quinta-feira, 29 de setembro de 2016

COROATÁ - A ação das tropas de Dino

Arte/Do Blog Carlos Filho
Por CARLOS FILHO/COROATÁ - O clima esquentou pra valer em Coroatá. Mesmo com a proteção da polícia politizada de Flávio Dino, em defesa do candidato oposicionista Luís da Amovelar Filho - PT [Veja AQUI, AQUI e AQUI], o povo, nem os membros e simpatizantes da Coligação COROATÁ COM A FORÇA DE TODOS, se acovardaram. Reagiram e ontem à noite, 28, e madrugada desta quinta-feria, 29, saíram às ruas como nunca para vigiar os "Bacuraus" [seguidores dos "comunistas"]. É o que se captura também das redes sociais, na Internet, em comunidades do Facebook e em dezenas de grupos no WhatsApp.

A Jacarezada [aliados da candidata Teresa Muard - PMDB] detectou uma Pajero preta e uma Hilux prata, de propriedade de empresários locais simpatizantes e "fiscais" da Coligação do 13. Os veículos, como no episódio do Zé Carlos da Ferrama, estavam acompanhados de policiais. Foi denunciada, na madrugada, grande aglomeração de "Bacuraus" do 13 na porta da residência do candidato palaciano Luís Filho. Trata-se de uma movimentação pra lá de estranha...

O tempo fechou no Areal, no habitacional da Cohab, no Bairro da União, na Rua Yomar Trovão e no Residencial Dom Reinaldo.




Imagens: Asscom/Riba Maia
MAIS PERSEGUIÇÃO DO 13

Mas, quem mais sofreu ataques dos 13, nas últimas 24 horas, foi o vereador Riba Maia (PSC), líder de Governo na Câmara Municipal. Ontem, no final da tarde, na Rua Nova, no bairro do Areal, motoqueiros e um veículo de cor preta [placa NHJ - 1310/MA-São Luís], com a proteção de uma viatura da PMMA, molestaram o vereador. Veja em vídeo abaixo.

- Hoje fui o escolhido pelo grupo de Oposição. Me perseguiram o dia todo; várias carros adesivados, várias motos com garupa, tentaram de todas as formas me intimidar. Tentaram fazer eu entregar meu material de campanha. Fui perseguido e depois minha casa cercada por vários carros adesivados com foto do candidato Luís da Amovelar Filho e vários homens - desabafou Maia.

Por último, Maia chegou a ser perseguido também pelo professor Fernando nas proximidades dos Correios. Veja em vídeo abaixo. Hoje, 29, um idoso, em estado de choque, denunciou que o professor ameaçou o vereador de morte. A denúncia foi feita em uma farmácia da Cidade. O vereador foi acionado para atender ao idoso.