quinta-feira, 31 de março de 2016

Oposição bate forte em descasos na Saúde promovidos pelo Governo Flávio Dino

Dep. A. Murad - PMDB [Foto: Nestor Bezerra]
O deputado Bira do Pindaré tentou defender a saúde no governo Flávio Dino e recebeu uma avalanche de denúncias sobre os descaso no setor. A Líder da oposição, a deputada Andrea Murad relembrou várias denúncias e repercutiu a de funcionários e familiares de pacientes do Hospital Macrorregional de Coroatá.

O refeitório do Hospital Macrorregional de portas fechadas sem café e sem almoço para os funcionários, UTI adulto tem apenas uma enfermeira, equipe desfalcada, pacientes não tomam banho, não tem lençol, luvas, nem aventais. Pacientes do Hospital Geral não têm medicamentos contra câncer, estão sem fazer cirurgia. O Carlos Macieira sem refrigeração, o Hemocentro sem reagentes para liberar bolsas de sangue para cirurgias, denunciou a deputada.

Ela explicou ainda que os descasos no setor estão relacionados, principalmente, à redução dos investimentos na Saúde Pública e que somente com a baixa popularidade, Flávio Dino lembra de inaugurar hospitais.

- E hoje, deputado Bira, quando ele entra em desespero vai inaugurar o quê? Os hospitais que o governo passado deixou semipronto. Ele acabou com a saúde do Estado, deputado Bira, ele liquidou. Ele diminui o investimento na Saúde, onde maior é a oferta, maior é a demanda. O que ele fez? Enxugou o dinheiro da Saúde. E o que aconteceu? Acabou com as UPAs, acabou com os hospitais, diminuiu o dinheiro, diminuiu os funcionários, acabou com todo um sistema que funcionava e o povo hoje está padecendo. V. Ex.ª falou que o governador prioriza os hospitais regionais, mas ele não mantém com qualidade os hospitais de Presidente Dutra, Barreirinhas, Santa Inês, pior ainda o Macrorregional de Coroatá, disse. Fonte: Asscom/Dep. A.Murad
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI