quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que violência, no Maranhão, aumenta

Manifestantes fazem protesto, no centro de São Luís [Foto: Reprodução/UOL Notícias]
Levantamentos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que, enquanto o Brasil reduziu em 2% os índices de violência, no Maranhão, houve um aumento de 8%. O crime de latrocínio, roubo seguido de morte, subiu 62%, enquanto o Brasil registrou redução, segundo o Anuário, de 2%. Foram 117 ocorrências em 2015 contra 72 no ano anterior, o que deixa o Estado na terceira posição do Nordeste. Em 2015, foram registrados 2.007 homicídios contra 1.902, em 2014, aumento de 4,7%, o que deixa o Maranhão em 5º lugar no ranking do Nordeste.

O deputado estadual do PROS Sousa Neto mostrou, também, indicadores de roubos e furtos de veículos (que em 2015 cresceu 14,3% para cada 100 mil veículos), e da violência contra a mulher, outra preocupação, já que, somente em São Luís, são registrados 12 casos por dia, de acordo com a Delegacia Especial da Mulher (DEM).

- Mais uma vez é lamentável a segurança pública no Estado do Maranhão. E esses índices são do anuário, não são índices plantados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e pela mídia comunista - arrematou Neto. Com informações da Assecom/ Dep. Sousa Neto

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:
Sousa Neto prova que Flávio Dino perdeu o controle da violência no MA