quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

SINPROEM lamenta o falecimento do professor Leonel Pereira

NOTA DE PESAR
É com muita tristeza e indignação que o SINPROEM vem a público lamentar o falecimento do professor LEONEL PEREIRA DE SOUSA, de 33 anos, vítima de latrocínio ontem, 17 de fevereiro de 2016 em nossa cidade.

Em demonstração do grande amor que tinha pela Educação, Leonel chegou a abrir mão de um curso superior de Engenharia Mecânica para cursar Licenciatura em Matemática e assim ingressar na carreira do Magistério. Como profissional da educação, nos deixou exemplos de dedicação, coragem, profissionalismo e humanismo em suas atividades exercidas no magistério coroataense, no CEEF – Complexo Educacional do Ensino Fundamental, e no município de Pedreiras, onde também era efetivo.

Para nós professores ficam as lembranças de um companheiro alegre, sem maldades, querido por alunos e professores, e que amava ser educador por excelência.

Aos familiares manifestamos nossos sentimentos de luto e pesar, pedindo ao Senhor, criador dos céus e da terra, que conforte toda família e entes queridos neste momento de profunda dor, sabendo que só a fé é capaz de nos fazer contemplar esperança onde existe tristeza.

“Os que confiam no Senhor são como monte de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre”. (Sl 125: 1)