terça-feira, 19 de abril de 2016

Prefeitura de Coroatá faz parcerias e começa o plantio de árvores nos calçadões da cidade

Foto: Ronny Sales/Secom PMC
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SMMARH), executa ação de arborização das vias urbanas com mudas fruto de doações da comunidade. No último final de semana, funcionários da SMMARH e voluntários se juntaram para fazer o plantio de cerca de 120 mudas na extensão de todo o calçadão da Avenida da Bandeira. O ex-secretário de Meio Ambiente Antônio Márcio também participou como voluntário.

Segundo a bióloga Joelma Gonçalves, muitas propriedades ou quintais possuem mudas de plantas que seriam destinadas ao descarte. O empresário Neto Dourado, proprietário do Mercantil Dourado, foi o primeiro a fazer doações de mudas de Neem Indiana, popularmente conhecida com “Nim”. Essa árvore além de resistente a seca possui propriedades repelentes, o que pode auxiliar no afastamento dos mosquitos.

- Estou desligado desde o dia 01 de abril da Secretaria, mas nem por isso poderia deixei de vir ajudar como voluntário pelo bem da minha Cidade. Sei do momento político e financeiro por qual passa nosso País, e isso está fazendo com que os recursos financeiros fiquem escassos. Mas sei também que usar a criatividade para driblar esses problemas é uma solução. De parabéns o senhor Neto que fez essa doação de mudas ao Município. Ele é um colaborador da natureza, parabéns a ele e a todos que tem esse sentimento - disse Márcio Antônio. Com informações da Secom/PMC
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI