terça-feira, 24 de maio de 2016

Secretária de Cidades vai à Assembleia esclarecer sobre parentes de Waldir Maranhão

Foto: Nestor Bezerra/Asscom Dep. A. Murad
A deputada Andrea Murad (PMDB) entrou com mais um requerimento pedindo que a Assembleia Legislativa convocasse a titular da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina, para explicar as nomeações das irmãs de Waldir Maranhão e mais 6 doadores de campanha no Órgão. Ela quer saber a função dos nomeados, os detalhes sobre o expediente dos indicados de Waldir e os pagamentos feitos sem empenho. Mas antes que o requerimento fosse colocado em votação, a Comissão de Obras da Assembleia fez convite à secretária para que prestasse esclarecimentos à Comissão. Para Andrea Murad, uma forma de evitar maiores constrangimentos à Flávia Alexandrina.
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI
- Foi pedido que eu retirasse o meu Requerimento para que a Flávia Alexandrina não viesse a esta Assembleia, para que não a convocassem. Não estou fazendo nada além do meu papel de deputada. Então, não retirei meu Requerimento, bolaram agora para ela vir na Comissão de Obras, que ótimo que ela vem, que ótimo que ela vai tirar todas as dúvidas. Espero que ela realmente consiga dar as respostas do porquê que a Secretaria das Cidades hoje é um feudo de Waldir Maranhão - disse Andrea Murad.

Já o requerimento convocando ainda o reitor da UEMA mais uma vez foi adiado por falta de quórum regimental. Já são 3 sessões em que o requerimento não é votado. Na sessão desta terça (24), outros projetos ainda foram aprovados na ordem do dia com a presença de 23 deputados, logo depois 4 se retiraram do plenário impedindo que o requerimento mais uma vez fosse à votação. Da Asscom/Dep. A. Murad