quarta-feira, 7 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016 - Os exemplos de Coroatá

É indiscutível a magnitude do marketing político na Internet para estas eleições municipais de 2016. A febre de campanhas envolventes nas redes sociais, óbvio, tomou conta de Coroatá, com produções de mídias arrojadas, moldando a maioria dos candidatos. Tem tipo pra todo gosto; mas, com atenção, se observa posturas coerentes, sérias e perfil inovador pautado no espírito atual da anticorrupção.

Coroatá tem exemplos sim de bons candidatos, gente de caráter. Coroataenses que, pelo ao menos, nesta etapa de campanha inspiram votos de confiança. Tem Zé Branco (PSDC), Robert Wagner (PMDB), Reginaldo Cordeiro Jansen (PSC), César Trovão (PV), Josean Veras (PSC), Nilton Jansen (PMDB), Márcio Gonçalves (PROS) e tantos outros...

O primeiro desta lista é o Zé Branco (José Raimundo de Moura), do Partido Social Democrata Cristão – PSDC, da Coligação Coroatá com a força de todos nós I (PV, PTdoB, PSDC). Ele tem usado bastante a sua conta no Facebook e, com mídia de raríssima qualidade, tem dado o seu recado ao povo de Coroatá. Em um segundo vídeo fala um pouco de suas propostas.

Quem é que não quer uma Praça bonita e uma Academia da Saúde Pública no seu bairro? Zé Branco quer isto na Tresidela...

Veja o programa do Zé Branco:



A MATEMÁTICA DA VITÓRIA

Zé Branco tem amplas chances de ser eleito com grande vantagem no número de votos. Ele aposta na sua reputação e receptividade do povo, na luta em defesa dos mais humildes. Branco destaca o seu marketing, o seu grupo político, a força dos habitantes dos bairros Tresidela e Novo Areal. Ele acredita na influência da família Moura que já ajudou a eleger o vereador Marcelo Moura (REDE). No campo da Oposição, Moura, estando fora da disputa por questão de saúde, desperta cobiça de muitos que lutam por sua contribuição.

Para Zé Branco, a família é mesmo o seu braço direito. Ele ressalta a história do seu pai, o vereador Caetano que exerceu quatro mandatos consecutivos. Influencia também a gestão da atual secretária de Saúde Aritana Moura. Conta pontos ainda a desenvoltura de servidor público, incluindo a de secretário de Governo. Zé Branco tem grande articulação política na Administração Municipal.

Carismático, Zé Branco ver nestas eleições a oportunidade maior do que nunca. Situações favoráveis como o aumento do número de vagas na Câmara Municipal, de 13 para 15 cadeiras. Conta a retirada de candidaturas, além do próprio Marcelo Moura, como a de Naldo Dantas. Segundo análise interna do candidato, soa positivamente a falta de credibilidade da Oposição. Os mentores da Coligação Coroatá Quer Mudança, no entanto, garantem fazer a maioria na Câmara.