quarta-feira, 20 de abril de 2016

A FESTA DA LEITURA - Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam eventos voltados a leitura

Foto: Ronny Sales/Secom PMC
Pelo segundo ano consecutivo, alunos da Escola Municipal Novo Areal têm abertura de programa de leitura de incentivo ao hábito de ler. O programa “Leitura, Passaporte para um mundo de novos saberes. Ler é bom demais!” será executado durante todo ano com várias ações em sala de aula e extra sala.

Nas apresentações de hoje, 20, a ênfase foi ao Sítio do Pica Pau Amarelo criação do escritor Monteiro Lobato, que foi homenageado no dia da leitura infantil, no dia 18 de abril. Além disso, foram apresentados vários gêneros textuais, como leitura informativa, jornais, leitura de imagem com os personagens e a leitura dos contos de fadas. Duas peças foram apresentadas, uma com o titulo, “Ler, é bom Saber”, e outra chamada “O coelhinho que não queria estudar”. Todo o projeto foi idealizado pela diretora da Escola, Júlia Angélica e equipe.

Outra escola que também realizou um evento voltado à leitura, foi a Escola Complexo Educacional do Ensino Fundamental. Na manhã de hoje a escola realizou o encerramento da Semana Nacional do Livro Infantil. Durante toda semana foram feitas apresentações, sessões de leitura na biblioteca, tudo sempre valorizando o livro infantil que ultimamente vem tendo seu espaço tomado por outros recursos tecnológicos.

Segundo a diretora Amparo de Lelys, o evento faz um resgate aos bons costumes de leitura e da um suporte maior ao professor na sala de aula. Em todas as apresentações o principal foco era Monteiro Lobato. Em toda festa muitas crianças estavam caracterizadas como personagens de Monteiro Lobato. Cobertura fotográfica de Ronny Sales, com informações da Secom PMC




Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI