quinta-feira, 16 de junho de 2016

Coroatá participa de fórum estadual de criação e fortalecimento de Comitês de Bacia Hidrográfica

Foto: Ronny Sales, Secom/PMC
Fruto do empenho da prefeita Teresa (PMDB) que habilitou recentemente o Município com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), profissionais do setor participam hoje, 16, em Codó, do I Fórum Estadual sobre a Criação e Fortalecimento de Comitês de Bacia Hidrográfica do Maranhão. Os técnicos coroataenses foram indicados pelos secretários de Meio Ambiente Alexandre Ezer e de Agricultura Maria do Rosário.

Em abril, a prefeita Teresa Murad esteve em São Luís para assinatura do termo de habilitação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Coroatá com a  Secretaria de Estado do Meio Ambiente. De imediato, profissionais locais participaram de treinamento visando o aprimoramento do trabalho de licenciamento no município. Coroatá é o 30º município apto dentre os 217 para emitir licenciamento ambiental.

A habilitação de Coroatá minimiza custos dos empreendedores principalmente em deslocamentos a São Luís. Para o Município, vem a compensação ambiental por empreendimentos poluidores, gerando recursos em favor de mais ações ambientais.
CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI