quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Cozinha Brasil certifica mulheres coroataenses com cursos que melhoram renda familiar

Fotos/Secom PMC
Desde a segunda-feira, dia 01, e pela segunda vez, encontra-se em Coroatá a Carreta do programa Cozinha Brasil. Dezenas de coroataenses recebem cursos gratuitos de curta e média duração sobre a culinária nacional. Aprendem práticas de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo, que respeita as diferenças regionais e das estações, com o melhor aproveitamento dos alimentos, reduzindo o desperdício. O serviço solidário é dirigido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), com apoio da FIEMA, SENAI e IEL.

Desta vez, a orientação está voltada para a alimentação aos diabéticos e hipertensos. Como informou a secretária interina de Assistência Social Thiara Nascimento, no conteúdo, a clientela recebe conhecimentos sobre receitas específicas que contribuem para o controle das referidas doenças.

Além de receitas fáceis, os alunos também aprendem a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação. Têm ensinamentos sobre a valorização do consumo de alimentos em quantidade adequada. O programa pauta ainda a melhoria da renda familiar.

A parceria do SESI com a Prefeitura de Coroatá beneficia servidores municipais das Secretarias de Saúde, Educação e demandas do CRAS. A certificação será nesta quinta-feira, 04, à noite, no auditório do Complexo Educacional. Fonte: Secom/PMC
Fotos/Secom PMC