quarta-feira, 13 de julho de 2016

Guarda Municipal de Coroatá terá novo comandante e instalações modernas para corporação

Foto: Ronny Sales/Secom PMC
A Guarda Municipal (GM), além do novo comandante, receberá, na próxima sexta-feira, 15, a nova sede da Corporação, situada na Travessa Jorge Amorim, em instalações totalmente reformadas, onde funcionava o antigo Viva Cidadão (foto). O evento, segundo fontes da Prefeitura, ocorrerá às 11 horas. A mudança veio com a reformulação da Lei da Administração, quando extinguiu-se a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte.

O novo comandante é Hildemar Silva de Andrade, ex-Capitão-Tenente Auxiliar da Armada da Marinha do Brasil, assume com os pré-requisitos técnicos necessários e experiência comprovada nas áreas de Administração e Segurança. No currículo, Hildemar, além de acumular inúmeras atividades importantes, é graduado em Técnologo em Petróleo e Gás (Universidade CEUMA) e pós-graduado em Engenharia Ambiental (Universidade CEUMA). Foi agente penitenciário, ocupando o cargo de coordenador de Segurança Interna no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A mudança administrativa imposta por legislação nacional da Guarda Municipal determinou a chefia a um oficial. Marciley Ronys continuará como secretário de Trânsito e Egídio Neto, na direção geral do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Ronys, durante o acúmulo das pastas de Segurança, Trânsito e Transporte, desde janeiro, tem balanço positivo de seu comando. Foram recuperadas 37 motocicletas e 02 veículos. A GM recebeu fardamento, novos equipamentos e aumento salarial. Segundo Ronys, a GM foi inteiramente moralizada. (post alterado em 13/07/2016, às 18:29min, para acréscimo de informações)