terça-feira, 11 de outubro de 2016

Deputada Andrea Murad exibe argumento que prova a força da máquina de Flávio Dino

Por ANDREA MURAD - Para não dizer que é apenas discurso da oposição maranhense, vou compartilhar esta análise de um cientista político. Após avaliar as legendas de menos destaque nacional, Antônio Augusto de Queiroz, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), afirmou que o PCdoB e o PDT conseguiram a maior parte de suas prefeituras em razão de lideranças locais. Claro, a “patente” de governador pesou nestas eleições, forjando comunistas no Maranhão para viverem à sombra de Flávio Dino.

Augusto de Queiroz foi bem claro para a reportagem da EBC ao tomar como exemplo os prefeitos “eleitos por Flávio Dino”, melhor dizer pelo Governo:

- No caso dos comunistas, o governador Flávio Dino (MA) conseguiu fazer no Maranhão 46 dos 80 prefeitos eleitos pelo partido em todo o país[...]. Isso é por causa do governador. Se o governador mudar de partido, os prefeitos migram com ele - acrescentou Augusto de Queiroz.

Foi o que ocorreu com os prefeitos que eram da base da governadora Roseana e que migraram para o PC do B. Uma migração natural, em busca de sobrevivência, bem avaliada pelo cientista político que deu crédito, sem dúvida, à força de quem está no governo nestas eleições. Da mesma forma que muitos pularam para o barco de Flávio Dino, vamos avaliar esse mesmo barco em 2018.