terça-feira, 26 de julho de 2016

Juízes e promotores eleitorais discutem as regras válidas para 2016

Foto: Asscom/TRE-MA
A ação ocorre por meio de audiências públicas, seminários, encontros, debates e reuniões com representantes de partidos políticos, filiados, pré-candidatos, populares e imprensa. Para esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral de 2016, nesta segunda, 25, o desembargador Raimundo Barros, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, acompanhado da juíza auxiliar Karla Jeane Carvalho e do assessor jurídico Flávio Costa, mobilizou-se em Itapecuru.

O assessor Flávio Braga, do Tribunal de Contas do Estado, palestrou sobre inelegibilidades. A ex-deputada estadual, procuradora de Justiça aposentada e advogada, Helena Barros Heluy, abordou a importância do empoderamento da mulher na política. O evento já foi realizado em São Luís, Passagem Franca, São José de Ribamar, Urbano Santos, Caxias, Timon, Pedreiras e Penalva.

A juíza Mirella Cezar Freitas e a promotora Carla Soares Pereira Alencar, titulares da 16ª zona, que abrange ainda os municípios de Miranda do Norte e Cantanhede, assegurou que a Justiça Eleitoral será diligente em garantir o bom andamento dos trabalhos. O Maranhão tem 110 zonas eleitorais. Está prometido que em todas a transparência irá prevalecer assim como o cumprimento da lei. Com informações do TRE/MA