segunda-feira, 9 de maio de 2016

Prefeitura de Coroatá projeta forte operação de captura de animais soltos

Fotos: Ronny Sales/Secom-PMC
A Operação do Departamento de Urbanismo (DU) estará agindo a partir de amanhã, desde às 7hs da manhã, na sede do Município. A medida se deve ao constante aumento do número de animais soltos na Zona Urbana, principalmente jumentos, burros e cavalos em sua maioria doentes e abandonados. Nos últimos dias, segundo o DU, o trabalho de captura tem sido feito com muita frequência, mas a Administração considerou necessária a operação.

O Município tem informações de que os animais foram dispersados por seus proprietários por falta de condições de criar. Também admite-se que muitos não têm mais a necessidade de possuir os animais.

Capturados, os animais permanecerão presos por um período. Na falta de reclamação dos donos, os mesmos serão encaminhados a doação para moradores da Zona Rural. Os candidatos à doação serão previamente cadastrados para recebê-los.

O DU pede a colaboração da sociedade. Solicita contato com o Departamento através do WhatsApp (99) 99155-4647. Todos podem também ligar para este mesmo número e falar com os funcionários do Departamento. Com informações da Secom/PMC
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI