quinta-feira, 14 de julho de 2016

Dá pra confiar nessa Polícia, para a segurança das eleições 2016 no Maranhão

Presidente assinou Termo acompanhado do corregedor
Raimundo Barros e do diretor-geral Gilson Borges
A segurança do processo eleitoral no Maranhão foi o objeto de Termo de Cooperação Técnica assinado entre o Tribunal Regional Eleitoral e a Secretaria de Segurança Pública na tarde desta quarta-feira, 13, pelo presidente, desembargador Lourival Serejo, e pelo secretário Jefferson Portela. O desembargador Raimundo Barros (corregedor do TRE-MA), que coordenará o Gabinete de Segurança Institucional das Eleições 2016, informou que na próxima semana realizará reunião com o comando da Polícia Militar para iniciar estratégias de ação.

Entre as obrigações da Justiça Eleitoral estão: fornecer informações sobre dias e horários de funcionamento de postos de atendimento; divulgar antecipadamente informações sobre os locais de armazenamento de urnas, de votação e de apuração.

À Secretaria de Segurança Pública caberá, entre outras atribuições, divulgar previamente ao TRE-MA o plano de segurança das eleições; promover segurança nos locais de armazenamentos provisório das urnas eletrônicas e locais de votação, de transmissão e totalização da apuração e divulgação dos resultados.