segunda-feira, 8 de agosto de 2016

EXEMPLO DE GESTÃO - Administração Municipal inicia recuperação de vias públicas na Zona Urbana de Coroatá

Foto: Divulgação/SINFRA
Mesmo sob forte influência da crise econômica e com cortes de convênios estaduais devido a política partidária retaliativa imposta pelo governador Flávio Dino, a Administração Municipal mantém audaciosas frentes de trabalho em Coroatá. Na área urbanística, hoje pela manhã, a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, foram iniciados os serviços de melhoramento e pavimentação da Avenida Magalhães de Almeida. A Prefeitura já conseguiu aplicar no Município a terraplanagem de 41 Km em estradas vicinais e o asfaltamento de 26 Km de vias e avenidas.

O canteiro de obra atual envolve 700 metros da Magalhães de Almeida, no trecho que vai do Mercado Público ao Posto do Alencar, sentido bairro do Marajá. Trata-se de um trabalho paliativo de terraplanagem com recursos próprios do Município. A pavimentação asfáltica vem com recursos do Orçamento Federal através de emenda do ministro do Meio Ambiente Sarney Filho. O processo de liberação do repasse está em processo final administrativo.

De acordo com informações do Setor de Engenharia da SINFRA, o trecho trabalhado estava em situação ruim. A recuperação em um segundo momento será feito também no prolongamento da Avenida, do Posto Alencar até a Ponte do Igarape Grande. Esse espaço ainda possui asfalto.

A previsão de término desta primeira etapa, conforme o encarregado Bismarck Guimarães, está prevista para esta segunda-feira mesmo ou, no mais tardar, até amanhã, por volta das 11 horas. Com informações da Secom/PMC
FotoS: Divulgação/SINFRA