quinta-feira, 9 de junho de 2016

Relatos de uma Saúde acabada

Imagem: Reprodução/Facebook-R. MUrad
O peemedebista Ricardo Murad, ex-secretário de Estado da Saúde, continua a denunciar o caos e a calamidade pública que submete o povo maranhense à total desassistência no setor da Saúde. Mais uma vez, Murad mostra a situação das UPAs, sem medicação, material e insumos. Abaixo, o desabafo de um usuário postado pelo ex-secretário em sua conta no Facebook:

- Boa noite!!!! Estive agora pouco com minha filha na UPA de Coroatá, em virtude de uma tosse alérgica. O médico muito atencioso solicitou nebulização com Berotec e Atrovent. Contudo, a mesma não pôde ser medicada por falta de ar comprimido. Essa é a realidade experimentada pela sociedade maranhense. Trata-se de puro descaso com a saúde pública, sobretudo com a sociedade maranhense. Em outros tempos, quando o Ricardo Murad comandava a Secretaria de Saúde do Estado, um caso dessa natureza seria inadmissível e caso acontecesse, seria imediatamente combatido e prontamente resolvido. O direito à saúde, à integridade física, à dignidade, garantidos pela Constituição Federal, estão fora do alcance do atual governo, pelo contrário, o que observamos cotidianamente é a destruição dos direitos e garantias fundamentais dos cidadãos maranhense. Um absurdo!!!
Espero que o povo enxergue tudo que esse má, péssimo, desastroso governo está fazendo, e modifique nas urnas.

- Dr. (sem nome para proteger identidade) hoje estamos vivendo com uma dura realidade nosso Estado está no ostracismo. Governo perdido, Instituições Públicas esquecidas, povo sofrendo e milhares só arquejando, lamento meu amigo mas, já sofrir na UPA não por negligência médica mas, por falta de medicamentos e materiais que subsidiam atuações dos profissionais da área médica. Lamentável amigo, muito triste. Saúde para sua filhinha.

Aqui, outro desabafo:
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI