terça-feira, 5 de julho de 2016

Andrea Murad denuncia fim do programa Viva Internet e repercute Cidade Digital em Coroatá

Dep. A. Murad [Foto: Nestor Bezerra]
A nova Praça José Sarney [Espaço Cultural José Sarney], a nova sede da Prefeitura e o projeto Cidade Digital em Coroatá, foram assuntos destacados pela deputada Andrea Murad (PMDB) em discurso nesta segunda-feira (04) na Assembleia Legislativa. A parlamentar ressaltou a importância das obras e da inclusão digital, proporcionadas pela prefeita Teresa Murad (PMDB).

- Se todos os municípios maranhenses tivessem a sorte de ter uma gestão daquele nível. Meu desejo é que Maranhão tenha o que Coroatá tem hoje, gestores competentes, responsáveis. Coroatá tem a sorte de ter uma prefeita competente, sensibilizada com a população. E tem a sorte de ter também um Ricardo Murad um trator pra fazer obras, uma pessoa que não é porque sou filha, nunca vi nada semelhante - discursou.

Andrea Murad disse que as ações em Coroatá demonstram avanço enquanto o governo do Estado regride quando o assunto internet livre. A parlamentar denunciou o fim do Viva Internet que no Governo anterior garantia 40 pontos de acesso grátis de internet em São Luís. Segundo a peemedebista, os pontos eram distribuídos entre Litorânea, Lagoa, Reviver, Catedral, Liberdade, Vila Luizão, Rua Grande e outros. Ela acrescentou ainda que a rede existente poderiam atender mais de 240 pontos, mas que foram desabilitados pela SEATI. Alertou que toda a estrutura técnica para beneficiar a população foi transferida para o Palácio dos Leões. São mais de 100 mil reais por mês de investimento. Soube-se que 80% do link foi desviado para o Palácio em 15 de setembro de 2015, ficando 20% do link apenas para a população, inviabilizando o acesso.

- Como tudo que ele consegue acabar no Maranhão, não foi diferente com o programa Viva Internet. Mas Flávio Dino conseguiu acabar com link dedicado contratado só para esse fim. Então, enquanto Coroatá vai crescendo, o Maranhão vai regredindo. E é uma pena você tirar de pessoas carentes para colocar pra si, para o governador. Que espécie de governo é esse? É uma tristeza para o povo, é uma tristeza para o Maranhão ter realmente um governador que só pensa em si e só pensa nos seus - disparou a deputada. Com informações da Asscom/Dep. A. Murad
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI