terça-feira, 23 de agosto de 2016

Coroatá avança no atendimento a pacientes do Centro de Especialidades em Reabilitação

Foto: Ronny Sales/Secom PMC
O Centro de Especialidades em Reabilitação (CER), inaugurado em março de 2015 pelo poder Executivo Municipal, ampliou ainda mais o rol de seus serviços prestados à população de Coroatá. A direção do órgão colocou à disposição da comunidade mais um recurso importante na recuperação dos pacientes – a HIDROBIKE, bicicleta aquática.

O equipamento trabalha articulação e força muscular dos membros inferiores, atendendo as necessidades neurológicas, ortopédicas e reumáticas. A HIDROBIKE, de raríssima aplicação no Estado, que coloca Coroatá na dianteira entre os municípios maranhenses, foi apresentada na piscina do CER na manhã desta terça-feira, 23.

O CER, situado na Rua do Sol, Centro, funciona em rede com o Sistema de Saúde do Município, dando suporte aos pacientes dos postos de saúde ou do Centro de Especialidades Médicas (CEM). Assim, conforme a Administração, todos munícipes podem ser beneficiados com o atendimento da HIDROBIKE.

A ESTRUTURA INVEJÁVEL DO CER

Com expediente de segunda a sexta-feira, o CER possui vários fisioterapeutas, psicóloga, terapia ocupacional, fonoaudióloga, enfermeira e técnicas em enfermagem. Desde janeiro último, o CER conta com a cobertura da área de piscina.

A nova estrutura deu maior conforto aos frequentadores do CEC - Clube do Estudante Coroataense. O CEC, desde junho de 2015, funciona com gestão integrada das secretarias de Esporte e Lazer, Juventude, Cultura e Educação. É aberto aos sábados e domingos, das 9h00 às 16h00, para todos os estudantes do Município, da rede municipal, estadual ou particular de ensino.

O CER foi uma iniciativa do peemedebista Ricardo Murad quando secretário de Estado da Saúde, na gestão do Governo de Roseana Sarney. Murad trouxe a Coroatá várias obras estruturantes como o Hospital Macrorregional, a UPA, a Academia Pública. Com informações da Secom PMC e cobertura fotográfica de Ronny Sales
Foto: Ronny Sales/Secom PMC
Foto: Ronny Sales/Secom PMC