quinta-feira, 3 de março de 2016

Blogueiro da Oposição em Coroatá mente que dá bom dia a cavalo

Está no Blog Coroatá de Verdade a prova da mesquinhez, apequenamento moral, má índole e banditismo de alguns integrantes do bloco de Oposição em Coroatá. Está posto publicamente, marcando definitivamente o perfil desesperado de um grupo que se vê perdido no campo das futuras eleições municipais. Com a nítida demonstração de inveja do considerado maior líder político no Estado e, paradoxalmente, gosto por tudo o que Ricardo Murad faz, o referido blog lançou crítica asquerosa ao direito de o peemedebista se tratar em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês.

O blogueiro responsável pelo blog Coroatá de Verdade, que se esconde no anonimato, foi leviano quando afirmara, para ludibriar o povo coroataense, que Ricardo procura hospital de ponta enquanto o antigo Hospital Geral do Município (HGM) encontra-se fechado. O Blog mostrou fotografias do antigo HGM ainda em reforma para enganar os seus leitores, como se a realidade hoje fosse o que ele apresentou. Veja abaixo, com registro do repórter Maurício Ribeiro, como se encontra o atual espaço público (do extinto HGM), onde foi edificado o Centro de Especialidades Médicas (CEM). E mais a seguir, veja a foto do blogueiro mentiroso.

Novo CEM [Foto: Maurício Ribeiro/Secom PMC]
Antigo HGM [Foto/Blog Coroatá de Verdade]
A verdade, que desqualifica a falsa denúncia, está no aparato de medicina herdado do Governo de Roseana Sarney, com o revolucionário programa Saúde É Vida empreendido por Murad. Coroatá virou, na gestão anterior, sede da Macrorregião de Saúde dos Cocais. Murad deixou o Macrorregional e a UPA funcionando com altíssimo nível de resolutividade, como nunca houve no Maranhão coisa igual e o povo é testemunha. Atualmente, como o povo diz, ninguém confia mais na Saúde de Flávio Dino.

Em Coroatá, a prefeita Teresa Murad (PMDB) também tratou de redefinir o papel do Município na Saúde, estabelecendo uma nova rede de atendimento através de postos de saúde dignos, fazendo valer a Atenção Básica de Saúde. Construiu ainda o CEM, onde o paciente pode programar o seu tratamento nas mais variadas áreas da medicina; o Centro de Especialidades em Reabilitação que conta com uma estrutura invejável; a Academia Pública de Saúde que o povo abraçou; o SAMU com estrutura avançada. Além de outros serviços não menos importante que o Blog do Carlos Filho testemunha a sua resolutividade.

Foto: CER/Ronny Sales-Secom PMC