sexta-feira, 8 de julho de 2016

Reação já

Imagem reproduzida do Facebook/Ricardo Murad
Flávio Dino dá calote nos deputados enquanto Coutinho se acovarda e perde a oportunidade de entrar para a história do Legislativo

Por RICARDO MURAD - A emenda parlamentar impositiva foi uma conquista do parlamento brasileiro para retirar do executivo um instrumento de subordinação dos parlamentares à vontade dos governadores e presidentes.

O presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho, assiste inerte o governador Flávio Dino humilhar o Poder Legislativo, desmoralizando todos os deputados e sua própria presidência. Está manchando a sua gestão e o futuro será implacável quando for avaliado pelo que fez no seu mandato. Será lembrado como covarde e subserviente aos caprichos de um governador incompetente, perseguidor e desequilibrado, que destrói o Maranhão a cada dia na companhia de um primeiro-damo mal resolvido.

Já se comentam as farras e os excessos cometidos no palácio, onde não há limites para os dois e seus mais íntimos. Ainda há tempo de uma reação do presidente da Assembleia para aprovar a emenda impositiva e dar ao Legislativo independência e dignidade. Só assim os deputados poderão cumprir efetivamente com suas obrigações como representantes do povo. Com exceção dos poucos deputados da oposição, os deputados hoje são representantes de Flávio Dino e não daqueles que os elegeram.