quinta-feira, 19 de maio de 2016

Entidades fazem caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Foto: Ronny Sales, Secom/PMC
Ontem, à tarde, dia 18, Coroatá fez valer o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. É que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Sociedade Civil, Poder Judiciário e Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou caminhada com cerca de 300 voluntários. Em maioria participaram alunos de escolas municipais, professores, pais, diretores, servidores públicos, funcionários das Promotorias e do Judiciário.

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” foi instituído a partir da Lei Federal nº. 9.970/2000.

No Brasil  o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br. Com informações da Secom/PMC- Fabiano Ben-Hur
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI
Foto: Ronny Sales, Secom/PMC
Foto: Ronny Sales, Secom/PMC
Foto: Ronny Sales, Secom/PMC