quinta-feira, 10 de março de 2016

Pré-candidato Walter Santos reage com tranquilidade a "fantasia" de Amovelar de fazer filho prefeito

Foto/Arquivo pessoal (Facebook)
Por CARLOS FILHO - Com a proximidade das eleições municipais, as movimentações político-partidárias se acirram e os grupos buscam a definição dos rumos que tomarão em suas campanhas. Agora há pouco, os seguidores do governador Flávio Dino, em Coroatá, tremendo na base, deixaram aparentemente o modus operandi já tradicional de autofagia pura. Uniram-se, se não estão simplesmente blefando, em torno da chapa Luís da Amovelar Filho (PT)/Dominogs Alberto (PSB).

Mas, logo que o grupo aliado a Dino decidiu (momentaneamente) se unir, vislumbrando desde já remotas chances contra o grupo da prefeita Teresa Murad (PMDB), o pré-candidato e ex-vereador Walter Santos (PSD) saiu marcando terreno, destemidamente. Abaixo entrevista EXCLUSIVA ao Blog:
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI

BLOG - Com a chapa anunciada Domingos/Luís Filho, Walter Santos (WS) acharia-se enfraquecido e sairia da luta? Vai apoiar essa chapa?

WS - Isso me fortaleceu e me estimulou mais ainda! Sou contra essa hereditariedade no poder de pai pra filho, cachorro e papagaio.

BLOG - Mas, WS terá força econômica para enfrentar a todos?

WS - Não me valerei de força econômica até porque se eu tivesse dinheiro eles estariam ao meu lado! Me valho do nome que tenho, do prestígio que conquistei através de muito trabalho junto aos meus apoiadores e parte do eleitorado coroataense e da capacidade de indignação de Coroatá. Farei uma campanha modesta, propositiva e que alcance aqueles que querem uma mudança de verdade.

BLOG E o apoio político, será forte?

WS - Temos do Senador Roberto Rocha, do Ministro Kassab, de Cláudio Trinchão e de Graça Paz. Vamos procurar outros aliados.

BLOG - O que poderia o impedir de ser candidato?

WS - Nada! Sou ficha limpa, tenho partido, tenho o aval da minha família e conto com a simpatia de milhares de coroataenses que desejam uma mudança séria. Alguém que tenha capacidade de gestão para fazer dessa cidade um lugar melhor pra se viver.

BLOG -  Acredita em alguma chance? Quem venceria as eleições fora Walter Santos?

WS - Walter Santos

BLOG - Não considera forte os seus adversários?

Foto/Arquivo pessoal (Facebook)
WS - ADVERSÁRIOS SÃO ADVERSÁRIOS! QUEM É FORTE É ELEITOR QUE TEM O PODER DE NOS ESCOLHER PRA CONDUZIR OS DESTINO DE NOSSA CIDADE! SOMOS APENAS HOMENS OU MULHERES QUE ESTÃO INQUIETOS E COLOCAMOS O NOSSO NOME À DISPOSIÇÃO DO JUIZ MAIOR DA ELEIÇÃO QUE É O ELEITOR.

BLOG - Existe a possibilidade de WS se juntar a eles?

WS - Nenhuma! Como falei desde o princípio! Nossa pré-candidatura é irreversível, estamos abertos ao diálogo na composição da chapa e pra vereadores. Agora abrir mão jamais.

BLOG - A oposição já se uniu; tremeu na base. Viu que se não se unisse a derrota já seria bem antecipada. Então, a oposição vai buscar composições. Flávio Dino tem a força da máquina. Ele já o procurou para tentar algum acordo?

WS - Não! E se procurar, não aceitarei acordos eleitoreiros! Não quero nada do Governo. O que eu desejava era que ele fizesse uma administração brilhante e que pagasse as dívidas sociais que os governos têm com o povo! ELE (Flávio Dino) SE MOSTROU INSENSÍVEL À ISSO. É TOTALMENTE INCAPAZ! GOVERNO DE COMADRES! DISSO EU NÃO PARTICIPO.

