segunda-feira, 7 de março de 2016

Flávio Dino copia Teresa Murad

Entrada principal do Centro de Especialidades Médicas de Barra do Corda [Fotos/Gilson Teixeira]

CEM de Coroatá [Foto: Maurício Ribeiro]
A entrega à população de Barra do Corda do Centro de Especialidades Médicas (CEM), pelo Governo Estadual, na manhã de hoje, 07, foi simplesmente fazer o que a prefeita Teresa Murad (PMDB) fez com o apoio do ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad. Agora, mais do que nunca, o povo ficou sabendo que Flávio Dino não avança mesmo na Saúde; apenas copia projetos alheios e, paradoxalmente, reconhece a importância do CEM de Coroatá, ação até então muito criticada por muitos de seus seguidores e pelo grupo G10. O Município já possuía o Macrorregional e a UPA, todos bem estruturados, de alta resolutividade, feitos por Murad.

Em empreendimento ainda mais arrojado e integrado ao CEM, Teresa também construiu o Centro Especializado em Reabilitação (CER) com estrutura própria, diferente do que Dino fez ao anexar os serviços. Quando a prefeita decidiu demolir o antigo Centro Comunitário, que só servia para a promoção de festas em sua maioria de interesse particular, foi um Deus nos acuda... A pura cisma da Oposição e aliados. O prédio era simplesmente imundo, a piscina simplesmente podre, sem qualquer utilização e totalmente arruinada. (Veja as imagens do passado e mais abaixo o CER local).

E, para completar, o CEM de Barra do Corda não realizará atendimento de urgência e emergência, só serão oferecidos serviços clínicos especializados. Mas, o prefeito Erick Costa destacou a relevância do Centro para a cidade. Só o G10 daqui que não enxerga nada!!!

E pior é que o secretário de Estado da Saúde Marcos Pacheco disse que apenas o CEM de Barra do Corda é um grande avanço para saúde pública localCom informações da Secretaria da Comunicação Social e Assuntos Políticos Secap
Antigo Centro Comunitário [Imagens: Arquivo PMC]
A Prefeitura trocou o Centro Comunitário pelo CER [Imagens: Secom/PMC]
Conheça o Centro de Estética, Fisioterapia e Nutrição AQUI