terça-feira, 2 de agosto de 2016

Oposição reúne PT e PSB em Coroatá para convenção partidária

A convenção da coligação "Coroatá quer mudança" ocorreu no domingo, 31, e homologou a chapa aos cargos de prefeito e vice, respectivamente, de Luís da Amovelar Filho (PT) e Domingos Alberto (PSB) à Prefeitura de Coroatá. A coligação reúne 10 partidos e 50 candidatos a vereadores.
Foto/Blog Coroatá Acontece
O encontro foi fraco considerando a ausência de muitos correligionários do campo oposicionista. O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) mostrou-se confiante no sucesso da chapa. O deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB) manifestou-se em aposta de suposta "idoneidade" do grupo. A organização do evento divulgou a presença de aproximadamente 5 mil pessoas.

Na convenção, foi transmitida posição política do governador Flavio Dino em defesa da chapa. Mesmo sem ter realizado obras edificantes no Município, o comunista disparou: - Luis é o candidato que representará todas as obras e serviços que estamos realizando em Coroatá, quem deseja libertar Coroatá, seguirá Luis.

Em Blog aliado [Coroatá de Verdade], Luís Filho disse: - Fico emocionado ao ver tantos amigos aqui presentes, quero aqui garantir que seguirei firme nesta caminhada em busca da liberdade do nosso povo, junto com meu pai Luis da Amovelar, com meu vice Domingos Alberto, com todo nosso grupo politico e com o povo de Coroatá, iremos fazer Coroatá vencer novamente.

ADVERSÁRIOS

Do mesmo lado oposicionista, ainda resta o professor Odair José (PDT) se manifestar oficialmente sobre sua candidatura, se irá manter mesmo depois de declaração desfavorável às suas pretensões feitas pelo governador. A convenção do PDT está marcada para o dia 4 de agosto. Walter Santos (PSD), também montado na linha oposicionista, divulga manutenção de seus propósitos rumo à Prefeitura.

No campo governista, a chapa Teresa Murad (PMDB)/Neuza Muniz (PMDB) segue firme, sem qualquer incidente político de percurso. Diferente do que ocorre na Oposição, uma frente mergulhada num mar de disputa, entremeada pelo ego, vaidade e interesses pessoais... No mês de julho, nos dias 16, 23 e 30, encontros representativos marcaram os destinos dos pré-candidatos do PMDB, PV, PT DO B, PSDC, PR, PRP, PRTB, PSC, PTN, PTB e PROS.