terça-feira, 22 de março de 2016

Município reforça ações de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti em Coroatá

Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI
A Secretaria de Saúde reforçou as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica. Agora, além das equipes do setor Saúde, a Administração colocou o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura ampliando o raio de alcance da campanha municipal com serviço compartilhado de limpeza dos espaços vulneráveis.

Nesta semana foram feitas visitas às borracharias, buscando a conscientização dos proprietários e trabalhadores, alertando sobre o perigo com o acúmulo de água. Até a piscina do Centro de Especializado em Reabilitação (CER) recebeu um tratamento especial. Os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias colocaram produto especial para eliminação de larvas de mosquito. Em toda Zona Urbana também foram visitadas residências com piscina, algumas a pedido dos próprios proprietários.

Neste mês de março, as Unidades Básicas de Saúde estão mobilizando suas equipes com diretores, enfermeiros e seus agentes. Nas escolas da Rede Municipal de Ensino foram ministradas palestras educativas. No último dia 12 uma caminhada por todo Centro declarou guerra ao mosquito Aedes Aegypti. Houve distribuição de panfletos com orientações. Também no dia 18 ações simultâneas aconteceram na Zona Rural e Urbana. Com cobertura fotográfica de Ronny Sales e informações da Secom/PMC