BLOG - Mas como vencer sem uma estratégia de marketing e mídia pesada? O eleitor precisa das informações. Ele não decide sozinho?

WS - Vamos conversar diretamente com o eleitor! Mostrar nossas propostas olhando no olho de cada um, sem mentiras de marqueteiros! O povo de Coroatá me conhece e sabe da minha capacidade de gestão e sabe que quando empenho minha palavra eu faço! Quando tive a oportunidade de fazer algo por minha cidade eu fiz! Não fui covarde, não me escondi! Por isso fui perseguido por eles.

BLOG - Eles?, os adeptos de Flávio Dino, de Luís da Amovelar e cia?

Foto/Arquivo pessoal (Facebook)
WS Sim! AJUDEI A CONSTRUIR O GOVERNO DO AMOVELAR. A CIDADE É TESTEMUNHA DISSO. GANHAMOS E COMEÇOU A PERSEGUIÇÃO DENTRO DO PRÓPRIO GOVERNO COM O AVAL DO PREFEITO E DE SEUS COLABORADORES MAIS PRÓXIMOS! A ORDEM ERA ME DESCONSTRUIR E ME ACABAR POLITICAMENTE! Após conseguirem parte do que eles queriam eu me recolhi como um cão ferido pra lamber as feridas. Porque sempre fui homem da linha de frente e de grupo! Agora voltei, com disposição para trabalhar e ganhar a eleição, porque o povo é o juiz maior.

BLOG - Você sabe que a imprensa, pelo menos de nossa parte, sempre o cobramos sobre certas denúncias no Governo do ex-prefeito. Vai chegar o momento de Walter Santos revelar provas que comprometeram aquela gestão?

WS - A maior prova que tenho é meu nome! Sou ficha limpa! Tanto eu quanto minha esposa! Basta dar uma olhada rápida no relatório da CGU que aponta os culpados com CPF e tudo de quem praticou os maus feitos, que irresponsavelmente e cruelmente tentaram jogar para costas dos outros! Uma prova da covardia de quem não assume o que faz! Armaram para me destruir sem se importar com todo aparato familiar que tem por trás de mim! Foram cruéis e irresponsáveis! Mas muitos estão pagando porque Deus não dorme.

BLOG - E qual será a estratégia macro de Walter Santos? Vai atacar a todos indistintamente? Sem ser humilde para reconhecer que os outros grupos também têm a admiração dos eleitores?

WS - Dentre os meus adversários eu sou o mais humilde de todos. Não acho que só na minha família tem gente capacitado para gerir está cidade. Fui apoiador por muito tempo desses que hoje só escolhem seus familiares! Nunca sirvo para ser apoiado? Todos têm seu potencial eleitoral e vou buscar o meu! Tenho que cuidar da minha pré-campanha e depois da campanha sem me preocupar com adversários. A minha já vai demandar muito tempo e concentração. Será um trabalho propositivo. Agora se me atacarem terão a resposta à altura dos ataques

BLOG - Teria algum recado a Luís Filho que acaba de se lançar pré-candidato?

WS - QUEM TEM QUE DAR RECADO A ELE É O PAI DELE, QUE CRIOU ESSA FANTASIA NA CABEÇA DELE! QUE ELES SE RESOLVAM! Agora espero que nossos adversários tenham a coragem de ir ao debate para que o povo possa fazer uma aferição de valor é de competência!

BLOG - As suas considerações finais, por gentileza?

WS - Espero que o povo consiga diferenciar quem tem projetos para a cidade, de quem quer uma Prefeitura de presente para brincar de ser prefeito! Eu sou totalmente contra essa dinastia de pai para filho, para esposa e para família! Tenho a convicção de que faremos uma campanha bonita, sem medo, sem mentiras.