terça-feira, 5 de abril de 2016

Prefeitura adiantou parcialmente Inquérito Administrativo sobre atropelamento e morte de professora

Documentos, do Laudo de Vistoria, atestando boas condições do micro-ônibus
Por CARLOS P FILHO - Hoje, desde cedo, a Assessoria da prefeita Teresa Murad (PMDB) adiantou parcialmente divulgação de Inquérito Administrativo a respeito do atropelamento e morte da professora da Rede de Ensino Municipal, Elissandra Guimarães Santana. O inquérito irá investigar todos os trâmites desde a contratação do veículo até a vistoria do mesmo, para identificar em que momento houve falha para que os culpados sejam responsabilizados.

Ainda hoje foi possível apurar a contratação regular do micro-ônibus que vitimou a educadora, estando sob investigação as vistorias feitas no veículo para apurar se houve falha do servidor que vistoriou ou má fé do proprietário.

A Prefeitura emitiu ontem, 04, nota de pesar lamentando a morte da professora Elissandra Guimarães.

DOCUMENTAÇÃO

Ao meio dia, o programa Balança Cidade (TV Cidade/Record) mostrou documentos, inclusive fotos do micro-ônibus com a aprovação em vistoria de habilitação. Foi denunciado que, provavelmente, o referido automotor tenha sido ajeitado com equipamentos novos para ludibriar o setor de avaliação. Até para-choques teriam sido arranjados e posteriormente retirados.

Há a assertiva de que em apenas três meses não daria para os pneus ficarem totalmente depreciados, como flagrantemente foram vistos no episódio do acidente. A própria Polícia Judiciária, em conjunto com a Polícia Militar, verificou in loco o estado depreciativo do veículo. No acidente foi constatado que nem freio havia.

PROVIDÊNCIAS

A Prefeitura reiterou a disposição de contribuir com as investigações policiais. Todas as informações do Inquérito Administrativo serão repassadas.

A prefeita Teresa Murad determinou ainda a realização dos serviços de vistoria de periodicidade semanal, pois a vistoria semestral antes efetuada permitiu omissões por parte de servidores ou contratantes, pondo em risco a segurança dos alunos e de toda a populacão. Aposta-se também na retirada de circulação de alguns carros, após a conclusão das investigações administrativas, que inclui a vistoria imediata e criteriosa de toda a frota e também os condutores estão sendo chamados para reunião de avaliação.
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI