da garantia da eficiência e eficácia dos serviços de segurança pública.

A concentração ocorreu tranquila desde às 17:00hs, com a presença, em sua maioria, de jovens, alguns secretários municipais, imprensa e blogueiros. Muitas famílias acompanharam à pé, em veículos e em motocicletas. A saída avançou um pouco o horário previsto das 18:00hs. Para os organizadores da Caminhada, parte da comunidade participou e a população como um todo já tomou conhecimento e verá o resultado do movimento através da mídia.

COM A DEVIDA REPARAÇÃO

A Caminhada pela paz, justiça e segurança teve, ENFATIZA-SE, uma organização exemplar e isenta de cunho politico-partidário. O sucesso, segundo a opinião dominante nas redes sociais, na Internet, se deve à força da juventude coroataense e aos líderes da Caminhada Ivan Lima , Carlos Ramon, Ellanne Silva, Cristina Lima, Wanderson Márcio, João Wilson e Jefferson Bruno. O evento foi organizado através de um grupo do WhatsApp, com envolvimento de vários jovens de todos os bairros. Foi um esforço de todos os jovens.

O PERCURSO DA PAZ

Estavam entusiasmados portando faixas e cartazes, com uniformes típicos do simbolismo que remete à paz, alguns de caras pintadas de branco (da paz) e de vermelho (do sangue que representou as perdas de vidas). E todos saíram do Largo da Juventude, passando pela Avenida da Bandeira retornando à Praça José Sarney pela rua Gonçalves Dias, onde houve a primeira parada. Em frente à casa da família do professor Leonel Pereira de Sousa (que teve a vida ceifada na última quarta-feira à noite, dia 17) houve calorosas manifestações, com salvas de palmas e discurso do presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Municipal de Coroatá (SINPROEM), Reginaldo Jansen.

A caminhada seguiu pela Avenida Senador Leite, passando pela Igreja Matriz da Diocese de Coroatá, indo ao bairro da Tresidela, onde novamente houve manifesto em lembrança ao professor Carlos Machado, do Centro de Ensino Maria José Dias Trovão. Ele também foi vítima recente da violência, no estado do Piauí. O percurso de volta ao Centro contemplou a Rua do Buriti (da Tresidela) até a dispersão no Largo da Juventude.
No começo da concentração estava tudo tímido [Foto: Carlos Filho/Do Blog]
Membros da organização, com Jociel Fernandes, secretário de Juventude; Feliciano Marques, secretário de Infraestrutura e Marcirley Ronis, secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito [Foto: Maurício Ribeiro, especial para o Blog]
Rua Gonçalves Dias [Foto: Maurício Ribeiro, especial para o Blog]
Avenida Senador Leite [Foto: Maurício Ribeiro, especial para o Blog]
Praça da Matriz Católica [Foto: Maurício Ribeiro, especial para o Blog]
Ponte da Tresidela [Foto: Maurício Ribeiro, especial para o Blog]