quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Fechamento dos bancos no fim do ano gera dúvidas sobre pagamento do funcionalismo público em Coroatá

Com o feriado bancário ou balanço interno do sistema financeiro, compreendido entre os dias 30 (sexta-feira) e dia 01 de janeiro de 2017, corre notícia incômoda no seio do funcionalismo público de Coroatá sobre a afetividade do pagamento de dezembro. Sabe-se que a Administração deve publicar versão oficial a respeito nesta quarta-feira, 28. Ontem, 27, nenhuma autoridade do Executivo pode prestar esclarecimentos.

Mas informação extraoficial aponta que a Folha dos salários de dezembro fechou nesta terça-feira. O que ajuda de certo modo a afastar o receio dos servidores. Muitos acreditam que, além da folha de dezembro, haverá outra boa notícia.

Há dias a mídia local divulgou que a Prefeitura pagaria no dia 30 a Folha de dezembro. Só que na sexta-feira as agências bancárias não irão funcionar para o público. Isso gerou dúvidas sobre o pagamento.

Contudo, a perfeita Teresa Murad tem honrado o compromisso com o pagamento em dia, uma marca de sua Administração, e assim os lançamentos de crédito em conta devem ser prossessados internamente pelo banco até o prazo limite. Na situação limite, para saques nos caixas eletrônicos.

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN - já esclareceu que o atendimento bancário em relação aos feriados do fim de ano poderá ser feito nos caixas eletrônicos normalmente.