sexta-feira, 10 de junho de 2016

Comarca de Pedreiras promove 1º Seminário de Direito Eleitoral

    Foto/Divulgação
As 9ª e 67ª zonas eleitorais, dos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale, Lima Campos, Bernardo do Mearim e Igarapé Grande, promoveram o 1º Seminário de Direito Eleitoral, que contou com a participação do palestrante Márlon Reis, renomado internacionalmente na matéria. Aproximadamente 250 pessoas, entre advogados, pré-candidatos e representantes de partidos políticos, buscaram esclarecimentos sobre as mudanças na legislação para as eleições 2016.

Na abertura, a juíza Larissa Rodrigues Tupinambá Castro, titular da 9ª ZE, enfatizou a necessidade de mudança de comportamento dos candidatos e dos próprios eleitores para viabilizar eleições mais limpas e transparentes. Acerca de financiamento de campanha e prestação de contas, palestrou o jurista Márlon Reis que, por mais de uma década, exerceu o cargo de juiz do Tribunal de Justiça do Maranhão. Propaganda eleitoral e condutas vedadas foi o tema abordado pelo assessor Flávio Braga, do Tribunal de Contas do Estado.

O seminário teve o apoio da OAB (seccional Pedreiras), FAESF, Prefeituras de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos e Secretaria Estadual de Indústria e Comércio. Fonte/Asscom, TRE-MA



CONHEÇA O CENTRO DE ESTÉTICA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO AQUI