quinta-feira, 28 de abril de 2016

Primeira Agritec de 2016 será iniciada nesta quinta-feira na Região dos Cocais

A primeira Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnolgia do Maranhão (Agritec) de 2016 movimentará o Território dos Cocais, em Codó. A partir de hoje, 28, serão três dias de exposições de produtos da agricultura familiar, palestras, vitrines tecnológicas na área de pesquisa e produção rural, capacitação, emissão de documentos pessoais (RG e CPF), Cadastro Ambiental Rural (CAR), além de shows musicais e apresentação de grupos culturais locais.

A abertura oficial da quinta edição da Agritec ocorrerá no Parque de Exposição Walter Zaidan, bairro São Benedito. O evento, promovido pelo Governo do Estado, se estende até o sábado (30). Este ano, cinco municípios, representando os territórios maranhenses, sediarão a Feira, são eles: Codó (Território Cocais), Grajaú (Pré Território do Médio Sertão), Zé Doca (Território Alto Turi e Gurupi), Viana (Território Campos e Lados) e Chapadinha (Território Baixo Parnaíba).

A Agritec é coordenada por meio do Sistema SAF, composto pela Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), em parceria com a Embrapa/Cocais, Sebrae, Prefeitura de Codó e Movimentos Sociais como Aconeruq, Fetaema, Fetraf-MA, MIQCB e MST. Fonte: SAF/Claudilene Maia
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI